[Guia | Referência] Áreas de Serviço

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Tenho umas notas para registar na Área de Serviço de Aljustrel, sentido Lisboa --> Algarve.
Eu quando aí registei usei Jungeiros (7600-404).
O lmviterbo e o Manta preferem Rio de Moinhos (7600-503).

Venha o diabo e escolha. O mais importante é colocares no comentário o local onde elas foram efectivamente obtidas. :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Eu quando aí registei usei Jungeiros (7600-404).
O lmviterbo e o Manta preferem Rio de Moinhos (7600-503).

Venha o diabo e escolha. O mais importante é colocares no comentário o local onde elas foram efectivamente obtidas. :mrgreen:
Eu gostaria que houvesse consenso em relação a este assunto, seria bom para todos nós...

Tambem tenho notas da A13 sentido "sul --> norte"
AS --> Benavente ???
AS --> Almeirim...

Procurei na listagem do Manta mas não "topei" nada... :mrgreen:
Tk's
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Eu gostaria que houvesse consenso em relação a este assunto, seria bom para todos nós...
Fizeram-te bem as férias...
Voltaste em forma, tão resmungão como habitualmente. :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Eureka.72 »

Por onde anda a malta das "areas de serviço" e "portagens"... :roll:
Tenho notas da 4 semanas atrás para registar e ninguem dá informações sobre o assunto :!: :?:
Será que tenho que mexer o "cu" e procurar solução para o problema... :mrgreen: ainda estou sob efeito das férias e não me apetece fazer nada... :D 8)
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

Aqui vão as minhas soluções para a A13:

A13 Image A.S. Montijo km 16,1 sentido Marateca-Almeirim (Sul-Norte) Galp ???? Taipadas (2985-076)
A13 Image A.S. Montijo km 16,1 sentido Almeirim-Marateca (Norte-Sul) Galp ???? Taipadas (2985-076)

A13 Image A.S. Salvaterra km 60,4 sentido Marateca-Almeirim (Sul-Norte) Galp ???? Marinhais (2125)
A13 Image A.S. Salvaterra km 60,4 sentido Almeirim-Marateca (Norte-Sul) Galp ???? Marinhais (2125)


Justificação:

Em relação à A.S. Montijo:
  • Na lista do código postal, existe uma linha própria para a Auto-Estrada 13, com o endereço postal Canha (2985-076).
  • Na freguesia de Canha, a localidade mais próxima da A.S. não é Canha mas sim Taipadas (que, de acordo com o INE, quase chega à A.S.). A localidade de Canha, de resto, fica separada da A.S. por Taipadas.
Em relação à A.S. Salvaterra:
  • A A.S. fica dentro da localidade de Marinhais.
  • A rua de acesso não tem nome nem código postal. E também não existe, na lista do código postal, nenhuma linha específica para a A13 nem para a A.S.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

[ISTO ERA UM DUPLICADO DO ANTERIOR, QUE ESTAVA AQUI NÃO SEI PORQUÊ. PROVAVELMENTE POR NABICE MINHA.]
Last edited by lmviterbo on Mon Sep 07, 2015 10:10 pm, edited 1 time in total.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by CarlosManta »

Eureka.72 wrote:Será que tenho que mexer o "cu" e procurar solução para o problema... :mrgreen: ainda estou sob efeito das férias e não me apetece fazer nada... :D 8)
Sem dúvidas!

Mas mesma com o traseiro alapado há muitas coisas que podes fazer e não custa nada. :lol:

1 - Eu não faço ideia de onde seja a A-13 convém que mandes no mínimo um link para o mapa da que ajude a localizar. Nem precisa se ser para a estação. Como avisei antes, agora é muito fácil obter os links para mapas. Se houver dúvidas avisa. Por exemplo:
http://goo.gl/maps/d3pY" onclick="window.open(this.href);return false;

2 - Convém indicar o máximo de pistas sobre a A.S.. Falo de informações que só são fáceis de ter por quem lá esteve (provavelmente estão nos recibos), nomeadamente:
- concessionária da auto-estrada, neste caso a BRISA
http://www.brisa.pt/PresentationLayer/a ... &menuid=10" onclick="window.open(this.href);return false;
- marca de combustível (BP, Repsol, Galp, ...)
- empresa que concessiona as refeições (Prasol, Casa das Sandes, Burger King, ...)
- eventualmente até hotéis se houver

Não estou (só) a ser chato, é que quanto mais informações mais fácil fica de identificar, e certas informações são muito fáceis de obter para quem lá esteve. Regra geral o ebt-aficionado embrulha as notas dentro dos recibos para saber se onde vieram...

Atenção apenas que muitos destes recibo têm a morada da sede social das empresas, não do local de emissão.

Sobre as sugestões do Miguel, respondo já a seguir.
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:Aqui vão as minhas soluções para a A13:

A13 Image A.S. Montijo km 16,1 sentido Marateca-Almeirim (Sul-Norte) Galp ???? Taipadas (2985-076)
A13 Image A.S. Montijo km 16,1 sentido Almeirim-Marateca (Norte-Sul) Galp ???? Taipadas (2985-076)
Concordo
A13 Image A.S. Salvaterra km 60,4 sentido Marateca-Almeirim (Sul-Norte) Galp ???? Marinhais (2125)
A13 Image A.S. Salvaterra km 60,4 sentido Almeirim-Marateca (Norte-Sul) Galp ???? Marinhais (2125)

Em relação à A.S. Salvaterra:
  • A A.S. fica dentro da localidade de Marinhais.
  • A rua de acesso não tem nome nem código postal. E também não existe, na lista do código postal, nenhuma linha específica para a A13 nem para a A.S.
A mim parece-me que o acesso é pela "Rua do Serro do Guiso" (CTT) ou "Rua da Serra do Guiso" (Bing Maps), pelo menos no sentido N/S. E para efeitos de geo-localização parece-me aceitável usar o mesmo para o outro sentido.
O CP7 assim seria Marinhais (2125-195).

Aguardando validação, depois transfiro para o Guia.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:
A13 Image A.S. Salvaterra km 60,4 sentido Marateca-Almeirim (Sul-Norte) Galp ???? Marinhais (2125)
A13 Image A.S. Salvaterra km 60,4 sentido Almeirim-Marateca (Norte-Sul) Galp ???? Marinhais (2125)

Em relação à A.S. Salvaterra:
  • A A.S. fica dentro da localidade de Marinhais.
  • A rua de acesso não tem nome nem código postal. E também não existe, na lista do código postal, nenhuma linha específica para a A13 nem para a A.S.
A mim parece-me que o acesso é pela "Rua do Serro do Guiso" (CTT) ou "Rua da Serra do Guiso" (Bing Maps), pelo menos no sentido N/S. E para efeitos de geo-localização parece-me aceitável usar o mesmo para o outro sentido.
O CP7 assim seria Marinhais (2125-195).

Aguardando validação, depois transfiro para o Guia.
Olha que, segundo o INE e o Bing, a Rua do Serro (ou da Serra) do Guiso vai só até à Rua do Vale Cilhão (nos mapas, "do Balsilhão" :!:) e daí em diante é "Rua Sem Nome". Daí eu não ter escolhido esse CP7.
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Eu quando aí registei usei Jungeiros (7600-404).
O lmviterbo e o Manta preferem Rio de Moinhos (7600-503).

Venha o diabo e escolha. O mais importante é colocares no comentário o local onde elas foram efectivamente obtidas. :mrgreen:
Como o diabo nada tem a ver com isto escolhi a opção do lmviterbo e do Manta Rio de Moinhos (7600-503)... :mrgreen:
Parece-me que o acesso a Area de Serviço é feito pela estrada que vem de lá, daí a minha escolha tambem recair nessa povoação. :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Como o diabo nada tem a ver com isto escolhi a opção do lmviterbo e do Manta Rio de Moinhos (7600-503)... :mrgreen:
Parece-me que o acesso a Area de Serviço é feito pela estrada que vem de lá, daí a minha escolha tambem recair nessa povoação. :roll:
O meu acesso foi mesmo pela auto-estrada. :mrgreen:
Mas tudo bem, cada burro com a sua mania... :wink:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 5765
Joined: Wed Jan 24, 2007 6:13 pm
Location: Vale de Cambra PORTUGAL

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Mas tudo bem, cada burro com a sua mania... :wink:
Embora a tua opção Jungeiros (7600-404) esteja geográficamente mais próximo isso não te dá o direito de tratar mal o lmviterbo e o Manta... 8O :mrgreen:

Afinal quem é o culpado pela "omissão" dos meus dot's de Aljustrel e São Pedro do Sul... isso não é trabalho teu :?: :!: :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Área de Serviço: Aljustrel (N-S)

Post by Castanhola »

Eu também tenho a minha mania neste caso, ou não? :wink:

Mas tal como disse noutro tópico esta questão do teu dot já está resolvida http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=168111, ou seja, eu já fiz o que tinha a fazer. Se ele teima em não aparecer, cá para mim foste mesmo proscrito e eles não querem nada contigo. :mrgreen:

Já agora, esse não é bem o teu dot, porque a área de serviço está num dot e as duas localidades Jungeiros (7600-404) e Rio de Moinhos (7600-503) estão precisamente no dot ao lado. :roll:


NOTA: Olha, o dot já apareceu... 8O Afinal parece que só São Pedro do Sul não quer nada contigo. :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3197
Joined: Wed Jun 28, 2006 4:15 am
Location: Portugal-Alentejo

Re: A 29 Auto-Estrada da Costa de Prata Estarreja - Vila Nova Ga

Post by pipocadoce »

CarlosManta wrote:A 29 Auto-Estrada da Costa de Prata Estarreja - Vila Nova de Gaia (Porto)

A29 Image A.S. Ovar sentido Estarreja - Vila Nova de Gaia BP Aldeia (3885-042)
A29 Image A.S. Ovar sentido Vila Nova de Gaia - Estarreja BP Aldeia (3885-042)
A localidade é Aldeia?
CarlosManta wrote:A 17 Auto-Estrada do Litoral Centro Marinha Grande - Aveiro

A17 Image A.S. Vagos km ??,? sentido Aveiro — Marinha Grande Repsol ????? Santo André (3840-553)
A17 Image A.S. Vagos km ??,? sentido Marinha Grande — Aveiro Repsol ????? Santo André (3840-553)
Estou parada nesta a beber uma aguinha e descansar, está correcto Santo André?
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by CarlosManta »

Sim.
Sim.

Sempre a passear e descansar, mas parar para tomar um prometido cafézinho nickles. :mrgreen:
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”