Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Pobre
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Re: Esclarecimento de dúvidas

Post by Pobre »

Obrigado pela resposta.
Devo dizer que quase nunca comento as notas, só em caso de danificação, sujidade, etc.
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Pobre wrote:Devo dizer que quase nunca comento as notas, só em caso de danificação, sujidade, etc.
É pena, pois o comentário à nota pela pessoa que a registou "mesmo que por mais simples e minimalista que seja" ajuda a perceber um pouco mais a história que está por trás dela "nota"... :roll:
De qualquer maneira mais vale uma pessoa a registar sem comentar do que nem uma coisa nem outra... :D
Vai aparencendo no forum sempre que puderes porque outra coisa que nos faz falta por cá são utilizadores participativos nem que seja para dizer olá a malta... :idea:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Pobre wrote:Obrigado pela resposta.
Devo dizer que quase nunca comento as notas, só em caso de danificação, sujidade, etc.
A maior parte dos browsers (Firefox, Iexplorer, chrome) memorizam as respostas frequentes em formulários. Assim, torna-se simples preencher o estado da nota, geralmente basta carregar no botão para baixo e escolher uma das opções.
O próprio site implementa sugestões de preenchimento, por exemplo no nome da localidade, se escreveres uma que já visitaste, ele sugere logo o código postal.
De regresso às siglas, existem algumas "herdadas" da numismática como "UNC" (nova, não circulada) e outras criadas no EBT como "ATM" (Automated Teller Machine - Multibanco) que significa quase o mesmo.
Eu também comento a condição das notas que registo (ou tento quase sempre) em português e tenho no meu perfil a tradução para inglês.
O motivo é muito simples, a estatística.
Se usares um programa como o NIG (Note Info Generator) para criares estatísticas sobre os teus registos, torna-se muito interessante ver por exemplo qual a percentagem de notas novas, ou de notas em mau estado que registaste. E foi por essa estatística que não mudei a língua dos comentários.
Como ainda não "começaste", vais bem a tempo de criares a tua escala, ou aproveitares alguma que gostes, e começares a comentar o estado da nota em inglês.
Espero encontrar uma das tuas em breve, boa sorte e muitos Hits.
Pobre
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by Pobre »

CarlosManta wrote: Como ainda não "começaste", .....
Anda uma pessoa já um ano a registar umas miseras seiscentas e tal notas... 8O
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Pobre wrote:Anda uma pessoa já um ano a registar umas miseras seiscentas e tal notas... 8O
Mais vale poucas e boas do que muitas e fracas... :roll: :mrgreen:
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Pobre wrote:
CarlosManta wrote: Como ainda não "começaste", .....
Anda uma pessoa já um ano a registar umas miseras seiscentas e tal notas... 8O
Referia-me aos comentários e não aos registos. :D
Isso regista o Leofer num dia mau... Então e quando chegas às mil? Antes do fim de Agosto? Aceitas o desafio?
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

CarlosManta wrote:Isso regista o Leofer num dia mau...
Ultimamente "ele" tem tido dias MUITO maus... :mrgreen: :lol:
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

Eureka.72 wrote:Ultimamente "ele" tem tido dias MUITO maus... :mrgreen: :lol:
Depois queixa-te das retaliações :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
Pobre
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by Pobre »

CarlosManta wrote: Então e quando chegas às mil? Antes do fim de Agosto? Aceitas o desafio?
Eu registo o que me vem às maõs... uso muito a transferência bancária.
Mas quando pago a dinheiro tento receber notas (testemunha disso é a quantidade de €5 na minha carteira, neste momento...)
Portanto, não sei se chego à mil antes de Agosto... :)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Pobre wrote:Mas quando pago a dinheiro tento receber notas (testemunha disso é a quantidade de €5 na minha carteira, neste momento...)
Eu tenho um café onde me livro delas, trocam-me por notas de 20, e até me agradecem, fazem uma festa quando eu chego porque lhes dá jeito para os trocos.
Essa das transferências bancárias eu nem comento, é sacrilégio. (profanação de uma coisa sagrada, ultraje, violação de uma coisa que merece grande respeito, acção extremamente repreensível) :mrgreen:
Pobre
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by Pobre »

Prontes, vou mudar o nick para sacrílego :lol:
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Fiz uma busca com o nome da cidade de "Maia" e para minha surpresa aparece não uma mas sim duas cidades com o nome "Maia" e numa delas só o nosso nº 1 é que aparece... 8O
Alguem sabe porquê :?:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Eureka.72 wrote:Fiz uma busca com o nome da cidade de "Maia" e para minha surpresa aparece não uma mas sim duas cidades com o nome "Maia" e numa delas só o nosso nº 1 é que aparece... 8O
Alguem sabe porquê :?:
Um erro qualquer na base de dados das localidades. Está resolvido. Obrigado!
Pobre
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by Pobre »

Como é que costumam fazer quando andam de férias ou a trabalhar fora? Sem acesso a internet?*
No ano passado cheguei de 15 dias de ciclismo com uma lista enorme de notas que me tinham passado pela mão (sou eu que faço as compras para o grupo :D ) e descobri que o EBT só regista 'na hora' pelo que ficou tudo a monte. A maioria das notas já tinha seguido viagem.
Teoricamente podia ter dado um hit às avessas.

*Sou vou ver o mail, +/- 3 vezes por semana.
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

Podes registar as notas num papel e quando as fores registar no EBT, podes colocar no comentário das notas a história das mesmas (por exemplo a data em que a tiveste na tua posse). Se por acaso der hit, e se for do teu interesse, acho que podes pedir ao grupo de apoio do EBT para te alterarem a data de registo.
Outra hipótese que tens é registar as notas através do WAP no telemovel.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”