[Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Guia | Referência] caixas automáticos (ATM) c/ notas de 50 - ou de 5

Post by leofer40 »

He B TeMy wrote: Mon Feb 10, 2025 1:19 amAh, é do "forum" eurobilltracker.com ?
Nunca usei, só conhecia este tópico de uma pesquisa no google á uns anos e aquela máquina sempre funcionou para mim para levantar 50's... :)
Obrigado, não é bem um hobbie mas o know-how dá sempre jeito nestas "raridades".
Não é do fórum a que o lmviterbo te perguntava o utilizador, mas sim do sítio de registo de notas www.eurobilltracker.com. Pelo que me apercebo, utilizas apenas este fórum, mas não registas notas no Eurobilltracker.com?
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Boa, He B TeMy! E obrigado pelas respostas. É bom saber que este tópico serve para alguma coisa mesmo para os não-ebetistas.

E agora outro assunto. Quero perguntar a todos os ebetistas (e já agora ao He B TeMy também) qual é a vossa opinião sobre as seguintes considerações.

Ontem, regressei do teatro a pé, e descobri quatro ATM Express que ainda não tinham sido assinaladas, e ainda uma nova Cashzone. Ora as ATM Express davam, como quase sempre, :note-20: :note-50: , e a Cashzone dava, como sempre até agora, :note-10: :note-20: :note-50: .

Agora estou a pensar retirar da lista da primeira página todas as as máquinas da Cashzone (que parece de facto darem sempre :note-50: ) e todas as ATM Express (que quase sempre dão :note-50: ). Além de limpar uma lista que está longa demais e por isso de difícil leitura, aumenta muito a probabilidade de eu (ou quem quer que seja) ganhar vontade de finalmente fazer um mapa com as máquinas especiais.

O que acham? Limpo as ATM Express todas ou não? E as Cashzone? E, se não, porquê?
He B TeMy
Euro-Newbie
Euro-Newbie

Post by He B TeMy »

leofer40 wrote: Mon Feb 10, 2025 1:39 am
He B TeMy wrote: Mon Feb 10, 2025 1:19 amAh, é do "forum" eurobilltracker.com ?
Nunca usei, só conhecia este tópico de uma pesquisa no google á uns anos e aquela máquina sempre funcionou para mim para levantar 50's... :)
Obrigado, não é bem um hobbie mas o know-how dá sempre jeito nestas "raridades".
Não é do fórum a que o lmviterbo te perguntava o utilizador, mas sim do sítio de registo de notas www.eurobilltracker.com. Pelo que me apercebo, utilizas apenas este fórum, mas não registas notas no Eurobilltracker.com?
Boas, percebi, não, não registo as notas, pode ser que experimente um dia destes, só usava mesmo este tópico para a necessidade das 50's que tenho.
Obrigado.
lmviterbo wrote: Mon Feb 10, 2025 2:14 am Boa, He B TeMy! E obrigado pelas respostas. É bom saber que este tópico serve para alguma coisa mesmo para os não-ebetistas.

E agora outro assunto. Quero perguntar a todos os ebetistas (e já agora ao He B TeMy também) qual é a vossa opinião sobre as seguintes considerações.

Ontem, regressei do teatro a pé, e descobri quatro ATM Express que ainda não tinham sido assinaladas, e ainda uma nova Cashzone. Ora as ATM Express davam, como quase sempre, :note-20: :note-50: , e a Cashzone dava, como sempre até agora, :note-10: :note-20: :note-50: .

Agora estou a pensar retirar da lista da primeira página todas as as máquinas da Cashzone (que parece de facto darem sempre :note-50: ) e todas as ATM Express (que quase sempre dão :note-50: ). Além de limpar uma lista que está longa demais e por isso de difícil leitura, aumenta muito a probabilidade de eu (ou quem quer que seja) ganhar vontade de finalmente fazer um mapa com as máquinas especiais.

O que acham? Limpo as ATM Express todas ou não? E as Cashzone? E, se não, porquê?
A minha opinião de um "não-ebetista" , se essas máquinas forem todas com o mesmo comportamento, podiam ser segregadas para uma categoria á parte só delas, e realmente ficares só com as "multibanco" que são especiais, pois essas permitem usar todas as funcionalidades incluíndo mbway's.
Isto é só a opinião de alguém que usa/usava este tópico de passagem.

Cumprimentos e obrigado.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

He B TeMy wrote: Mon Feb 10, 2025 4:54 pmBoas, percebi, não, não registo as notas, pode ser que experimente um dia destes, só usava mesmo este tópico para a necessidade das 50's que tenho.
Obrigado.
Aqui no fórum há vários "jogos" engraçados relacionados com as notas. Existem também alguns utilitários de estatísticas que te dão um manancial de estatísticas sobre notas registadas. Existe também uma app para registar notas usando um smartphone.
Seja qual for a utilização, diverte-te.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Post by Montgomery Burns »

BCP Lousã 0033/6253/01 (caixa único, traga-notas deste estilo) :note-10: :note-20: :note-50:

Banco BPI Lousã (só MB exterior da esquerda) 2017-12-18

Nesta agência, não pude testar a(s) máquina(s) no interior, mas a do exterior - que é única - tinha apenas :note-10: :note-20: . Pelo visto, nos idos de 2017 ainda se encontravam duas máquinas no exterior... na captura streetviewana de 2020, dá para perceber que já não era o caso.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Boa, obrigado, Mr. Burns. Acabo de pôr tudo devidamente atualizado.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Multibanco com notas de 50 - ou de 5

lmviterbo wrote: Sat Nov 21, 2015 8:57 pm
Montgomery Burns wrote:Era curioso saber qual o banco que lhes fornece as notas para a(s) ATM (só vendo um recibo).
Certamente, a Caixa Geral de Depósitos. Também não sabia mas, pelos vistos, pertence-lhes.

Lembrava-me vagamente desta conversa. Hoje andei pelos meus old stomping grounds - Cruz de Pau - e fica a curiosidade que o caixa-automático da CCP de lá é agora do Montepio (notedo ordinário, claro).
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Tendo em conta que nunca criámos um tópico específico sobre traga-notas, invado este, que é onde temos falado destas máquinas maravilhosas que aceitam até 200 notas de cada vez num depósito. Até agora, todas as que vi eram DN (Diebold Nixdorf), um modelo da série 470. Hoje vi que instalaram uma traga-notas doutro modelo, e não sei de que marca, no balcão do Millennium das Amoreiras (Lisboa). Infelizmente, só tem as habituais denominações ( :note-10: :note-20: ), e é feia que dói — mas é uma "traga-notas", o que me dará muito jeito por estar tão à mão para mim! Aqui vai uma foto. Pode ser que alguém consiga descobrir a marca.
IMG_20250327_215651.jpg
IMG_20250327_215651.jpg (674.4 KiB) Viewed 827 times

Outro pormenor bizzarro: pela primeira vez vi uma máquina com número igual a uma anterior. Até hoje, sempre que uma máquina era substituída, a nova tinha novo número, e sempre que era deslocada mantinha o número. (Nota: o número da máquina é a terceira parte do código da máquina. O código desta é 0033/2510/02; "0033" é o Millennium, "2510" a agência das Amoreiras, "02" o número da máquina.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Fri Mar 28, 2025 12:31 amPode ser que alguém consiga descobrir a marca.
Já aqui falei disso em tempos e encontrei a marca. Não são as mesmas?
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

É isso mesmo! Bem me parecia que já as tinha visto algures, embora não ao vivo. Mas, cabeça no ar como sou, já não me lembrava que tinha sido nessa conversa.

As máquinas que o A. Simões viu são exatamente iguais a esta que está agora no Millennium das Amoreiras. A que tu viste é um modelo diferente, e tem a marca à vista. Mas são de facto ambas da chinesa GRG Banking.

E confirma-se que esta é uma variante do modelo H68 (mas de «marca branca», como disse aqui há tempos).
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote: Fri Mar 28, 2025 2:19 amA que tu viste é um modelo diferente, e tem a marca à vista. Mas são de facto ambas da chinesa GRG Banking.
Por aqui há bastantes. A maioria das agências da CGD têm uma dessas traga-notas (sem marca) e frequentemente também uma VTM (até agora todas Atec AP).
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Eu também já apanhei desse modelo no BCP, nomeadamente em Tavira
Montgomery Burns wrote: Sun Jan 05, 2025 7:21 pm 8800-399 BCP Tavira
2870/03 (caixa único, traga-notas deste estilo) :note-10: :note-20: :note-50:
... e Vila Real de Santo António - aqui com a curiosidade da haver uma de cada modelo conhecido:
Montgomery Burns wrote: Tue Oct 08, 2024 7:15 pm
8900-203 BCP VRSA (anteriormente VRSA Marina)
2835/01 (interior à direita, traga-notas deste estilo) :note-10: :note-20: :note-50:
2835/05 (interior à esquerda, traga-notas deste estilo) :note-10: :note-20: :note-50:
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Montgomery Burns wrote: Mon Feb 05, 2024 12:38 pm
lmviterbo wrote: Mon May 27, 2013 12:01 am Bélgica (ferramenta de busca)
Não sei se quererás incluir uma referência ao tópico da rede Batopin/Cash - muitos disponibilizam :note-5: . De resto, parece-me que são caixas maravilhosos, permitindo a escolha à la MDEL de quantidades e denominações ( :note-5: - :note-100: ) ao portador de qualquer cartão compatível.
Apanhei este artigo há dias e fiquei de o referir por aqui. Serviu este comentário no fórum francófono para me relembrar.

Como ainda não deu muito que falar entre os ebtistas francófonos, não dá para ter a certeza, mas palpita-me que as máquinas desta nova rede de
caixas-automáticos em França sejam como as da belga Batopin.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”