[Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Ajuda] Localidades, códigos postais e geolocalização

Post by CarlosManta »

Encontrei mais uma fonte muito interessante para validar moradas, códigos postais e mesmo até coordenadas...

http://www.datalab.pt/index.php/verificacao-correccao" onclick="window.open(this.href);return false;
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

CarlosManta wrote:Encontrei mais uma fonte muito interessante para validar moradas, códigos postais e mesmo até coordenadas...

http://www.datalab.pt/index.php/verificacao-correccao" onclick="window.open(this.href);return false;
Boa, à partida parece de facto interessante.

Não vi onde se podiam testar as coordenadas. Testei três ou quatro vezes e na tentativa seguinte deu-me a seguinte mensagem:
Thank you for trying out our online services for the optimization of data quality.
We are pleased that you were able satisfy yourself of the productive capacity of our single validation.
All these services are available to you in the Uniserv Data Quality Center with generous validation quotas for further testing.
You can use them free of charge and without any obligation if you register as a test customer in the Data Quality Center without delay.
Tentei inscrever-me e dá-me sempre erro (já deu dois erros diferentes).

Estou na dúvida sobre este serviço, até porque, para me inscrever, tive de preencher dados pessoais como morada e telefone.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

lmviterbo wrote:Tentei inscrever-me e dá-me sempre erro (já deu dois erros diferentes).
Estou na dúvida sobre este serviço, até porque, para me inscrever, tive de preencher dados pessoais como morada e telefone.
Esta parte está ultrapassada. De facto, era eu que não estava a criar uma password com todos os níveis de proteção exigidos.

Já testei mais umas vezes e parece-me funcionar muito bem! Tenho a possibilidade de usar 100 moradas gratuitamente. Os CTT também têm este serviço mas a preços completamente absurdos e sem período de experiência.
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

Hoje voltei a inserir notas na localidade de Livramento, mas acabou por criar uma nova localidade.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Ord€p wrote:Hoje voltei a inserir notas na localidade de Livramento, mas acabou por criar uma nova localidade.
Fui mais rápido a resolver a situação do que tu a dares conhecimento da existência do problema... 8) :mrgreen:
Quando aqui colocaste este post, já o problema estava resolvido... desde um pouco antes das 9:00... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Grelha de dots na Europa

Post by Castanhola »

Com as recentes mudanças no GoogleMaps algumas aplicações bem úteis deixaram de funcionar, como é o caso da grelha de dots no EBT. O problema está a ser resolvido, mas enquanto isso não acontece disponibilizo no link seguinte uma antiga grelha que funciona na Europa, como uma overlay ao GoogleMaps:

Cliquem na imagem para verem a grelha de dots na Europa
GrelhaDots.png
GrelhaDots.png (73.65 KiB) Viewed 1572 times
[/url]
É igual a uma que existia anteriormente (apenas a alterei para centrar o mapa em Portugal), publicada já não me lembro por quem, mas que parece que já não se encontra online. Pelo menos parece que o antigo link está desativado.

Nota: Se alguém precisar, posso alterá-la para funcionar nas regiões autónomas, mas para já não me dei a esse trabalho. Não deve demorar muito a ser implementada a solução oficial.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert

Post by lamegated »

Ora vamos lá dar trabalho (mas pouco...) ao pessoal que gere este tópico;

Ontem obtive uma nota no Circo Cardinalli na Expo - Parque das Nações, alguém sabe o CP (a localidade presumo ser Lisboa) ??? (o circo está situado para o fim do parque depois da ponte Vasco da Gama para oeste se não me engano....)

Obrigado,
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Logo depois da ponte parece-me ser Sacavém.
Mas um pouco mais à frente parece-me ser Bobadela (depois da ribeira).
Não podes indicar a localização exata no GoogleMaps?

Não há uma rua, por exemplo, que dê acesso ao circo? :roll:
Assim era mais fácil identificar o código postal e mesmo o CP3.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

lamegated wrote:Ontem obtive uma nota no Circo Cardinalli na Expo - Parque das Nações, alguém sabe o CP (a localidade presumo ser Lisboa) ??? (o circo está situado para o fim do parque depois da ponte Vasco da Gama para oeste se não me engano....)
A localidade é Lisboa de certeza. Desde a reorganização administrativa de Lisboa (Lei 56/2012), o Parque das Nações, anteriormente dividido em dois concelhos, passou a pertencer na totalidade a Lisboa.

A zona de código postal é de certeza 1990.

Quanto ao CP3, é mais difícil. Depende de onde está o circo. Nem todos os arruamentos dessa zona do Parque das Nações têm ainda CP3 (e pelo menos uma rua nem nome tem ainda). lamegated, vê por favor no mapa onde está o circo. O ideal é veres no mapa do sistema de informação geográfica da câmara (LXi).

Cruzando pesquisas do LXi e da lista de código postal dos CTT, e partindo do princípio que o circo está a norte da ponte, o CP7 será um dos seguintes ou então não existe (e, nesse caso, o código postal é simplesmente 1990):

1990-242 Passeio do Parque
1990-061 Passeio Herois do Mar
1990-529 Praça Gago Coutinho
1990-519 Passeio do Trancão

Não há CP3 se a via mais próxima do circo for a Rua Chen He (que só tem CP3 definido para a ETAR e o nº 2), a rua sem nome ao Passeio Herois do Mar que vai ter ao Colégio Pedro Arrupe, o Passeio do Sapal ou qualquer dos caminhos em torno do Parque Urbano do Tejo e Trancão.
lamegated
Euro-Expert
Euro-Expert

Post by lamegated »

Obrigado pela atenção e umas destas felizes para todos;

Após analisar o LXi parece-me que o circo fica situado mesmo no fim do Parque das Nações enquadrado pelo Passeio do Trancão e pelo Passeio do Parque, com esta informação e com as v/dicas anteriores não me parece que haja CP3 atribuído aqui, pois não?
Stats
Hits 1163 :flag-eu: 1140; :flag-pt: 936; :flag-de: 82; :flag-be: 27; :flag-nl: 25; :flag-fi: 20; :flag-es: 18; :flag-at: 16; :flag-fr: 16; :flag-ch: 5; :flag-it: 3; :flag-uk: 3; :flag-gr: 2; :flag-ee: 2; :flag-mt: 2; :flag-pl: 1; :flag-si: 1; :flag-lu: 1; :flag-lt: 1; Sri Lanka 2; Sérvia 1
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

lamegated wrote:Obrigado pela atenção e umas destas felizes para todos;

Após analisar o LXi parece-me que o circo fica situado mesmo no fim do Parque das Nações enquadrado pelo Passeio do Trancão e pelo Passeio do Parque, com esta informação e com as v/dicas anteriores não me parece que haja CP3 atribuído aqui, pois não?
Do post do Miguel tens um CP3 1990-519 Passeio do Trancão (a localidade é Lisboa)
Ord€p
Euro-Master
Euro-Master

Post by Ord€p »

lmviterbo wrote:Já corrigi Benfica (que é nova, ainda ninguém tinha registado aí), e aproveitei para registar uma Carnide alentejana que também tinha ido parar dentro de Lisboa.
Hoje verifiquei, que apesar da nota de Benfica já ter a sua localização correcta, ainda está a associada a uma localidade de Lisboa, mas numa localidade diferente da cidade de Lisboa
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Ord€p wrote:Hoje verifiquei, que apesar da nota de Benfica já ter a sua localização correcta, ainda está a associada a uma localidade de Lisboa, mas numa localidade diferente da cidade de Lisboa
Obrigado pelo alerta. Nunca tinha visto tal coisa. No citymanager (onde fazemos essas alterações), essa localidade chamava-se, corretamente, Benfica. No entanto, no site do EBT estava como Lisboa. Descobri que o problema era na Babel-Constant (que serve para as traduções de nomes de terras). Está corrigido.
Benfica_de_Torres_citymanager.PNG
Benfica_de_Torres_citymanager.PNG (21.73 KiB) Viewed 1442 times
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Essas coisas por vezes acontecem quando se mudam localizações de uma localidade com Babel-Constant para novas localidades, sendo necessário apagar esse campo após a transferência. Nesse caso essa localização deve ter ido parar a Lisboa, e quando se mudou a dita para a localidade correta, levou a Babel-Constant de Lisboa com ela.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Olá malta!
Será que alguem consegue fazer a magia de aparecer o pontinho no mapa?
https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=128829382" onclick="window.open(this.href);return false;

Bom ano para todos!
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”