lmviterbo wrote:CarlosManta wrote:Mas olha que, em rigor, não é a única. O IP4 coincide com a A4 desde Amarante até Matosinhos, e aí tem mais 2 áreas de serviço.
Já agora, alguém me explica o que é, ao pé da área de serviço de Águas Santas, um
viaduto que só consigo imaginar a servir de pista de aterragem para ultra-ligeiros...?
Sim, referia-me à parte "verde" do IP4, e não à parte azul (maior, mais larga, melhor, mais cómoda).

Curiosamente a Àrea se serviço é minúscula. Tem 4 pontos de abastecimento e parque para 6 carros, mais uma minúscula lojinha onde servem cafés e mel (ao menos um produto regional). Enchidos, chourila, alheiras, nem vê-los, e logo tão perto de Mirandela, que falta de visão comercial. (ah, e fecha às 23h, sim a àrea de serviço fecha! Loja e combustiveis, à noite chapéu)
Sobre os viadutos "flutuantes", são muito frequentes (pelo menos por aqui) quando de constroem novas auto-estradas. Constroem-se tanto para as vias existentes que ficariam interrompidas, como para vias projectadas, adjudicadas e não construídas, projectadas, ou para vias que servirão de alternativa às existentes. A ideia é que para serem construídos mais tarde iriam provocar condicionamentos indesejáveis ao trânsito. Essa em particular não conheço, mas a mais famosa é o viaduto da Arca d'Água, que ficou pronto 15 anos antes de ser asfaltado e começar a ser utilizado. O Fantas conhece bem a que me refiro.
Normalmente há projectos megalómanos noutras partes do país que chupam as verbas todas e essas obras projectadas ficam a meio...

Vejam só
esta estrada... E
esta nem se fala...