Boa ideia. Xangai já lá está. O Xisto não, porque não sei qual deles foi.Zé da Silva wrote:Já agora, Luís Miguel, punhas essa indicação de Xangai e Xisto no teu post da página 3 antes que mais alguém lá vá...
[Jogo] Portugal de A a Z
Moderators: leofer40, Castanhola
- lmviterbo
- Euro-Master

Com nomes como este, vale a pena inscreveres-te no Scrabbl€ EBT português. Contas rápidas feitas, e partindo do princípio de que não tens mais localidades, estarás agora com 133 pontos, o que te garante uma entrada directa para o 2º lugar (logo atrás de mimCastanhola wrote:Granja do Ulmeiro
30 - Figueira da Foz
29 - Condeixa-a-Nova
26 - Granja do Ulmeiro
24 - Jafafe de Cima
24 - Quinhendros
- pipocadoce
- Euro-Master

A B C D E F G H _ J L M _ O P Q R S T U V _ Z - 22/23
A – Amora, Algés, Alijó, Almada, Almodôvar, Aveiro, Amor
B – Barcelos, Barrancos, Beja, Braga, Bragança, Baixa da Banheira
C – Covilhã, Caminha, Cabeça Gorda, Campo Maior, Carregado, Charneca da Caparica, Corroios, Cacém
D – Dalvares
E – Estremoz, Elvas, Évora, Esposende
F – Faro, Fronteira, Funchal. Freixo de Espada à Cinta
G – Glória do Ribatejo
H – Horta
I - Idanha-a-velha
J - Juromenha
L - Lisboa, Laranjeiro
M – Mértola, Montijo, Moreira de Cónegos, Mateus, Meda de Mouros
N- Nisa
O – Óbidos, Odemira
P - Ponta Delgada, Pombal, Portalegre, Portimão, Porto, Porto Santo
Q - Quinta do Conde
R - Redondo
S – Santarém, Sintra, São Marcos Da Ataboeira
T - Torre da Marinha
U - Urra
V – Vila Viçosa, Vila Nova de Gaia, Vila Boa de Quires, Vila Verde de Ficalho
X -
Z - Zambujeira do Mar
A – Amora, Algés, Alijó, Almada, Almodôvar, Aveiro, Amor
B – Barcelos, Barrancos, Beja, Braga, Bragança, Baixa da Banheira
C – Covilhã, Caminha, Cabeça Gorda, Campo Maior, Carregado, Charneca da Caparica, Corroios, Cacém
D – Dalvares
E – Estremoz, Elvas, Évora, Esposende
F – Faro, Fronteira, Funchal. Freixo de Espada à Cinta
G – Glória do Ribatejo
H – Horta
I - Idanha-a-velha
J - Juromenha
L - Lisboa, Laranjeiro
M – Mértola, Montijo, Moreira de Cónegos, Mateus, Meda de Mouros
N- Nisa
O – Óbidos, Odemira
P - Ponta Delgada, Pombal, Portalegre, Portimão, Porto, Porto Santo
Q - Quinta do Conde
R - Redondo
S – Santarém, Sintra, São Marcos Da Ataboeira
T - Torre da Marinha
U - Urra
V – Vila Viçosa, Vila Nova de Gaia, Vila Boa de Quires, Vila Verde de Ficalho
X -
Z - Zambujeira do Mar
Last edited by pipocadoce on Fri Sep 22, 2006 1:39 am, edited 8 times in total.
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- eurojuanmi
- Euro-Master

- miguel_scp
- Euro-Regular in Training

- eurojuanmi
- Euro-Master

Re: Portugal de A a Z
bocky wrote:..". - _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ S _ _ _ _ _ - 1/23 Zé da Silva
De férias por período indeterminado...
Pois a partir de agora todos os utilizadores que participam do Portugal de A a Z ficam automaticamente inscritos no Scrabbl€ EBT.lmviterbo wrote:Com nomes como este, vale a pena inscreveres-te no Scrabbl€ EBT português.Castanhola wrote:Granja do Ulmeiro
De férias por período indeterminado...
- pipocadoce
- Euro-Master

Calma, acho k a actualização é só à segunda feira!!
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- Castanhola
- Euro-Master

Folgo ver que o top foi actualizado e que me colocaram no lugar que me é devido.
Mais um pouco e um de vós ainda voltava de umas férias, cheio de notas e localidades e ocupava o primeiro lugar, deixando-me com uma passagem virtual pelo primeiro lugar. Sim porque entretanto já ouve por aqui ameaças de caça ao X...
E depois há sempre a possibilidade de me ter enganado ou de não ter procurado correctamente e de induzir outras pessoas a não procurar essas localidades que afinal podem mesmo existir. Ainda este fim de semana tive de ir a Braga com a família, para comer umas frigideiras (e trazer duas dúzias), levar os putos à Bracalândia e visitar um amigo. Como naquela região há muitos Xistos fiquei entusiasmado com a ideia, mas saímos muito tarde e só consegui convencer a família a procurar um deles que ficava a menos de 500 metros do caminho, de acordo com o ViaMichelin. Mais uma vez nada encontrei. Perguntei apenas a duas pessoas onde o ViaMichelin me indicava ser o local e 5 minutos depois estava de volta à estrada, pois já eram 13.30 e os putos estavam cheios de fome...
Também só muito recentemente me apercebi que a informação destes mapas on-line nem sempre é muito fiável. Apercebi-me disso ao procurar a localização da minha aldeia natal, Avelãs de Cima, uma terra fantástica em plena Bairrada, e verificar que havia um erro de localização, sendo identificada uma aldeia vizinha. Quando procurei Xangai e os Xistos guiei-me precisamente pelas informações de um destes mapas on-line e posso ter estado à procura um pouco afastado da localização exacta, não os tendo encontrado por esse facto. E depois nem sempre as pessoas que encontramos no local conhecem bem a zona. Quando encontrei o Xisto que virou nome de rua ninguém o conhecia. Já estava para desistir quando alguém me disse que conhecia muito bem, com uma convicção que me fez pensar que as pessoas a quem perguntei anteriormente não estaria muito bem informadas.
Se mesmo assim quiserem que eu partilhe a informação, por mim tudo bem... Também posso colocar a informação num daqueles formatos tipo rot13 (penso que é assim que se chama), que o pessoal do cinema utiliza para discutir filmes na usenet e nos foruns. Assim só descodifica e vê quem quer e já não posso ser acusado de tirar o gosto da conquista...
Quanto à informação de quais foram os outros X que já procurei, posso dar essa informação, mas não vos parece que é desvirtuar um pouco o jogo e tirar o prazer da conquista (tipo ir ver um jogo de futebol sabendo o resultado à partida)?Zé da Silva wrote:Pois, tens razão. Vamos esperar por informação do Castanhola.lmviterbo wrote:O Xisto não, porque não sei qual deles foi.
E depois há sempre a possibilidade de me ter enganado ou de não ter procurado correctamente e de induzir outras pessoas a não procurar essas localidades que afinal podem mesmo existir. Ainda este fim de semana tive de ir a Braga com a família, para comer umas frigideiras (e trazer duas dúzias), levar os putos à Bracalândia e visitar um amigo. Como naquela região há muitos Xistos fiquei entusiasmado com a ideia, mas saímos muito tarde e só consegui convencer a família a procurar um deles que ficava a menos de 500 metros do caminho, de acordo com o ViaMichelin. Mais uma vez nada encontrei. Perguntei apenas a duas pessoas onde o ViaMichelin me indicava ser o local e 5 minutos depois estava de volta à estrada, pois já eram 13.30 e os putos estavam cheios de fome...
Também só muito recentemente me apercebi que a informação destes mapas on-line nem sempre é muito fiável. Apercebi-me disso ao procurar a localização da minha aldeia natal, Avelãs de Cima, uma terra fantástica em plena Bairrada, e verificar que havia um erro de localização, sendo identificada uma aldeia vizinha. Quando procurei Xangai e os Xistos guiei-me precisamente pelas informações de um destes mapas on-line e posso ter estado à procura um pouco afastado da localização exacta, não os tendo encontrado por esse facto. E depois nem sempre as pessoas que encontramos no local conhecem bem a zona. Quando encontrei o Xisto que virou nome de rua ninguém o conhecia. Já estava para desistir quando alguém me disse que conhecia muito bem, com uma convicção que me fez pensar que as pessoas a quem perguntei anteriormente não estaria muito bem informadas.
Se mesmo assim quiserem que eu partilhe a informação, por mim tudo bem... Também posso colocar a informação num daqueles formatos tipo rot13 (penso que é assim que se chama), que o pessoal do cinema utiliza para discutir filmes na usenet e nos foruns. Assim só descodifica e vê quem quer e já não posso ser acusado de tirar o gosto da conquista...