Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Castanhola »

Robick wrote:Alguém tem uma versão do ebt...
E tu a dares-lhe com o EBT... 8O :wink:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by suntzu »

Ele deve-se estar a referir ao EBT Tool :roll:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Robick »

suntzu wrote:Ele deve-se estar a referir ao EBT Tool :roll:
Exacto estou a referir-me ao ebt
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by CarlosManta »

O melhor é mudar para o NIG. O que é Finlandês é bom...
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Robick »

Robick wrote:
suntzu wrote:Ele deve-se estar a referir ao EBT Tool :roll:
Exacto estou a referir-me ao ebt
Leofer, a tua dica resultou, já tenho o Ebt a funcionar. :)
CarlosManta wrote:O melhor é mudar para o NIG. O que é Finlandês é bom...
Eu também gosto do NIG, mas também gosto ter o Ebt tool a funcionar. :)

Também gosto das coisas das Filandesas e também que devíamos restruturar e diversificar as nossas fábricas de papel higiénico. :)
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
suntzu
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3621
Joined: Tue Jul 03, 2007 7:44 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by suntzu »

Posso-te garantir que o Renova black é dos papeis higiênicos é um dos mais vendidos para restaurantes e clubes nocturnos de Nova York :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
rjpcng
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 24
Joined: Sun Oct 12, 2008 10:21 pm

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by rjpcng »

BOas...desculpem la a minha noobiçe mas km e k eu insiro várias notas de uma só ves?obrigado
User avatar
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 861
Joined: Fri Feb 18, 2005 12:46 pm
Location: oeiras

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by rui oeiras »

ao inicio é assim, acho q é a partir de um certo nº de notas inseridas(já não me lembro quantas) :oops: ,
mas não tarda já vem alguém explicar melhor :mrgreen:

olha vê aqui :wink:
espero q tenha ajudado 8)
User avatar
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1949
Joined: Sun Jan 29, 2006 3:35 am

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by MetalAtog »

rjpcng wrote:BOas...desculpem la a minha noobiçe mas km e k eu insiro várias notas de uma só ves?obrigado
Ao inicio os utilizadores só têm acesso ao formulário "simples" que só dá para meter um nota de cada vez. A partir das 50 notas inseridas passa-se a ter acesso tb ao formulário "avançado" no qual dá para inserir até 25 notas ao mesmo tempo. Finalmente a partir das 500 notas tb se tem acesso ao formulário "perito" no qual se mantêm as 25 notas mas que tem alguns extras.
User avatar
Anátema
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training
Posts: 310
Joined: Sun Apr 15, 2007 10:07 pm
Location: Caldas da Rainha

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Anátema »

Alguém falou por aqui á uns tempos atrás de um novo jogo de Auto-estradas e Estações de serviço.
Alguém sabe como esta essa ideia?
Eu até fiz um projecto mas julgo estar fraquinho. :arrow: Aqui
E reuni todos os meus jogos :arrow: Aqui
My games
Anátema-Lat. anathema- Gr. anáthema- oferta, coisa sagrada ou maldita--excomunhão;maldição; execração; reprovação ;imprecação; opróbrio;excomungado; réprobo.
Claudia_26
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 10
Joined: Sun Oct 19, 2008 12:59 am
Location: Setúbal

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Claudia_26 »

Olá todos!
Estive a ver o q vcs escreveram e ag surgiu-me uma dúvida...eu ja registei 120 notas e continuo a inserir uma nota de cada vez ainda n tenho o tal sistema de inserir mais notas de uma vez so!!! Será q n é a partir das 50 notas q surge o outro sistema???

Outra dúvida q tenho é na questão dos códigos postais. Eu moro em Setúbal e registo as notas c o meu cógido postal..mas tenho um primo q me mora na amadora que me deu uns códigos de umas notas e devo registá-las com o meu codigo postal ou c o código da amadora???


Beijinhos e desculpem la a minha ignorancia!
Beijocas
Claudia_26
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7251
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Castanhola »

Se já tens mais de 50 notas, quando estiveres no formulário simples de registo de notas, tens um link para o formulário avançado no lado direito da página.

Quanto aos códigos postais, deves usar sempre o código postal do local onde obtiveste a nota e não o do local onde registas a nota. Ou seja recebeste a nota na localidade A, mas depois registas a nota no computador que está em tua casa no local B. Mesmo que ainda tenhas a nota contigo, deves registá-la no local onde a obtiveste, neste caso a localidade A.

De resto não há qualquer problema. Se tiveres mais dúvidas, mesmo sobre nomes de localidades ou códigos postais, coloca aqui as tuas dúvidas, que nós temos todo o gosto em responder.

Já agora usa Amadora e não amadora. Deves escrever correctamente o nome da localidade, com todos os acentos e sem abreviações. Se não o fizeres a localidade não é normalmente reconhecida (a menos que já tenha havido um caso idêntico anteriormente) e terá de ser adicionada manualmente à cidade correcta pelos voluntários encarregues da gestão do EBT. Eu sou um dos que faz isso em Portugal e acredita que tem havido muito trabalho desse género depois da recente enchente de novos utilizadores portugueses. Em caso de dúvida, ou no caso de uma localidade não ter ponto no mapa ou ter o ponto no locar errado, podes sempre contactar-me ou colocar a dúvida neste tópico ou noutro apropriado.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Claudia_26
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 10
Joined: Sun Oct 19, 2008 12:59 am
Location: Setúbal

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Claudia_26 »

Obrigada Castanhola! Já estou esclarecida! :D
Beijinhos
Beijocas
Claudia_26
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by CarlosManta »

Claudia_26 wrote:Outra dúvida q tenho é na questão dos códigos postais. Eu moro em Setúbal e registo as notas c o meu cógido postal..mas tenho um primo q me mora na amadora que me deu uns códigos de umas notas e devo registá-las com o meu codigo postal ou c o código da amadora???
Castanhola wrote:Mesmo que ainda tenhas a nota contigo, deves registá-la no local onde a obtiveste
Há aqui dois interesses em jogo, e passo a explicar:
- Este passatempo tempo chama-se bill tracker. Ora tracking significa (entre outras coisas) localizar, e assim o objectivo é informar-mos quando e onde nos deparámos com as notas, para ficarmos a saber por onde elas andaram. Assim sendo, com quanto mais precisão definir-mos o sítio onde vimos a nota mais interessante para o passatempo fica. Se uma das minhas notas for parar a Setúbal, acho piada, mas mais ainda se ficar a saber se foi em Sesimbra num supermercado, ou em Palmela num restaurante.
- Neste passatempo temos jogos a decorrer, como o Dot Hunting e a Caça ao CP3. Para estes jogos interessa registar notas no máximo de sítios diferentes, e se possível afastados uns dos outros. Por exemplo eu troco de notas com os amigos com quem vou almoçar na cantina. Mas acho justo registar como local a cantina, e não Santa Maria da Feira, ou Fradelos, Famalicão, de onde sei que as notas vieram. Registo onde eu as vi, recebi ou entrei em contacto com elas, e não de onde elas vieram. Aqui é uma questão de Fair Play, de não tentar apenas vencer os jogos, mas seguir a regra que o Castanhola mencionou, "registá-la no local onde a obtiveste".

Eu acho que nas minhas primeiras 200 notas só usava CP4, nem sequer CP7, nem sabia o que CP7 ou CP4 queriam dizer. Quanto mais fui jogando, mais precisão fui usando e mais fui aprendendo dos gurus Castanhola e lmviterbo, entre outros que há aqui no Fórum.

Bons registos e muitos Hits!
Claudia_26
Euro-Newbie
Euro-Newbie
Posts: 10
Joined: Sun Oct 19, 2008 12:59 am
Location: Setúbal

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Claudia_26 »

Bem ja que falas nisso Carlos... podias me esclarecer o que são os CP4 e CP7... =) É q ainda sou mto "verde" nestas andanças! lolol

Beijinhos

Claudia_26
Beijocas
Claudia_26
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”