Pois... o sacana... e depois ainda arranja forma de fazer chegar as notas dele ás minhas mãos... mas eu lixo-osuntzu wrote:Pois, o Faria é a excepção. Tudo o que é nota, ele regista (especialmente as tuas, para te deixar em brasa)
Esclarecimento de dúvidas
Moderators: leofer40, Castanhola
- Eureka.72
- Euro-Master

Tenho reparado que alguns users estrangeiros quando vêm a Portugal assumem a nossa bandeira e entram na nossa lista nacional como é que o fazem
Assim como no que diz respeito ao forum, como se faz para ter a localização do sitio onde se está na altura de postar uma mensagem...

Assim como no que diz respeito ao forum, como se faz para ter a localização do sitio onde se está na altura de postar uma mensagem...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- Robick
- Euro-Master

Acho que basta mudar a localidade e o País, do sítio mais provável onde inseres notas. Eu já fiz isso quando fui a Espanha. E temos um português de gema que já andou pelos foruns, que entrento mudou a sua morada para Sant Adria de Besos -Espanha, edmelga. O que admitamos é um nome meio estranho (A localidade).Eureka.72 wrote:Tenho reparado que alguns users estrangeiros quando vêm a Portugal assumem a nossa bandeira e entram na nossa lista nacional como é que o fazem![]()
Assim como no que diz respeito ao forum, como se faz para ter a localização do sitio onde se está na altura de postar uma mensagem...![]()
Last edited by Robick on Sat Jan 26, 2008 11:53 am, edited 1 time in total.
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
My p rofile
Uma pergunt para o pessoal do Norte. Tenho umas notas que uma tia minha trouxe do Porto que segundo ela foram levantadas num atm no Pingo Doce da Senhora da Hora. Já andei á procura do código postal mas não encontro o CP3, apenas o CP4 que, caso esteja correcto é 4460.
Alguem aí da zona que me possa ajudar??
Alguem aí da zona que me possa ajudar??
- Castanhola
- Euro-Master

Registas as notas com o código postal da localidade onde a tua tia te deu as ditas...MetalAtog wrote:Uma pergunt para o pessoal do Norte. Tenho umas notas que uma tia minha trouxe do Porto que segundo ela foram levantadas num atm no Pingo Doce da Senhora da Hora. Já andei á procura do código postal mas não encontro o CP3, apenas o CP4 que, caso esteja correcto é 4460.
Afinal foi aí que lhe deitaste a mão... ao que se chega para conseguir hits fora de "casa"...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Boa Tarde a todos
O espirito do EBT é para registar as notas que nos passam pelas mãos.
Estou certo ou errado ?
A minha dúvida é esta... que diferença faz um gajo inventar notas ou registar de uma lista que alguém lhe deu?
Na minha maneira dever não está correcto
Isto devia ser como nos concursos da RTP, conforme está vedado aos funcionários e familiares dos funcionários, aqui tb devia estar vedado aos empregados bancários... e já agora aos trabalhadores dos organismos públicos, porque o dinheiro dos meus impostos não é bem para eles se divertirem com a internet
(moderado por Castanhola)
O espirito do EBT é para registar as notas que nos passam pelas mãos.
Estou certo ou errado ?
A minha dúvida é esta... que diferença faz um gajo inventar notas ou registar de uma lista que alguém lhe deu?
Na minha maneira dever não está correcto
Isto devia ser como nos concursos da RTP, conforme está vedado aos funcionários e familiares dos funcionários, aqui tb devia estar vedado aos empregados bancários... e já agora aos trabalhadores dos organismos públicos, porque o dinheiro dos meus impostos não é bem para eles se divertirem com a internet
(moderado por Castanhola)
- Castanhola
- Euro-Master

Esse é o meu entendimento e já discutimos esse assunto por aqui por diversas vezes. Basta fazeres uma procura que logo encontras... Por princípio apenas registo notas que passam pela minha mão. Já várias vezes me sugeriram enviar listas de notas por email ou por outro processo e sempre recusei. A única vez que registei notas sem lhes ter tocado foi quando um colega me enviou por email a imagem frente e verso de seis notas. Registei-as mas coloquei essa informação no comentário e pedi-lhe para não me voltar a enviar aquele tipo de informação, o que não voltou a acontecer...nelinho30 wrote:O espirito do EBT é para registar as notas que nos passam pelas mãos. Estou certo ou errado ?
Faz toda a diferença! Porque no segundo caso a nota existe e sabe-se que esteve naquele local. O que acontece é que quem efectivamente as regista é responsável pela informação introduzida. Se mais tarde se vier a descobrir que aquelas notas foras inventadas por quem lhe forneceu a lista, a responsabilidade é de quem introduziu os registos no EBT. Por estes motivos a recomendação do EBT é que devemos apenas registar notas com as quais tivemos contacto físico e que registar notas que nos foram enviadas por email ou outro processo não é aceitável: «deve haver um contacto físico com a nota - receber apenas o número de série e outros dados de um amigo por email não é aceitável».nelinho30 wrote:A minha dúvida é esta... que diferença faz um gajo inventar notas ou registar de uma lista que alguém lhe deu?
Já o caso de estarmos a inventar notas é totalmente inaceitável, por razões mais que evidentes. Além de podermos estar a inventar uma nota que nem sequer existe, estamos a falsificar completamente a informação de localização geográfica da nota no caso de ela por acaso existir.
Não vejo porquê. Afinal o que interessa é ter a certeza que aquela nota esteve ali naquele momento. Desde que não se invente... Pessoalmente o que eu faço é tentar primeiro chamar as pessoas que conheço a aderir ao EBT. E claro que registo notas de muitos colegas e amigos, mas apenas daqueles que se recusam a aderir ao sistema...nelinho30 wrote:Isto devia ser como nos concursos da RTP, conforme está vedado aos funcionários e familiares dos funcionários, aqui tb devia estar vedado aos empregados bancários... e já agora aos trabalhadores dos organismos públicos, porque o dinheiro dos meus impostos não é bem para eles se divertirem com a internet
A dado momento o EBT refere que devemos registar apenas as nossas notas, mas parece-me que é no sentido de podermos estar a contribuir para a não divulgação no sistema, isto é, com aquele sentimento: «deixa-me cá sacar-lhe as notas para registar muitas e o melhor é nem lhe falar nisto para não correr o risco de ele aderir e eu perder uma fonte de receita». Já noutro local se refere ao caso de utilizadores que registam as notas obtidas no local de trabalho, como uma coisa natural.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Eureka.72
- Euro-Master

Já faz algum tempo que eu queria saber qual foi a primeira nota que registei no EBT... mas recuar 40 e tal mil notas parecia-me uma tarefa extenuante...
Vai daí fui ás minhas notas cliquei nas minhas cidades e fui passando a listagem até me aparecerem as primeiras notas de Vale de Cambra...
Esta foi a primeira que aparece:
2005-10-17 15:53:24 Xxxxx4563xxx Pxxxxx Vale de cambra ( Portugal, 3730-240)
Dúvida... estando a lista ordenada de forma ascendente nas datas bem como na hora depreendo que esta foi a 1ª nota que registei no EBT... certo

Pois queria edita-la e escrever lá que esta foi a primeira...
Vai daí fui ás minhas notas cliquei nas minhas cidades e fui passando a listagem até me aparecerem as primeiras notas de Vale de Cambra...
Esta foi a primeira que aparece:
Dúvida... estando a lista ordenada de forma ascendente nas datas bem como na hora depreendo que esta foi a 1ª nota que registei no EBT... certo
Pois queria edita-la e escrever lá que esta foi a primeira...
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- Eureka.72
- Euro-Master

Eu registo sempre onde as obtive (local onde elas me vieram parar as mãos)... mas coloco no comentário á nota toda a história (estilo Castanhola)... 
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- Robick
- Euro-Master

Eu registava em Lisboa, onde as vais buscar. No comentário, referia essa estória delas virem de Timorsuntzu wrote:Um amigo meu chegou de Timor e trouxe umas notas que arrecadou ao pessoal, a meu pedido, evidentemente
Registo as notas onde?
Timor Leste - de onde vieram
Lisboa - onde as vou buscar
Ericeira - onde as vou largar (o mais provável é nem as largar cá)
Last edited by Robick on Tue Feb 19, 2008 8:24 pm, edited 1 time in total.
Robick
My p rofile
My p rofile
- Eureka.72
- Euro-Master

FANTAS....... ou quem puder... ontem obtive umas notinhas no IKEA em Matosinhos... podem arranjar-me o código postal de lá...

MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381