[Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
User avatar
Robick
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2655
Joined: Sat Jan 13, 2007 8:16 pm
Location: Cantanhede/Coimbra - Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by Robick »

CarlosManta wrote:Image A 2 Auto-Estrada do Sul Lisboa (Ponte 25 de Abril) - Albufeira

km 3 Coina
À falta de melhor, a Portagem 0211 pv tenho colocado com a seguinte designação: 2830 Coina
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by lmviterbo »

A2 portagem de Coina

ZCP é 2950

CP7 é 2950-510

Localidade não me parece que seja a que está na lista do código postal (Quinta do Anjo). A freguesia, sim, é Quinta do Anjo, sem dúvida. De acordo com o INE (só consultei esta fonte), é Pinhal da Marquesa.

A portagem da A33 = IC21, mesmo ao lado, será, essa sim, já na ZCP 2830.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by CarlosManta »

Obrigado! Actualizado E ainda tenho uma lista do Miguel sobre a A1 para actualizar.

Não será Quinta da Chapeleira ? O Live Maps põe o Pinhal bastante mais a Este, mas eu não conheço essa zona. O Google Maps tem uma "Quenta da Chapeleira"...
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&g ... 85316&z=14
http://maps.live.com/default.aspx?v=2&F ... &encType=1


Estou esclarecido!
A2 - Pinhal da Marquesa
IC21 - Quinta da Chapeleira
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by CarlosManta »

Oops. Será que um moderador pode "desfazer" a edição e repor a mensagem original?
Last edited by CarlosManta on Sun Jan 25, 2009 5:13 am, edited 2 times in total.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:Já repararam que o site dos CTT agora indca sempre freguesia, concelho e distrito?
Se bem me lembro, sempre indicou, no caso de localidades que têm o mesmo nome em várias freguesias. O que, de facto, é estranho, se tivermos em conta que a lista do código postal (aquela que está disponível para download) deixou de ter a coluna da freguesia há já um ano. EU, pelo sim pelo não, tenho confirmado sempre online e na lista, mas de qualquer modo até hoje ainda não vi nenhuma discrepância.

(Boa, boa, Carlos, não tenho respondido às tuas questões mas basicamente é porque concordo com tudo. Esta lista de portagens lá se vai compondo.)
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by CarlosManta »

Portagem 11 da A7 - "Fafe"
http://maps.live.com/default.aspx?v=2&F ... &encType=1
Image
Image11 km Fafe N206 Bairro da Ponte de São José (4820-005)

Concordam? A freguesia é de Antime (Fafe), que apenas tem um CP7. A localidade vi pelo mapa do INE.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by CarlosManta »

Portagem 9 da A7 - "Guimarães Sul"
http://maps.live.com/default.aspx?v=2&F ... &encType=1
Image
Image9 km Guimarães Sul N105 Arca (4835-195)

Concordam? Este é (mais) um caso curioso. A freguesia é de Pinheiro (Guimarães), uma freguesia não urbana. No entanto, a rua (Portelinha dos Remédios) que serve a casa do portageiro apenas "existe" para os CTT na freguesia de Polvoreiro, que é uma freguesia urbana de Guimarães (de facto grande parte da rua está nessa freguesia). Assim a meu ver o lugar é claramente Arca, freguesia (não urbana) de Guimarães, mas o CP7 é de Polvoreira (cuja localidade seria Guimarães).
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:Portagem 11 da A7 - "Fafe"
http://maps.live.com/default.aspx?v=2&F ... &encType=1
Image11 km Fafe N206 Bairro da Ponte de São José (4820-005)
Eu tenho sérias dúvidas, à partida, sobre qualquer "localidade" que se "chame" "Bairro [de Qualquer Coisa]". Um bairro, em princípio, é uma divisão urbana de uma localidade suficientemente grande para ser dividida em bairros. Admito a hipótese de existirem de facto algumas localidades cujo nome comece por "Bairro" mas acho que carecem de confirmação mais fiável. Eu sei que é difícil encontrar maior fiabilidade do que SIG do INE mas mesmo assim, por segurança,
sentir-me-ia mais descansado com outras fontes, de preferência fontes locais (testemunhas, imprensa local, editais ou outros documentos da autarquia, etc.)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:Portagem 9 da A7 - "Guimarães Sul"
http://maps.live.com/default.aspx?v=2&F ... &encType=1
Image9 km Guimarães Sul N105 Arca (4835-195)

Concordam? Este é (mais) um caso curioso. A freguesia é de Pinheiro (Guimarães), uma freguesia não urbana. No entanto, a rua (Portelinha dos Remédios) que serve a casa do portageiro apenas "existe" para os CTT na freguesia de Polvoreiro, que é uma freguesia urbana de Guimarães (de facto grande parte da rua está nessa freguesia). Assim a meu ver o lugar é claramente Arca, freguesia (não urbana) de Guimarães, mas o CP7 é de Polvoreira (cuja localidade seria Guimarães).
Está tudo bem, excepto um pormenor: é que existem de facto ruas que atravessam duas ou mais freguesias. Nesses casos, muitas vezes os CTT dão dois CP7 ou mais à rua, sendo que na mudança de freguesia há naturalmente mudança de CP7, principalmente se houver mudança de ZCP. Outras vezes, há um troço da rua que é esquecido pelos CTT, como é o caso.
Eu diria que não está CP7 atribuído, visto que só há dois CP7 em Arca, por isso poria apenas o CP4 4810.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:
CarlosManta wrote:Portagem 9 da A7 - "Guimarães Sul"
Image9 km Guimarães Sul N105 Arca (4835-195)
Está tudo bem, excepto um pormenor: é que existem de facto ruas que atravessam duas ou mais freguesias.
Na minha opinião apenas um pequeno pedaço da rua continua para o interior da freguesia seguinte. Por isso assumi que seria o carteiro segue o percurso da rua na entrega de correspondência, mesmo que isso implique ultrapassar o limite da freguesia. Como em Arca há ruas com cp7 atribuído seria lógico que esta também tivesse.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:
CarlosManta wrote:Portagem 11 da A7 - "Fafe"
Image11 km Fafe N206 Bairro da Ponte de São José (4820-005)
Eu tenho sérias dúvidas, à partida, sobre qualquer "localidade" que se "chame" "Bairro [de Qualquer Coisa]".
Afinal havia outra... este local era-me familiar, e tinha a certeza que já tinha pesquisado. Estava na página anterior.
Nessa altura estava online a página da Junta, que agora só está disponível no cache do Google, que refere uma mudança na toponímia, em que lugares passaram a praças, largos ou ruas.
Sendo assim sugeri então que neste caso se opta-se por Antime. Concordam?
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by lmviterbo »

Em conversas privadas com o CarlosManta, ficámos de acordo quanto a estas duas.
User avatar
golfinha
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1731
Joined: Sat May 01, 2004 7:20 pm
Location: Lisboa, Portugal

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by golfinha »

Jogo dificil para quem tem via verde....

E já agora, as estações de serviço não contam?
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by pipocadoce »

golfinha wrote:Jogo dificil para quem tem via verde....
E já agora, as estações de serviço não contam?
Já estás como eu.
As estações de serviço, ele prometeu fazer noutro jogo, ...quando conseguir acabar este... :?
Já agora, porque é que esta nota é para apagar?
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
golfinha
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1731
Joined: Sat May 01, 2004 7:20 pm
Location: Lisboa, Portugal

Re: [Jogo| Guia | Referência] Auto-Estradas

Post by golfinha »

pipocadoce wrote: Já agora, porque é que esta nota é para apagar?
Inseri-a por engano, originalmente não era minha, como cá em casa sou eu que insiro todas as notas tenho imenso cuidado, mas esta escapou-me, hoje encontrei-a e não fui verificar se já estava inserida noutra conta.

Temos vários hits interessantes e outros moderados, há muito poucos acidentais mas este é realmente falso, a nota nunca saiu cá de casa portanto não pode ser considerada sequer como minha (ainda se a tivesse ido apanhar no supermercado ou no multibanco como das outras vezes...)
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”