Esclarecimento de dúvidas
Moderators: leofer40, Castanhola
@ BogPoet
Um vizinho meu inseriu umas notas em alqueva, seguem as coordenadas
http://www.fallingrain.com/world/PO/8/Alqueva.html
Obrigado
Um vizinho meu inseriu umas notas em alqueva, seguem as coordenadas
http://www.fallingrain.com/world/PO/8/Alqueva.html
Obrigado
- Castanhola
- Euro-Master

Será mais 38.217059;-7.539539... as coordenadas do fallingrain caem nuns terrenos a leste da localidade, mais precisamente aqui. Isto é, deve-se sempre verificar as coordenadas indicadas por este género de aplicações... Mas imagino que o BogPoet não deixasse de as verificar... 
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Pois, bem, isso agora é relativo...
Depois do meu último post, andei a fazer umas pesquisas e descobri isto, que basicamente usa os mapas do Google e adiciona-lhe umas coisas (como, por exemplo, coordenadas decimais). Mas dá-me as mesmas coordenadas do fallingrain...
EDIT - Já agora, as coordenadas de Alqueva já estão na base de dados, aparentemente, mas não têm a ver com as que estão em nenhum dos dois sites...
Depois do meu último post, andei a fazer umas pesquisas e descobri isto, que basicamente usa os mapas do Google e adiciona-lhe umas coisas (como, por exemplo, coordenadas decimais). Mas dá-me as mesmas coordenadas do fallingrain...
EDIT - Já agora, as coordenadas de Alqueva já estão na base de dados, aparentemente, mas não têm a ver com as que estão em nenhum dos dois sites...
- Castanhola
- Euro-Master

Porque lá inseriram as mesmas coordenadas, quando definiram a localidade. Às tantas até usaram o fallingrain como fonte ou então foi o contrário. Mas se procurares Alqueva, Portugal neste site que aqui indicaste e fizeres um zoom, vês perfeitamente que estás a apontar ao lado, como se vê nas duas imagens seguintes:BogPoet wrote:Mas dá-me as mesmas coordenadas do fallingrain...

O que eu digo é que antes de introduzires as coordenadas no EBT deves verificar se elas estão a apontar para o local correcto, que neste caso deverá ser o "centro" da localidade. Agora claro que é apenas uma indicação e que haverá tantos conjuntos de coordenadas como pessoas que as definam, pois isso de definir o centro de uma localidade é um pouco, para não dizer muito, subjectivo. O que será o centro? O centróide do aglomerado de casas? A localização da câmara municipal quando exista? Ou a da Igreja? Ou a da praça mais importante?
O que eu fiz para definir aquelas coordenadas que indiquei na minha mensagem anterior foi fazer pontaria para o que me pareceu ser o centro do aglomerado de casas. Pelo menos deve fazer mais sentido que apontar para um terreno vazio ao lado da povoação. Agora isto também não tem de ser definido ao milímetro, já que no EBT os dots têm actualmente a dimensão que todos nós sabemos... Espero que agora tenha ficado claro o meu raciocínio...
Não têm mesmo nada a ver ou são apenas ligeiramente diferentes, ou seja, sujeitas às variações normais de quando se define a localização de uma localidade? Já agora quais são? Será que estão a apontar para a barragem em vez de apontar para a povoação? Não sei ou não me recordo se há uma maneira fácil de saber as coordenadas de uma localidade no EBT (para as "minhas" localidades costumo ir ver ao ficheiro das minhas notas)...BogPoet wrote:Já agora, as coordenadas de Alqueva já estão na base de dados, aparentemente, mas não têm a ver com as que estão em nenhum dos dois sites...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Eureka.72
- Euro-Master

DÚVIDA...
Imaginem que por exemplo o Castanhola regista uma nota minha -- temos um hit...
E se por obra do acaso passados uns dias ou meses eu registo essa nota novamente em Vale de Cambra ou noutra cidade qualquer...
O que é que acontece:
nada
o hit passa a triplo
ou acontece outra coisa qualquer que eu ainda não sei...
E se por obra do acaso passados uns dias ou meses eu registo essa nota novamente em Vale de Cambra ou noutra cidade qualquer...
O que é que acontece:
nada
o hit passa a triplo
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- T. Santos
- Euro-Expert

Eu também já tinha pensado nessa situação, mas eu acho que aparece o aviso de que já registaste essa nota em xx-xx-xxxx as xx:xx
Pois assim evita que o pessoal tente fazer batota.
Abraço
Abraço
Os meus Hits:
144
. 4
. 3
. 1
. 1
. 1
. 1
. 1
. 1 Latvia
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39
My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)
[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
144
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39
My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)
[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
- Eureka.72
- Euro-Master

Pois mas imaginemos que por exemplo o hit seja quadruplo...T. Santos wrote:Eu também já tinha pensado nessa situação, mas eu acho que aparece o aviso de que já registaste essa nota em xx-xx-xxxx as xx:xx
O leofer regista uma nota do suntzu "hit" eu registo essa nota "hit triplo" e o suntzu por milagre de Santa Rita regista novamente a nota "hit quadruplo ????"...
eu sei que isso é práticamente impossível mas á sempre uma infima percentagem de que isso possa acontecer, e se assim for o caso em que ficamos...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- pipocadoce
- Euro-Master

Exactamente, já tinha feito essa pergunta por aí algures, porque achei curioso uma nota vir parar-me á mão quase um ano depois de eu a deixar num local longinquo, ou seja, eu viajei de novo para o local quase isolado, e a nota que eu tinha lá deixado voltou à minha mão sem sair do mesmo restaurante (acabei por trazê-la de novo para a terra sem saberT. Santos wrote:Eu também já tinha pensado nessa situação, mas eu acho que aparece o aviso de que já registaste essa nota em xx-xx-xxxx as xx:xx
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- pipocadoce
- Euro-Master

Se fosse de
eu não me admirava por isso acontecer, mas era de
, eu fui toda contente pagar com
para trazer trocos e o resultado não me agradou... 
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
@ Eureka
Não acontece nada, se o castanhola registar uma nota, e eu registar essa nota = hit ... se tu meteres o bedelho = triplo e se o castanhola voltar a registá-la = essa nota já foi registada no dia de são nunca à tarde ....
Portanto só há uma coisa a fazer, praguejar e largar a nota noutro sitio.
Não acontece nada, se o castanhola registar uma nota, e eu registar essa nota = hit ... se tu meteres o bedelho = triplo e se o castanhola voltar a registá-la = essa nota já foi registada no dia de são nunca à tarde ....
Falso, tambem pode editar o comentário a dizer que a nota voltou a passar-lhe pelas manápulas no dia não sei das quantassuntzu wrote:@ Eureka
Como esta situação acabou de me acontecer... saí do trabalho e fui levantar umas notitas no multibanco do SuntzuEureka.72 wrote:DÚVIDA...![]()
O que é que acontece:![]()
nada
o hit passa a triplo
Cheguei a casa, registei as notas e...

cliquei no link...

mais uma clicadela...
http://pt.eurobilltracker.eu/notes/?id=40294207
A notafica como estava, apenas editei o comentário anunciando o acontecido
Com notas cá do burgo já me aconteceu várias vezes, mas desta vez não foi com uma nota só de cá... esta saiu de cá e voltousuntzu wrote:Sim, isso já me aconteceu e editei o comentário, mas como já me aconteceu 2 vezes com a mesma nota a única solução que vejo para o caso é de colocar um post it na nota![]()
É o que dá viver na finlândia portuguesa.