[Guia | Referência] Áreas de Serviço

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Registei umas notas na área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23, que fica aqui. Registei as notas em Alcains (6005) que me pareceu ser o mais apropriado.
Sugiro Castelo Branco (6000-900).

Arrazoado:
  • O mapa do código postal no Google Earth indica que este ponto ainda pertence ao CP4 6000.
    A lista do código postal tem uma única entrada própria para Auto-Estrada 23, que é esta.
    A A23 não tem portagens, pelo que só pode tratar-se da A.S.
    O caminho do carteiro parece-me ser de Castelo Branco, com tanta ou mais probabilidade do que de Alcains.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

Aqui vai uma contribuição:

A2 Image A.S. Palmela km 31,3 sentido Lisboa — Algarve Galp ????? Torneiros (2950)
A2 Image A.S. Palmela km 31,3 sentido Algarve — Lisboa Galp ????? Vale de Touros (2950)

As localidades parecem-me quase inequívocas. Os CP7 é que não me parece que possamos atribuir.
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Castanhola »

Área de serviço de Torres Vedras na A8: http://maps.google.com/maps?q=39.157303,-9.22667" onclick="window.open(this.href);return false;
Ramalhal 2565
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Área de serviço de Óbidos da auto-estrada A8

Post by Castanhola »

Em tempos registei notas na área de serviço de Óbidos da auto-estrada A8 em Gaeiras 2510-698.
http://www.googlemaps.com/maps?q=39.38766,-9.149787" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora voltei a obter notas nesse local, mas consultando as fontes agora disponíveis parece-me mais correcto usar Bairro Senhora da Luz 2510.
http://pt.eurobilltracker.com/profile/?city=170131" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.googlemaps.com/maps?q=39.387648,-9.156042" onclick="window.open(this.href);return false;

Adicionei também a toponímia Bairro, uma vez que ambas são usadas pelo INE, IGEO, CTT, Câmara Municipal de Óbidos, etc...
http://www.santamaria-obidos.com/aldeias/b_s_luz.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.santamaria-obidos.com/mapas/mapa_bairro.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Gaeiras 2510-698 será provavelmente a saída da auto-estrada, que penso não ter portagem, embora tenha a impressão que os próprios talões da área de serviço falam em Gaeiras. Certo é que o CP7 2510-698 corresponde a Gaeiras, Auto-Estrada 8. O que vos parece?
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

Sem tempo neste momento para grandes explicações, desculpem. Parece-me que deveria ser Bairro (2510-121) [ou, quando muito, Bairro Senhora da Luz (2510-121) ou mesmo Bairro da Senhora da Luz (2510-121)]. Ora investigai lá. :)
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Castanhola »

O INE diz que esse local (2510-121, que os CTT associam a Casal da Figueira) pertence à localidade Bairro (ou Bairro Senhora da Luz). Como não existe um CP7 dedicado à área de serviço, preferi usar o CP4.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:O INE diz que esse local (2510-121, que os CTT associam a Casal da Figueira) pertence à localidade Bairro (ou Bairro Senhora da Luz). Como não existe um CP7 dedicado à área de serviço, preferi usar o CP4.
Sim. O Casal da Figueira é, se não estou em erro, onde se situa a A.S.. É preciso confirmar no Igeo, mas os arruamentos no Google Maps indicam que é assim, o que é mais ou menos corroborado pela indicação de um local chamado "Casal da Figueira", nos mapas do Bing.
User avatar
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training
Posts: 953
Joined: Wed Jun 15, 2005 12:21 am
Location: Carregosa - Oliveira de Azeméis - Portugal
Contact:

Re: A 25 Auto-Estrada das Beiras Aveiro - Vilar Formoso

Post by margata »

CarlosManta wrote:A 25 Auto-Estrada das Beiras Litoral e Alta Aveiro - Vilar Formoso

A25 Image A.S. Aveiro km ??,? sentido Vilar Formoso — Barra [Aveiro N] Galp ????? Quintã do Loureiro (3800)
Fica no Km 4.5.
3830-751 Gafanha da Nazaré
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: A 25 Auto-Estrada das Beiras Aveiro - Vilar Formoso

Post by lmviterbo »

margata wrote:
CarlosManta wrote:A 25 Auto-Estrada das Beiras Litoral e Alta Aveiro - Vilar Formoso

A25 Image A.S. Aveiro km ??,? sentido Vilar Formoso — Barra [Aveiro N] Galp ????? Quintã do Loureiro (3800)
Fica no Km 4.5.
3830-751 Gafanha da Nazaré
Não me parece. A A.S. de Gafanha da Nazaré é a que vem indicada na nossa lista como A.S. da Barra. A de Aveiro (esta) é ao km 15. A Wikipédia está a ficar óptima nisto das auto-estradas. Ora vejam lá o artigo sobre a A25: http://pt.wikipedia.org/wiki/A25" onclick="window.open(this.href);return false;
User avatar
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 1753
Joined: Thu Sep 08, 2005 3:48 pm
Location: Cascais, Portugal

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Ord€p »

Há alguma ajuda para a área de serviço de Águas Santas (A4) ou da Figueira da Foz (A17)? Obrigado.
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

Esta tarde estou a tratar das portagens e áreas de serviço do caminho, incluindo essas. Logo publico aqui as conclusões a que chegar.
User avatar
leofer40
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 2394
Joined: Mon Feb 28, 2005 12:38 am
Location: Amadora, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by leofer40 »

Ord€p wrote:Há alguma ajuda para a área de serviço de Águas Santas (A4) ou da Figueira da Foz (A17)? Obrigado.
lmviterbo - para tua ajuda: tenho um recibo da compra lá efectuada e está escrito no talão da Eurest:
"A17 Quiaios - Pinchos
Figueira da Foz"
User avatar
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 7265
Joined: Sat May 27, 2006 11:47 pm
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by Castanhola »

O talão nem sempre quer dizer nada e carece sempre de confirmação.
A área de serviço está aqui e de acordo com o critério que uso habitualmente eu diria para usarem Bica (3090-405) que é a localidade mais próxima e indicarem a área de serviço no comentário da nota, embora admita que possam usar também Pincho (3090-421). Ou então usar Bica no sentido N-S e Pincho no sentido S-N. Mas com certeza que o lmviterbo aqui vai aparecer com a teoria da entrega do carteiro e puxar para Bica (3090-405), o que neste caso até está de acordo com a minha opinião. :mrgreen:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
User avatar
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 6529
Joined: Thu Aug 21, 2003 5:23 pm
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by lmviterbo »

De acordo com o Castanhola. Tendo em conta os critérios todos, também digo Bica (3090-405) para a A 17 A.S. Figueira da Foz.

Quanto à A4 A.S. Águas Santas, parece-me não haver dúvidas: Águas Santas (4425-547).
User avatar
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master
Posts: 3026
Joined: Mon Jan 07, 2008 6:11 pm
Location: Porto, Portugal
Contact:

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço

Post by CarlosManta »

Concordo com ambos, a atualizei o Guia.
lmviterbo wrote:De acordo com o Castanhola. Tendo em conta os critérios todos, também digo Bica (3090-405) para a A 17 A.S. Figueira da Foz.

Quanto à A4 A.S. Águas Santas, parece-me não haver dúvidas: Águas Santas (4425-547).
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”