[Ajuda/Help] Localidades, códigos postais e geolocalização [Cities and postal codes]

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: [Ajuda] Localidades, códigos postais e geolocalização

Post by lmviterbo »

leofer40 wrote:o ponto que eu tinha com 2 notas nesta única localização do ponto desapareceu, com as coordenadas -8.799662, 13.222695 - Restaurante Jango Valeiro, em Luanda. Alguém sabe o que se passou?
Esse local (ou localização) não tem geocoordenadas atribuídas. Deixei assim porque não me parece de todo boa ideia que "RESTAURANTE JANGO VELEIRO" possa ser usado como código postal.

O que acontece com os pontos sem coordenadas atribuídas manualmente é que ganham coordenadas automaticamente interpoladas entre os outros pontos dum código postal similar, se isso existir, ou a mesma localidade se não existir. Neste momento, este local está assim:

"Interpolated coordinates: -8.8529, 13.2753 (average of all siblings)"

Se quiseres garantir que essas notas ficam no ponto certo, vejo duas hipóteses:
1. Mudares o código postal para (o NAC) J31 FJ0, que tem o centro (e portanto a geolocalização) em -8.7967, 13.22, que cai precisamente nesse dot onde a única coisa que existe é precisamente esse restaurante.
2.Se o Castanhola não concordar comigo, deixares estar o código postal que está e ele atribuir-lhe coordenadas.

Quanto ao resto, também não mexi em nada, mas simplesmente para não deixar trabalho a meio; infelizmente continuo sem acesso à gestão de "regiões" internacionais (no caso de Angola, as províncias). Castanhola, help. :)
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

Já mudei o código postal dessas 2 notas do Jango Veleiro para o NAC.
leofer40 wrote:Este fim de semana aproveitei para caçar mais um ponto, desta vez em Luanda, Mussulo, coordenadas -8.883622, 13.141640
O ponto de Mussulo ainda aparece em Luanda e devia ser separado.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

leofer40 wrote:Este fim de semana aproveitei para caçar mais um ponto, desta vez em Luanda, Mussulo, coordenadas -8.883622, 13.141640

O ponto de Mussulo ainda aparece em Luanda e devia ser separado.
No tempo em que aí vivi, o Mussulo era inequivocamente uma localidade diferente de Luanda. Agora pertence à cidade de Luanda? Se não pertencer, terás de mudar a localidade para Mussulo (e pôr como código postal o NAC de três dígitos mais adequado ao local onde adquiriste a nota). Se realmente pertencer a Luanda, o problema é só com o código postal.

Nota: esta ideia de usar o NAC nunca foi discutida entre nós. Embora me pareça muito lógico que o EBT adote o NAC em países onde não há sistema de código postal, esta opinião pode não ser consensual.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

leofer40 wrote:Entretanto reparo que o ponto que eu tinha com 2 notas nesta única localização do ponto desapareceu, com as coordenadas -8.799662, 13.222695 - Restaurante Jango Valeiro, em Luanda. Alguém sabe o que se passou?
Foi isso que eu perguntei há dias.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Provavelmente ninguém mexeu manualmente nisso, foi o que eu tentei explicar. Se tiverem sido acrescentados outros pontos, com geolocalização manual, isso terá afetado os pontos que não a tinham. Hã, se calhar estou a ser confuso. :roll:
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

lmviterbo wrote:No tempo em que aí vivi, o Mussulo era inequivocamente uma localidade diferente de Luanda. Agora pertence à cidade de Luanda? Se não pertencer, terás de mudar a localidade para Mussulo (e pôr como código postal o NAC de três dígitos mais adequado ao local onde adquiriste a nota). Se realmente pertencer a Luanda, o problema é só com o código postal.
Mudei o nome da localidade para "Mussulo". Também me parece mais apropriado.
Coloquei o código postal do NAC.

Neste país ainda há muito que evoluir no que toca à localização correcta de casas, empresas, bairros, etc...
Imaginam a quantidade de pessoas cuja morada é "Rua s/nome, casa s/n"? :roll: (parece uma piada, mas não é)
leofer40 wrote:Tinha deixado para trás um registo numa localidade - Bentiaba, na província do Namibe, Angola, coordenadas -14.288136, 12.370733.
Não se esqueçam desta localização, ainda não colocada no mapa.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:Provavelmente ninguém mexeu manualmente nisso, foi o que eu tentei explicar. Se tiverem sido acrescentados outros pontos, com geolocalização manual, isso terá afetado os pontos que não a tinham. Hã, se calhar estou a ser confuso. :roll:
Estas localizações de que estou a falar com o Leofer40 tinham coordenadas inseridas manualmente por mim. Portanto alguém as alterou. Penso que a localização anterior tinha o nome da rua ou do restaurante na zona do código postal, mas já não a encontro. Foi uma forma de na altura ultrapassarmos esta dificuldade. Mas parece que já resolveste o problema desse dot ao Leofer40 entretanto, pois a localização atualmente associada à nota tem data de ontem.

Edit: Acabo de encontrar uma imagem antiga com a informação que tinha sido inserida por mim e pelo Leofer40.
Image

Entretanto acabo de reparar que as coordenadas que definiram para aquele dot estão no meio do mar, o que não me parece correto.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Estas localizações de que estou a falar com o Leofer40 tinham coordenadas inseridas manualmente por mim. Portanto alguém as alterou.
Ah, bom, não tinha percebido de facto. O que é estranho é que, pelo menos o Mussulo, estava a zeros. Alguém alterou as coordenadas para 0,0?!
Castanhola wrote:Entretanto acabo de reparar que as coordenadas que definiram para aquele dot estão no meio do mar, o que não me parece correto.[/size]
Isto é uma consequência de se aceitar o sistema NAC sem nenhuma correção. Ainda não sei se mais alguém acha bem o sistema, sequer. De qualquer forma, é sempre possível, nos casos em que o centro de uma área NAC calhe no mar, atribuir-lhe o ponto de costa mais próximo, para efeitos de EBT. Que me dizes a essa solução?
leofer40 wrote:Tinha deixado para trás um registo numa localidade - Bentiaba, na província do Namibe, Angola, coordenadas -14.288136, 12.370733.
Já lancei as coordenadas de tudo o que podia mas deixei esta de fora, por isto:
  • O código postal (NAC) que atribuíste tem o centro no mar (-14.29,12.36666).
  • O ponto onde dizes ter adquirido a nota (-14.288136, 12.370733) é uma aparente zona de ninguém. Diz a Google que as imagens são de 2015! Não te terás enganado? (De qualquer forma, se não te enganaste, o NAC é mesmo esse.)
  • Este e o Mussulo são os pontos que falta ainda atribuir às respetivas províncias.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

lmviterbo wrote:
Já lancei as coordenadas de tudo o que podia mas deixei esta de fora, por isto:
  • O código postal (NAC) que atribuíste tem o centro no mar (-14.29,12.36666).
  • O ponto onde dizes ter adquirido a nota (-14.288136, 12.370733) é uma aparente zona de ninguém. Diz a Google que as imagens são de 2015! Não te terás enganado? (De qualquer forma, se não te enganaste, o NAC é mesmo esse.)
  • Este e o Mussulo são os pontos que falta ainda atribuir às respetivas províncias.
É mesmo uma zona de ninguém. Foi uma paragem na praia, para um descanso, acompanhado de umas Cucas e a obvia "idiotia" de caçar a nota do bolso de um dos amigos :roll:

As províncias das 2 localidades a que falta atribuí-las são:
Bentiaba - província do Namibe;
Mussulo - província de Luanda.

Aproveito para indicar as províncias das outras localidades angolanas em que registei notas e que falta atribuir ponto:
Cacuso - província de Malange
Calandula - província de Malange
Cambambe - província de Cuanza Norte
Catete - província de Bengo
Dondo - província de Cuanza Norte
Malange - província de Malange
Maria Teresa - província de Bengo
Pungo Andongo - província de Malange
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by A. Simões »

Trago uma localidade bem mais simples de resolver que as do nº1 :mrgreen:

Serrinha - concelho de Felgueiras (Localização)
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

A. Simões wrote:Trago uma localidade bem mais simples de resolver que as do nº1 :mrgreen:
Sem dúvida. :) (Mas se eu pudesse definir regiões em Angola, as que faltam até nem era nada complicadas.)

Feito.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

As regiões de Angola já estão. Faltam agora as coordenadas.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Estive a pôr coordenadas nas terras de Angola. Suponho que está tudo agora.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

lmviterbo wrote:
leofer40 wrote:o ponto que eu tinha com 2 notas nesta única localização do ponto desapareceu, com as coordenadas -8.799662, 13.222695 - Restaurante Jango Valeiro, em Luanda. Alguém sabe o que se passou?
Esse local (ou localização) não tem geocoordenadas atribuídas. Deixei assim porque não me parece de todo boa ideia que "RESTAURANTE JANGO VELEIRO" possa ser usado como código postal.

O que acontece com os pontos sem coordenadas atribuídas manualmente é que ganham coordenadas automaticamente interpoladas entre os outros pontos dum código postal similar, se isso existir, ou a mesma localidade se não existir. Neste momento, este local está assim:

1. Mudares o código postal para (o NAC) J31 FJ0, que tem o centro (e portanto a geolocalização) em -8.7967, 13.22, que cai precisamente nesse dot onde a única coisa que existe é precisamente esse restaurante.
2.Se o Castanhola não concordar comigo, deixares estar o código postal que está e ele atribuir-lhe coordenadas.

Quanto ao resto, também não mexi em nada, mas simplesmente para não deixar trabalho a meio; infelizmente continuo sem acesso à gestão de "regiões" internacionais (no caso de Angola, as províncias). Castanhola, help. :)
O ponto respeitante a estas 2 notas continua sem aparecer, apesar de ter mudado o código postal para o NAC que sugeriste.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

Estive a consultar e já vi que apareceram novos pontos.

Mas entretanto continua sem aparecer o ponto do "post" abaixo", mesmo depois de ter mudado o código postal para o NAC que sugeriste:
lmviterbo wrote:

Reparo também que o ponto da nota do Lubango foi parar ao Níger.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”