Foi a loucura deste verão na zona norte, todos os dias havia alguém a publicar fotos de lá no facebooklmviterbo wrote:Não conhecia isso dos Passadiços do Paiva e parece fabuloso! Tenho de ir aí um dia. (A não ser que não recomendes, por qualquer razão.)A. Simões wrote:No sábado passado fui conhecer os Passadiços do Paiva
Só não recomendo caso não gostes/possas caminhar longas distâncias, são 8km a pé só num dos sentidos, mas vale bem a pena pelas paisagens e por um mergulho no Rio Paiva.
Concordo que seja Vilarinho. Quando a Espiunca, acho que não há dividas quanto à localidade. Nem dos CP tanto de uma como de outra.lmviterbo wrote:Apesar de não estar no sig.ine.pt, a localidade de Vilarinho parece-me ter todas as razões para ser considerada localidade: está completamente separada de qualquer outra localidade (incluindo qualquer das Canelas), tem placa de estrada*, está nos mapas comerciais todos, figura na lista de aldeias do site da junta de freguesia (aqui).A. Simões wrote:[…]a segunda no final, na Praia do Areinho, não sei qual a localidade correta para esta 2ª nota, alguma ajuda?
Por outro lado, a Praia do Areinho não me parece de todo que tenha condições para ser localidade independente. Não encontrei uma única razão que apoiasse esta hipótese.
* Erradamente, a placa à entrada de Vilarinho (para quem vem de cima ou de baixo) é uma seta de «Direção da via de saída» (das antigas, ainda não do tipo J1 do regulamento de 1998), e não tem, na verdade, nenhuma placa toponímica de início de localidade — mas isso é um erro infelizmente muito comum.
Nota: Infelizmente, o mapas.ine e o mapas.igeo continuam sem funcionar.
Podes colocar o ponto no mapa e atribuir o município de Arouca?