[Jogo] Portugal de A a Z
Moderators: leofer40, Castanhola
Afinal de contas, sempre temos localidades com X.
http://forum.eurobilltracker.eu/viewtop ... 441#203441
http://forum.eurobilltracker.eu/viewtop ... 441#203441
De férias por período indeterminado...
- Castanhola
- Euro-Master
A B C _ _ F G _ _ _ L M N O P _ R S T _ V _ Z - 15/23
A Águeda; Anadia; Aveiras de Cima; Aveiro; Avelãs de Cima
B Braga
C Cantanhede; Chamadouro; Coimbra; Costa Nova
D
E
F Figueira da Foz
G Grada
H
I
J
L Lagoa do Furadouro; Leiria; Lisboa; Lobelhe do Mato
M Mangualde; Mealhada; Montemor-o-Velho
N Nelas
O Ourém
P Porto; Praia da Barra; Praia de Mira
Q
R Redinha
S Santa Comba Dão
T Tentúgal; Torres do Mondego; Torres Vedras; Tibaldinho
U
V Viseu
X
Z Zambujal
A Águeda; Anadia; Aveiras de Cima; Aveiro; Avelãs de Cima
B Braga
C Cantanhede; Chamadouro; Coimbra; Costa Nova
D
E
F Figueira da Foz
G Grada
H
I
J
M Mangualde; Mealhada; Montemor-o-Velho
N Nelas
O Ourém
Q
R Redinha
S Santa Comba Dão
T Tentúgal; Torres do Mondego; Torres Vedras; Tibaldinho
U
V Viseu
X
Z Zambujal
Last edited by Castanhola on Thu Jul 20, 2006 2:49 pm, edited 9 times in total.
- lmviterbo
- Euro-Master
E eu tentei acrescentar duas mas não consegui.
Aproveitei uma ida ao estúdio em Bucelas para passar por um tal de Juncal que tinha visto ser ali perto, dei voltas enormes para o encontrar e é simplesmente um bairro paupérrimo, com umas 20 casas no máximo, em péssimo estado, e obviamente sem qualquer espécie de comércio. Aliás, apesar de na lista dos CTT figurar como Juncal, de facto tanto as placas toponímicas como os autóctones identificam-no como Bairro do Juncal.
Enfim, ainda tentei ir ao Infantado, porque na lista de código postal que saquei do site dos CTT o Infantado ainda não fazia parte de Loures, era uma localidade independente. Na última lista (de 18 de Abril), já está corrigido, por isso só deu para um novo CP3, mas não para uma nova localidade.
Melhores caças virão.
Aproveitei uma ida ao estúdio em Bucelas para passar por um tal de Juncal que tinha visto ser ali perto, dei voltas enormes para o encontrar e é simplesmente um bairro paupérrimo, com umas 20 casas no máximo, em péssimo estado, e obviamente sem qualquer espécie de comércio. Aliás, apesar de na lista dos CTT figurar como Juncal, de facto tanto as placas toponímicas como os autóctones identificam-no como Bairro do Juncal.
Enfim, ainda tentei ir ao Infantado, porque na lista de código postal que saquei do site dos CTT o Infantado ainda não fazia parte de Loures, era uma localidade independente. Na última lista (de 18 de Abril), já está corrigido, por isso só deu para um novo CP3, mas não para uma nova localidade.
Melhores caças virão.
- margata
- Euro-Master in Training
Eu também andei numa localidade denominada Zibreiros e não encontrei nenhum comércio...
Fiquei fula!
Surgiu a ideia de bater à porta de alguém a perguntar se destrocavam uma notinha de 10, mas claro que não passou de uma ideia estupida...
Mas é claro que de todas as investidas alguma há-de vencer....
Fiquei fula!
Surgiu a ideia de bater à porta de alguém a perguntar se destrocavam uma notinha de 10, mas claro que não passou de uma ideia estupida...
Mas é claro que de todas as investidas alguma há-de vencer....
Update:
A minha lista das cidades com mais notas:
A B C _ E F G _ _ _ L M _ O P Q R S T _ V _ _ - 15/23 jccom
Abóboda
Braga
Cacém
D
Ericeira
Faro
Grândola
H
I
J
Lisboa
Mafra
N
Oeiras
Porto
Quarteira
Rio de mouro
Santarém
Tavira
U
Viana do castelo
X
Z
A minha lista das cidades com mais notas:
A B C _ E F G _ _ _ L M _ O P Q R S T _ V _ _ - 15/23 jccom
Abóboda
Braga
Cacém
D
Ericeira
Faro
Grândola
H
I
J
Lisboa
Mafra
N
Oeiras
Porto
Quarteira
Rio de mouro
Santarém
Tavira
U
Viana do castelo
X
Z
My Statistics - Last edited on 04-12-2006
- Hugo & Any
- Euro-Master
Hugo & Any wrote:UPDATE: 19/07/2006
Isto é interessante! Aqui está a minha lista que espero vir a alterar várias vezes!![]()
Alcácer do Sal, Almancil, Albufeira, Aljustrel
Beja
Castro Verde
D
Estômbar, Ermidas Sado
Faro, Ferragudo
Grândola
H
I
J
Lisboa, Lagos, Lagoa
Mortágua, Mértola, Montenegro
Nazaré
Olhão
Ponte de Sor, Portimão, Porches
Q
R
Santarém, Santa Comba Dão, S. Teotónio, Sagres, Silves, S. Brás de Alportel, Sítio da Maragota
Torres Novas, Tondela
Urzais
Viseu, Vila Real de Sto António
X
Zambujeira
View my stats
Hugo & Any
Hugo & Any
- Castanhola
- Euro-Master
Sete novas letras : D E H I J Q U, o que dá um total de 22 letras e me coloca, para já, no topo da tabela. Pela primeira vez chego a um primeiro lugar, tirando o de Coimbra, claro...
Agora só falta o X, mas esse é mais complicado. Para dizer a verdade já estive em dois lugares começados por X, mas eram pequenos e antigos povoados autónomos, que entretanto foram englobados por localidades maiores e passaram a nome de rua ou de "bairro", e não me pareceu correcto considerar esses casos. Pode ser que tenha mais sorte no futuro.
Agora ando sempre com o GPS do automóvel ligado. Sempre que vejo uma localidade interessante, se tenho tempo e coragem (para pagar uma despesa de 30 ou 50 cêntimos com uma nota de 20 e dizer que não tenho mais pequeno, com o bolso cheio de moedas) faço um pequeno desvio. Claro que nem sempre dá resultado, pois nem sempre há comércio na localidade (para comprar alguma coisa) ou placa a identificar a localidade (caso em que desisto). Ainda um destes dias dei com uma localidade chamada Urmar (não tinha ainda o U) e não havia comércio. A minha mulher (gabo-lhe a paciência) ainda sugeriu que eu fosse comprar uma couve a alguém, mas claro que segui em frente, um pouco frustrado por ter estado mesmo ali com o U nas mãos e o ter deixado fugir. Mas parece que não sou o primeiro a quem acidentes destes acontecem, pelo que já li por aqui...
A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V _ Z - 22/23
A Águeda; Albergaria-a-Velha; Anadia; Aveiras de Cima; Aveiro; Avelãs de Cima
B Braga
C Cantanhede; Chamadouro; Condeixa-a-Nova; Coimbra; Costa Nova
D Degracias
E Ereira
F Figueira da Foz
G Grada; Granja do Ulmeiro
H Horta
I Ílhavo
J Jafafe de Cima
M Mangualde; Mealhada; Mira; Montemor-o-Velho
N Nelas
O Oldrões; Oliveira de Azeméis; Ourém
Q Quinhendros
R Redinha
S Santa Comba Dão; Soure
T Tentúgal; Tibaldinho; Torres do Mondego; Torres Vedras; Travassô
U Ul
V Viseu; Vagos
X
Z Zambujal
Agora só falta o X, mas esse é mais complicado. Para dizer a verdade já estive em dois lugares começados por X, mas eram pequenos e antigos povoados autónomos, que entretanto foram englobados por localidades maiores e passaram a nome de rua ou de "bairro", e não me pareceu correcto considerar esses casos. Pode ser que tenha mais sorte no futuro.
Agora ando sempre com o GPS do automóvel ligado. Sempre que vejo uma localidade interessante, se tenho tempo e coragem (para pagar uma despesa de 30 ou 50 cêntimos com uma nota de 20 e dizer que não tenho mais pequeno, com o bolso cheio de moedas) faço um pequeno desvio. Claro que nem sempre dá resultado, pois nem sempre há comércio na localidade (para comprar alguma coisa) ou placa a identificar a localidade (caso em que desisto). Ainda um destes dias dei com uma localidade chamada Urmar (não tinha ainda o U) e não havia comércio. A minha mulher (gabo-lhe a paciência) ainda sugeriu que eu fosse comprar uma couve a alguém, mas claro que segui em frente, um pouco frustrado por ter estado mesmo ali com o U nas mãos e o ter deixado fugir. Mas parece que não sou o primeiro a quem acidentes destes acontecem, pelo que já li por aqui...
A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V _ Z - 22/23
A Águeda; Albergaria-a-Velha; Anadia; Aveiras de Cima; Aveiro; Avelãs de Cima
B Braga
C Cantanhede; Chamadouro; Condeixa-a-Nova; Coimbra; Costa Nova
D Degracias
E Ereira
F Figueira da Foz
G Grada; Granja do Ulmeiro
H Horta
I Ílhavo
J Jafafe de Cima
M Mangualde; Mealhada; Mira; Montemor-o-Velho
N Nelas
O Oldrões; Oliveira de Azeméis; Ourém
Q Quinhendros
R Redinha
S Santa Comba Dão; Soure
T Tentúgal; Tibaldinho; Torres do Mondego; Torres Vedras; Travassô
U Ul
V Viseu; Vagos
X
Z Zambujal
- Castanhola
- Euro-Master
Essa foi uma das que falei. Como passei por esses lados e não encontrava a localidade, resolvi perguntar a alguém onde me parecia ser o local. Perguntei a uns rapazes novos "Pode-me dizer onde fica Xangai" e a resposta foi por demais evidente "Xangai fica na China". Pensei então que como eram rapazes novos podiam não conhecer bem aquilo e resolvi perguntar a várias pessoas com mais idade. Mas a resposta era sempre a mesma "Xangai?!... Xangai é na China!", com uma cara de desconfiados como se se tratasse de alguma partida, dos apanhados ou coisa do género... De modo que cheguei à conclusão que seria um pequeno aglomerado que entretanto foi englobado e perdeu o nome, ou então não perguntei às pessoas certas e perdi uma excelente oportunidade de conseguir a letra...Zé da Silva wrote:Sempre podes dar um saltinho a Oliveira de Azeméis e passar por Xangai...
Também passei uma vez por um Xisto, mas quando lá cheguei dei com uma placa "Rua de Xisto", isto apesar de o local ser um pouco distante do resto do aglomerado, de ser identificado como localidade pelos CTT e ter código postal próprio. De modo que perdi mais uma oportunidade...
- lmviterbo
- Euro-Master
Castanhola, grande história, a de Xangai 
Há muito que não me ria com histórias contadas no fórum. E escreves bem, o que tambem não é vulgar aqui. Curiosidade: o que é que fazes?
Agora tenho uma missão: se não é possível Xangai, há-de ser o Xartinho, e sempre quero ver se serei o primeiro a conquistar o X. Só não sei é quando é que terei tempo...

Há muito que não me ria com histórias contadas no fórum. E escreves bem, o que tambem não é vulgar aqui. Curiosidade: o que é que fazes?
Agora tenho uma missão: se não é possível Xangai, há-de ser o Xartinho, e sempre quero ver se serei o primeiro a conquistar o X. Só não sei é quando é que terei tempo...