Tópico Desportivo

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Acreditam que o Eureka.72 não vai ver este vídeo http://videos.sapo.pt/59jFzIiijoWaZgCZJcml ?

É evidente que vai espreitar... cusco e tinhoso como é não vai conseguir resistir...
5
20%
O peçonhento já tinha ido ver, antes de vir para aqui fazer-se de desentendido...
12
48%
Vai-se armar em ranhoso e não vai espreitar... só para chatear...
8
32%

Total votes: 25

suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Re: Tópico Desportivo

Post by suntzu »

Bom, não morro de amores pelos Andrades mas reconheço que se não fossem eles há muito tempo que só tinhamos um acesso directo na Champions.
Tive pena que o Esbording perdesse, fiquei contente pelos pontos que o porto amealhou (já que todos beneficiam com eles).
Hoje torço pelos outros dois, em especial pelo Glorioso.
Se bem que não concordo com esta política dos acessos á Champions. Só há um clube que tem direito a ir á Champions e esse é o campeão nacional de cada país.
Mas o dinheiro e os direitos televisivos falam mais alto e contra isso nada a fazer.
Cada vez gosto mais de Rugby :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog »

suntzu wrote:Para amantes de novas tecnologias
O video tá porreiro... mas que é que isto tá a fazer no tópico desportivo?? :mrgreen:
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog »

suntzu wrote:Bom, não morro de amores pelos Andrades mas reconheço que se não fossem eles há muito tempo que só tinhamos um acesso directo na Champions.
Caso não saibas mas nas ultimas 4 épocas o Benfica e os viscondes deram mais pontos para o ranking que os Andrades. Foi graças a eles que colocámos 3 equipas na Champions mas não é por culpa de Benfica e Sporting que vamos passar a ter apenas 2.
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by rui oeiras »

MetalAtog wrote:Caso não saibas mas nas ultimas 4 épocas o Benfica e os viscondes deram mais pontos para o ranking que os Andrades.
só se foi em conjunto :mrgreen: eu até acho q os 2 clubes se deviam unir para formar a bandeira portuguesa :twisted:
boa sorte para os clubes portugueses(tenho a impressão q a esta hora nem td tá a correr bem) e viva o Porto e que chegue pelo menos aos 1/4 de final(mas c mudança de sistema de jogo na europa) 8)
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

Eu gostava de agradecer ao FDP do holandês do apito por não ter expulso dois jogadores do Nápoles.
Pode ser que um dia destes ele venha apitar à Luz e lhe enfiem o apito no C# !!!
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog »

rui oeiras wrote:só se foi em conjunto :mrgreen: eu até acho q os 2 clubes se deviam unir para formar a bandeira portuguesa :twisted:
boa sorte para os clubes portugueses(tenho a impressão q a esta hora nem td tá a correr bem) e viva o Porto e que chegue pelo menos aos 1/4 de final(mas c mudança de sistema de jogo na europa) 8)
Actuais posições dos 3 grandes no ranking da UEFA (já com os pontos desta época):

17 Benfica Por 64.429
19 Sporting CP Lisbon Por 62.429
22 FC Porto Por 60.429

Sim... tens toda a razão... só em conjunto é que o Benfica e o Sporting têm mais pontos que a turma da corrupção :lol:
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

MetalAtog wrote:
rui oeiras wrote:só se foi em conjunto :mrgreen:
Actuais posições dos 3 grandes no ranking da UEFA (já com os pontos desta época):
17 Benfica Por 64.429
19 Sporting CP Lisbon Por 62.429
22 FC Porto Por 60.429
Sim... tens toda a razão... só em conjunto é que o Benfica e o Sporting têm mais pontos que a turma da corrupção :lol:
LOL!!!
Só mesmo vendo no ranking errado!!!
Este é o da UEFA:
(update 18 Setembro 2008)

11 FC Porto Por CL 1 5 5.6360
31 Sporting Por CL 1 3 3.6360
120 Benfica Por UC 1 0 0.6360

Este era o de 2008:
(update 27 Maio 2008)
17 Sporting Por UC 12 17 19.6160
26 FC Porto Por CL 8 14 16.6160
35 Benfica Por UC 10 11 13.6160

Repare-se que o Sporting tem mais jogos, pois foi mais longe na Taça UEFA, em vez de ser humilhado por uns desconhecidos. O Porto como se qualificou directamente para a fase de grupos teve menos jogos (6 fase grupos + oitavos CHAMPIONS).

Já agora, este é o 2007:

17 Benfica Por UC 12 16 18.6675
25 FC Porto Por CL 8 13 15.6675
52 Sporting Por CL 6 7 9.6675

Observem de novo o rácio de pontos obtidos por jogo jogado. A realidade é que as equipas que vencem a pré-eliminatória e as que se vêm eliminadas para a "consolação" Taça UEFA acabam por ter mais jogos, mais oportunidades de pontuar e efectivamente mais pontos conquistados para Portugal.

Essa conversa da Corrupção estou a ver que vai continuar. Nem quando o Tribunal máximo Europeu para o desporto diz o contrário. E depois os azuis é que são os Cassetes.
Last edited by CarlosManta on Fri Sep 19, 2008 6:08 pm, edited 1 time in total.
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

Bem, peçam lá desculpem ao Manta e canonizem o Pinto da Costa.
Conheces a anedota do alentejano que vai a uma casa de meninas?Entretanto estava ele no regabofe com três alternadeiras e entra a policia e começa a policia a pergunta ás meninas ...
- Qual é a sua profissão?
- Eu sou arrumadeira
- E a menina, qual é a sua profissão?
- Eu sou doméstica
- E a menina qual é a sua profissão?
- Eu sou empresária
E diz o alentejano ...
- Queres ver que a p%%a sou eu ...

E assim está o Manta, que só vê uma cor ... azul e branco (ah, grande João Pinto) :lol:
Anti-Stress Game
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

suntzu wrote:Bem, peçam lá desculpem ao Manta e canonizem o Pinto da Costa.
E assim está o Manta, que só vê uma cor ... azul e branco (ah, grande João Pinto) :lol:
E eu é que sou o Cassete.
Ao menos apresento factos, vocemecesses é sempre o mesmo disco, fazem lembrar-me os pombos da avenida dos aliados, corrru corrru corru corru.
Mais cego é aquele que não quer ver.
Como eu disse há uns meses atrás, a Justiça (a verdadeira, a dos tribunais) acabaria por vir ao de cima, e ela está aí!
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog »

Manta... esses numeros que apresentas aí são os pontos de cada época, os que eu apresentei são o do total das 5 épocas (as 4 ultimas mais a que está a decorrer). Os meus dados estão correctos tal como estão os teus. Só que os meus estão completos enquanto os teus são apenas os numeros de 3 das 5 épocas que contam para o ranking.

Quanto a rácios de pontos obtidos/jogos jogados... isso de nada interessa para o ranking... o que interessa é o numero total de pontos alcançados e não a média... e nesse quesito o Benfica e o Sporting encontram-se à frente do Porto... e isso é um facto.
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

Claro que és uma cassete, tu és uma cassete azul o Atog é uma cassete vermelha.
Essa conversa dos tribunais é um péssimo exemplo para os dias que correm ... mas pronto !
Eu já disse que quem deve de ir á Champions é o Porto, nem o Guimarães e o sporting deviam ir á Champions, quanto mais o Benfica.
Champions deveria de ser a competição que é frequentada pelos campeões nacionais de cada país.
Acho bem que o Benfica e o Guimarães sejam obrigados a pagar as custas judiciais ao Porto, já que foram eles que despoletaram a situação.
Agora, que houve, há e vai continuar a haver favores pagos em campo, não tenho dúvidas e muito menos dúvidas tenho que se no tempo do estado novo o Benfica era o grande beneficiado e uns anos depois foi o Sporting agora chegou a vez do Porto ... aproveitem :wink:
Anti-Stress Game
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

MetalAtog wrote:Manta... esses numeros que apresentas aí são os pontos de cada época, os que eu apresentei são o do total das 5 épocas (as 4 ultimas mais a que está a decorrer).
O coeficiente de uma época já inclui os resultados das últimas 5.
Está explicado aqui.
Não faz sentido somar os últimos 5 coeficientes.
Até pensei que se tratasse do ranking iffhs
Metal, uma vez que junto aos clubes incluíste a posição, e como imagino que não fizeste essas contas para todos os clubes europeus, importas-te de partilhar a fonte? Gostaria de perceber porque somam os últimos 5 coeficientes nesse ranking.
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog »

CarlosManta wrote:
MetalAtog wrote:Manta... esses numeros que apresentas aí são os pontos de cada época, os que eu apresentei são o do total das 5 épocas (as 4 ultimas mais a que está a decorrer).
O coeficiente de uma época já inclui os resultados das últimas 5.
Está explicado aqui.
Não faz sentido somar os últimos 5 coeficientes.
Até pensei que se tratasse do ranking iffhs
Metal, uma vez que junto aos clubes incluíste a posição, e como imagino que não fizeste essas contas para todos os clubes europeus, importas-te de partilhar a fonte? Gostaria de perceber porque somam os últimos 5 coeficientes nesse ranking.
Não faz sentido somar os ultimos 5 coeficientes??? Mas tu leste bem o site que indicas?? Se não leste eu dou-te uma ajuda:
The UEFA team ranking is computed by the sum of 5 coefficients in the last 5 years. See the team ranking of 2007 for an example of such a ranking list. In this list the yellow lines with country information indicate the lowest possible value for a team of that country (even if that team didn't play any game in the last five years). The most recent team ranking is used for seeding of clubs for draws in the Champions League and the UEFA Cup.
É a soma desses 5 coeficientes que determina o ranking das equipas e se estas são cabeças de série e em que potes ficam nos sorteios. Já percebeste agora pq os somam??

Quanto à fonte... é precisamente a mesma fonte que usaste :D
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

MetalAtog wrote:Não faz sentido somar os ultimos 5 coeficientes??? Mas tu leste bem o site que indicas??
:oops:
Agora percebi. Na primeira leitura entendi que o coeficiente de um ano entrasse já em conta com os anos anteriores.
De facto entra, mas de forma indirecta apenas, e assim entendo o porquê de somar os últimos 5 coeficientes. Mea culpa. :roll:
MetalAtog wrote:Quanto à fonte... é precisamente a mesma fonte que usaste :D
Obrigado. Percebi a diferença entre a final da última temporada, e a provisória desta, e o interesse de mostrar apenas a última. (uma conta com a famosa época de Gelsenkirchen 2004, a outra já não :twisted: ). De facto, ambos Sporting e Benfica tiveram contributos maiores nas últimas 4 épocas. No fim desta, a continuar a tendência actual, veremos... Pode ser que Benfas e Sbordingue lá consigam a repescagenzita para a Uefa e amealhem mais pontos. Ah, é verdade o Benfica já lá está! :twisted: Ou devo dizer ainda?
O resultado de 3-2 fora, apesar de derrota, não é assim tão mau. Suazo surpreendeu, pode vir a ser um trunfo importante esta época.
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Post by MetalAtog »

Folgo em saber que finalmente percebeste :D

Quanto à jornada deset fim de semana... mais uma vez a lagartagem a ser beneficiada, desta vez com um golo irregular... a choradeira continua a der frutos.

Tambem gostei de ver aquele moço a dizer que que ir embora :twisted:
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”