notas de 50 no multibanco? onde?
Moderators: leofer40, Castanhola
-
brunorodrigues
- Euro-Newbie

já aqui se falou de máquinas de multibanco que dão notas de 50. calculo que seja possível, embora nunca tenha visto nenhuma.
portanto o que proponho é o seguinte. manter uma lista actualizada dos multibancos onde já apareceram notas de 50.
o motivo? bem, li algures que as notas e as moedas de maior valor viajam com mais facilidade, penso que são menos manuseadas e que são recicladas com menor frequência/probabilidade. as notas de 5 e de 10 passam demasiadas vezes pelas mãos das floristas e do homem do talho para darem o saltinho para outro país (acho eu).
vou-me dedicar a partir de hoje a marcar notas acima de 20 :)
portanto o que proponho é o seguinte. manter uma lista actualizada dos multibancos onde já apareceram notas de 50.
o motivo? bem, li algures que as notas e as moedas de maior valor viajam com mais facilidade, penso que são menos manuseadas e que são recicladas com menor frequência/probabilidade. as notas de 5 e de 10 passam demasiadas vezes pelas mãos das floristas e do homem do talho para darem o saltinho para outro país (acho eu).
vou-me dedicar a partir de hoje a marcar notas acima de 20 :)
-
acsp
Ainda este Sábado levantei uma nota de 50 no Feira Nova da Póvoa de Santo Adrião. Aliás, o multibanco só tinha notas de 50 e de 100!
Notas de 100! também
qto às de 50 acho que quase todos os multibancos têm.. mas se fizeres um levantamento de 50 euros, e a máquina tiver notas de outros valores que cheguem, acho q ela te dá preferentemente notas de menor valor e não apenas uma de 50... mas não tenho a certeza..
qto às notas viajarem para o estrangeiro.. sim de facto as de maior valor têm mais probabilidades.. mas como isto é sobretudo uma questão de sorte eu vou continuar a registar todas
bn
qto às de 50 acho que quase todos os multibancos têm.. mas se fizeres um levantamento de 50 euros, e a máquina tiver notas de outros valores que cheguem, acho q ela te dá preferentemente notas de menor valor e não apenas uma de 50... mas não tenho a certeza..
qto às notas viajarem para o estrangeiro.. sim de facto as de maior valor têm mais probabilidades.. mas como isto é sobretudo uma questão de sorte eu vou continuar a registar todas
bn
-
brunorodrigues
- Euro-Newbie

Re: notas de 50 no multibanco? onde?
qual deles? há um MB à porta que me deu tudo em notas de 50, depois lá dentro há um MB em frente às caixas e dois MB no Atlântico (banco).acsp wrote:Ainda este Sábado levantei uma nota de 50 no Feira Nova da Póvoa de Santo Adrião. Aliás, o multibanco só tinha notas de 50 e de 100!
-
pituxo
Notas de 50 no Multibanco
A primeira nota de € que levantei, no dia 1-1-2002, foi precisamente de 50€, na na CGD da Ericeira, juntamente com uma de 10€.
Depois disso já levantei várias aqui em Lisboa, mas geralmente só quando levanto quantias elevadas.
Depois disso já levantei várias aqui em Lisboa, mas geralmente só quando levanto quantias elevadas.
-
Guest
Re: Notas de 50 no Multibanco
Amigos acho que não ha a necessidade de preocupar com esse problema das notas sairem de circulaçao pois pelo que eu li estas notas foram feitas para terem em media um tempo de vida util de 30 anospituxo wrote:A primeira nota de € que levantei, no dia 1-1-2002, foi precisamente de 50€, na na CGD da Ericeira, juntamente com uma de 10€.
-
salpi
Notas de 50
:D
As diversas máquinas ATM existentes no nosso país, Papelaco,Nixedorf, ollivetti, etc pertencem a momentos diferentes de desenvolvimento tecnológico.
A generalidade delas têm dois ou três ou quatro cacifos de notas que podem ser programados para os valores que se entender.
Os vários Bancos ou empresas de segurança que efectuam a gestão do parque de máquinas define as regras que entende correctas na gestão do tipo de notas para as quais os cacifos serão preparados.
Depois é o computador da máquina que gere quais as notas a distribuir em função do numero de notas disponíveis de cada espécie.
Não existe, naturalmente, nenhuma máquina preparada com 6 cacifos.
Assim, variando conforme a estatístca dos montates movimentados por levantamento em cada área, bem como pelo fluxo normal de notas disponíveis, se efectua a gestão e o carregamento dos cacifos.
Não sendo muito comum a utilização de notas de 100, 200 ou 500 a nota de 50 € é a de maior utilização para pagamentos de valores mais elevados tornando-se assim uma das mais escasssas para as instituições bancárias.
Por esse motivo não é muito comum os Bancos carregarem os cacifos das notas de 50 para pagamentos de, no máximo 200 €, quando elas são essenciais para pagamentos maiores á boca de caixa. A ATM reage á ausência de notas nesse cacifo disponibilizando o mesmo valor em outras notas.
As diversas máquinas ATM existentes no nosso país, Papelaco,Nixedorf, ollivetti, etc pertencem a momentos diferentes de desenvolvimento tecnológico.
A generalidade delas têm dois ou três ou quatro cacifos de notas que podem ser programados para os valores que se entender.
Os vários Bancos ou empresas de segurança que efectuam a gestão do parque de máquinas define as regras que entende correctas na gestão do tipo de notas para as quais os cacifos serão preparados.
Depois é o computador da máquina que gere quais as notas a distribuir em função do numero de notas disponíveis de cada espécie.
Não existe, naturalmente, nenhuma máquina preparada com 6 cacifos.
Assim, variando conforme a estatístca dos montates movimentados por levantamento em cada área, bem como pelo fluxo normal de notas disponíveis, se efectua a gestão e o carregamento dos cacifos.
Não sendo muito comum a utilização de notas de 100, 200 ou 500 a nota de 50 € é a de maior utilização para pagamentos de valores mais elevados tornando-se assim uma das mais escasssas para as instituições bancárias.
Por esse motivo não é muito comum os Bancos carregarem os cacifos das notas de 50 para pagamentos de, no máximo 200 €, quando elas são essenciais para pagamentos maiores á boca de caixa. A ATM reage á ausência de notas nesse cacifo disponibilizando o mesmo valor em outras notas.
-
FANTAS
Notas de 50
No Shopping Center Cidade do Porto (mais conhecido como Bom Sucesso) é frequente o MB do andar de cima só ter notas de 20, no sábado passado tinha apenas de 50 para cima.
Estive a cer este topico, mas não creio que tão cedo voltem a apanhas notas de 50 € no multibanco, até porque segundo algumas agencias de alguns bancos ha muitas notas falsas de valores iguais ou superiores a 50, se foram a um balcão levantar um valor muito elevado dificilmente vão receber notas com vaores diferentes de 20 e 10. Tanto quanto me disseram as notas de 50 e superiores que chegam aos bancos estão a ser recolhidas....
Tomem cuidado com o dinheiro que vos vai ter às mãos.
Tomem cuidado com o dinheiro que vos vai ter às mãos.
-
paulo67-1
notas de 50 no cacem
no centro comercial do cacem , mais conhecido pelo shoping do cacem , ja encontrei diversas vezes notas de 50 e de 100 , mas penso que so da quando nao a notas pequenas .
- Titania_eu
- Euro-Expert in Training