[Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Re: Localidades

Post by CarlosManta »

Já agora, o da portagem de Loures da A8 é Quinta Nova de São Roque (2660-108)

As informações sobre os códigos postais das portagens estão no tópico das auto-estradas.
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

CarlosManta wrote:Já agora, o da portagem de Loures da A8 é Quinta Nova de São Roque (2660-108)

As informações sobre os códigos postais das portagens estão no tópico das auto-estradas.
Esqueci-me de ir ver à tua lista. :oops: :roll: :wink:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Com esta não contava eu. Então não é que o Robick respondeu a uma pergunta doutro tópico neste? E eu para ali a responder também.
Bem, a resposta ficou correcta, depois do esclarecimento do CarlosManta, e isso é o que interessa. Já agora, em relação ao Dolce Vita Tejo, se não estou em erro há um CP7 mais lógico, embora este também esteja certo. Ora vejam lá a minha resposta e comentem se souberem (eu não fui ao centro comercial).
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

Eu só respondi, porque o Luís fez 1º a mesma pergunta no "Onde Fica?" - Respondi-lhe no tópico que pensei ser o correcto e coloquei um link da resposta no "onde de fica?" :)

Na altura não me apercebi de que a pergunta estava em duplicado :roll:

Mas como tu dizes, o que interessa é que o Luís fique esclarecido. :wink:

Quanto o Centro Comercial da Amadora, não tenho para já melhor opinião. O centro nem seque aparece em algumas fotos aéreas. A tua resposta é muito exaustiva e mais completa do que a minha e concordo com a tua análise. :wink:
Robick
My p rofile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Subject: Código curto em Portugal por valor da nota
pipocadoce wrote:Schiphol não é o aeroporto de Amesterdão? Isso é considerado localidade? Já vi essa questão a respeito do aeroporto de Barajas em madrid e continuo com a mesma dúvida.
Quando os aeroportos estão afastados das respectivas cidades, é normal definir uma "localidade" para o aeroporto. Como acontece actualmente com o Aeroporto Internacional de Faro, que se encontra nitidamente fora dos limites da cidade de Faro. Isto embora neste caso eu pense que ele está inserido na localidade de Montenegro, como indica o SIG do INE. Temos de discutir este assunto. Que te parece lmviterbo? E claro que todos podem dar a sua opinião.

GoogleMaps: http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=37.0 ... 2&t=h&z=14
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Quando os aeroportos estão afastados das respectivas cidades, é normal definir uma "localidade" para o aeroporto. Como acontece actualmente com o Aeroporto Internacional de Faro, que se encontra nitidamente fora dos limites da cidade de Faro. Isto embora neste caso eu pense que ele está inserido na localidade de Montenegro, como indica o SIG do INE. Temos de discutir este assunto. Que te parece lmviterbo? E claro que todos podem dar a sua opinião.
Sobre o de Faro, especificamente, já tinha estudado o assunto e pareceu-me sem espinhas que seria em Montenegro. (Mas não tinha reparado que estava essa "localidade" definida…)

Os de Espanha estão uma bela confusão, porque não há lá quem faça o trabalho que aqui é feito pelo Castanhola (e por mim, quando estou para aí virado, e com a ajuda do CarlosManta e de um ou outro mais que vão contribuindo). O aeroporto de Barajas está designado com o bonito nome de localidade Aeropuerto de Madrid-Barajas. E há uma série de aeroportos (mas não todos os internacionais e muito menos os outros) que estão como Aeropuerto de qualquer-coisa.
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote: Temos de discutir este assunto.
GoogleMaps: http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=37.0 ... 2&t=h&z=14
Não concordo, acho que nem é preciso discutir. :twisted:
Parece-me claramente tratar-se de Montenegro e não Faro nem Ludo (Almancil).

Agora o que eu gostava mesmo era que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro não estivesse no mesmo limbo que os aeropuertos de nuestros hermanos.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Agora o que eu gostava mesmo era que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro não estivesse no mesmo limbo que os aeropuertos de nuestros hermanos.
8O O Aeroporto Francisco Sá Carneiro está na localidade de Pedras Rubras, que inclui as seguintes localizações:

* Aeroporto Porto (4470), Portugal
* Aerorporto Francisco Sá Carneiro (4470), Portugal
* Pedras Rubras (4470-558), Portugal

Esse assunto foi discutido por aqui há muito tempo... :mrgreen:

Na altura não se chegou a concluir se o nome da localidade seria Pedras Rubras ou não, de modo que ficou assim. De acordo com o SIG do INE, o edifício do aeroporto é cortado ao meio pelo limite entre as localidades de Moreira e de Vila Nova da Telha, não existindo Pedras Rubras. Já o IGEO diz que Pedras Rubras é uma povoação importante. Na dúvida ficou assim, até que apareça uma opinião diferente.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:[Esse assunto foi discutido por aqui há muito tempo... :mrgreen:
Ai sim? Não é o que tu disseste há uns meses atrás.

Mas concordo. Tal como defendi nessa altura, para mim a localidade é Pedras Rubras.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Ai sim? Não é o que tu disseste há uns meses atrás.
Passou-se... 8O 8O 8O Ora lê lá bem o que eu disse na altura. Ou será que me está a escapar alguma coisa? :?
Aliás a minha função nessa altura não foi bem dizer, mas mais perguntar, pois não tinha certezas.

Neste momento eu até me atrevia a dizer que aquilo é Moreira, que aparentemente é vila e pode ter englobado Pedras Rubras. Mas isso terá de ser investigado e agora não tenho tempo. Mais duas achas para a fogueira, que valem o que valem (a informação tem de ser confirmada fora da Wikipédia):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_v ... Portugal#M
http://pt.wikipedia.org/wiki/Moreira_(Maia)
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Passou-se... 8O 8O 8O
Castanhola, estou sem tempo para jogos de palavras e outras Castanholices.
A última vez que se discutiu o Aeroporto Francisco Sá Carneiro a discussão foi inconclusiva. Na altura adiantaste hipóteses diferentes da certeza que hoje adiantaste, que pelas tuas palavras já estaria definida há muito tempo. Reparei que tu inseriste notas introduzidas em Pedras Rubras, mas o lmviterbo é o único com notas de Moreira, que (correndo o risco de dizer um disparate) serão também do aeroporto. Sobre isso para mim é claro que o aeroporto está no mesmo limbo que os espanhóis.
Há bocado escreves que é desde há muito Pedras Rubras, agora já não tens a certeza, tanto dizes uma coisa como o oposto, "Esse assunto foi discutido por aqui há muito tempo" e "Mas isso terá de ser investigado". Eu conheço bem a zona, costumo ir lá almoçar, ao restaurante "O Carlos" que recomendo. Pedras Rubras tem Placa de Estrada, um centro bem definido, que coincide com a Feira do mesmo nome. A Vila de Moreira (Não sei se o nome correcto será Moreira ou Vila de Moreira, "Moreira" é o nome da freguesia...) existe de facto, mas fica mais a nascente. Como já repeti muitas vezes, os CTT só definem uma localidade para todo o concelho, "Maia", e de facto a freguesia em que está o aeroporto é Moreira. No entanto, mesmo assim para mim a localidade é Pedras Rubras.

Acho muito bem que se investigue, e que se tire do limbo esta questão, que claramente não está ainda definida.

Já agora, uma curiosidade. Vila Nova da Telha fica imediatamente a norte de Pedras Rubras, mas próximo que a Vila de Moreira, daí o interesse dos locais em reabilitar a capela.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Lê o que eu escrevi. Não há nenhuma confusão com o aeroporto. EBTisticamente falando o aeroporto está na localidade de Pedras Rubras e tem as coordenadas bem definidas. Portanto não está em nenhum limbo. :D

Outra questão é se Pedras Rubras é uma localidade ou se aquele local pertence à Vila de Moreira ou lá como se chama. Mas isso é outra questão, que nada tem a ver com o facto de lá existir ou não um aeroporto, e é isso que tem de ser investigado. :wink:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Tambem me desloco com alguma frequência ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ainda na quarta-feira levei lá os meus sogros para mais um embarque, como sempre lá vou deixando mais notas do que aquelas que de lá trago mas mesmo assim ainda de lá consegui trazer + 3 notitas e registei-as todas na localidade do costume "4470- 558 Maia" e que vem indicada na página da ANA Aeroportos - Porto a qual indico mais detalhadamente o devido comentário à nota...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

O que eu vejo escrito no link que enviaste é Pedras Rubras como localidade. :roll: :mrgreen:
Mas hoje estou muito cansado e ainda com demasiado trabalho para te estar a achincalhar em público... :|

ANA-Aeroporto do Porto, S.A.
Oporto Airport

Pedras Rubras
4470 - 558 Maia
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

O facto de dizer Maia não quer dizer que a localidade seja Maia, mas provavelmente a freguesia onde se insere a lugar, isto no caso das freguesias rurais
Nas cidades e vilas, a localidade sobrepõe à freguesia. Penso que isto já foi mais do que discutido aqui no Fórum.

Parece-me a designação Mais é bastante imprecisa. Mas aceitável, não seria a primeira que eu inseriria remetendo apenas para o concelho à falta de melhor localização na altura.

Pergunta, moços das localizações, não há forma de agregrar todas as localizações com o código-postal do Aeroporto independemente da localidade designada e associar a Pedras Rubras, que me parece ser a designação mais correcta.
Robick
My p rofile
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”