[Jogo | Estatísticas] Caça ao CP3 (código postal)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Olha que engraçado fiquei em 1º "a contar do fim".
Obrigado por me incluires no teu tópico lmviterbo. 8)
Vou começar a trabalhar mais para este tópico pois quero subir no ranking, pois não quero que o JP Simões fique zangado por lhe ter tirado o lugar. :wink:
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

Só preciso de uma ou outra ajuda para completar o código de cores. As cores que estão a ser usadas foram definidas semi-aleatoriamente, pelo que podem naturalmente vir a ser mudadas.
De férias por período indeterminado...
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

lmviterbo wrote:Quando tiver tempo, gostava de fazer um bingo dos bingos CP3, isto é, um bingo com a mais antiga das notas para cada um dos CP3 que já alguém registou. :D
Apenas 681 dos 980 possíveis CP3s foram provados como registados.
lmviterbo wrote:Grande JP Simões! Mas vê lá não percas demasiado tempo, senão deixas de ter tempo para registar CP3 e ainda passas para último de novo ;)
Bem, ainda ontem (ou hoje de madrugada, para ser preciso :lol: ) estive num jantar de antigos colegas de escola do meu pai. Acontece que era a Escola Alemã de Lisboa, e na hora de pagar a conta, com muita gente que veio de propósito do estrangeiro (Alemanha, Áustria, Suíça, etc) - bem, já estão a ver onde isto vai parar... :mrgreen:
Infelizmente não houve hits. Mas o pior foi quando estava a registar as notas, e fui confirmar o código postal do restaurante, e era um CP3 que já tinha. :x Pelo menos já não tenho pontos azuis (oficiosamente) no mapa. :roll:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Eureka.72 wrote:Mais um fim de semana mais uns CP3s:wink:
Total: 26
Eureka.72, o ideal é ficares com os teus CP3 todos no mesmo post: assim, no ranking, o link do teu nome aponta para um e um só post. :)
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

JP Simões wrote:Apenas 681 dos 980 possíveis CP3s foram provados como registados.
Estou siderado!! O bingo dos bingos está lindo!

Calculo que números como o 009 correspondam a CP3 declarados mas sem link explícito.

Aqui vão algumas sugestões para cores:
██████████ #5493B4 lmviterbo (links no EBTF)
██████████ #DD6900 margata (hover links no EBTF)
██████████ #FF0000 Red Castanhola (pelo seu exacerbado benfiquismo)
██████████ #00FFFF Aqua leofer40 (inspirado no avatar)
██████████ #010080 jccom (cor do avatar - para quando fornecer urls das notas)
██████████ #77A521 Eureka.72 (cor institucional de Vale de Cambra)
██████████ #C0C0C0 Silver MetalAtog (inspirado no nick - ou, talvez melhor ainda, algum dos cinzentos da palette de cores-padrão do EBTF)
██████████ #FFA34F pastel (a cor mais pastel da palette de cores-padrão do EBTF, mas se calhar confunde-se com a cor que sugeri para a margata)
██████████ #000000 Black CP3 declarados mas sem prova (i.e., sem url da nota)

Quanto às restantes e futuras cores, sugiro que se esgote primeiro as cores mais contrastantes da palette de cores-padrão do EBTF e se passe depois para as cores com nomes da Web.
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

Eu sugiro, e devido ao exacerbado benfiquismo tanto do Atog como do Castanhola, que um tenha de facto a côr que corresponde ao equipamento principal e o outro se contente com o alternativo (rosa), em vez do cinza que atribuiste.
O que acham os intervenientes? :P
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

lmviterbo wrote:Calculo que números como o 009 correspondam a CP3 declarados mas sem link explícito.
Era essa a ideia. A de usar a côr de hiperligação para aqueles CP3s que não tivessem link.

suntzu wrote:Eu sugiro, e devido ao exacerbado benfiquismo tanto do Atog como do Castanhola, que um tenha de facto a côr que corresponde ao equipamento principal e o outro se contente com o alternativo (rosa), em vez do cinza que atribuiste.
O que acham os intervenientes? :P
Eu acho que temos o problema pipocadoce:
pipocadoce wrote:Fácil

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 03/26 pipocadoce
Anátema
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Post by Anátema »

O bingo dos bingos está uma maravilha! :D
Assombroso. :P
Adorei a cor que me foi atribuida.
:wink:
My games
Anátema-Lat. anathema- Gr. anáthema- oferta, coisa sagrada ou maldita--excomunhão;maldição; execração; reprovação ;imprecação; opróbrio;excomungado; réprobo.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

JP Simões wrote:O ficheiro:
http://www.freewebtown.com/whereisitebt ... go_cp3.xls
(o servidor pode ocasionalmente estar em baixa e não será possível fazer download do ficheiro; nesses casos podem tentar este link)

E as instruções:
[*]Seleccionar as células P2 a S2 e copiá-las até à última linha em que estejam introduzidas notas. (...) Depois colar as fórmulas (dependendo do número de notas isto levará mais ou menos tempo a calcular)
[*]Et voilà!
[/list]
Finalmente consegui arranjar e instalar o Office 2007, que me permite abrir o csv das minhas notas :wink:

Ao copiar as fórmulas de acordo com as instruções do JP Simões, o meu computador (P4 3,2Ghz e 2 Gb RAM) ficou a processar a informação e ainda não avançou com qualquer resultado.
Apesar de não estar pendurado, já lá vão 15 minutos e nada :!:
Vou parar o excel. Não estou com pachorra para deixar o pc a processar indefinidamente :? :(
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

Quem mandou registar tantas notas? :mrgreen:
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

JP Simões wrote:Quem mandou registar tantas notas? :mrgreen:
Lamento, mas não vai dar para fazer uma tabela "bonitinha" para este tópico :(
Anátema
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

http://forum.eurobilltracker.com/viewtopic.php?p=453596#4535

Post by Anátema »

A 2ª semana finalmente acabou, :lol: agora férias até Setembro. 8)
Para os CP3,foi uma maravilha passei de 75 para 126 em 15 dias. :P
Agora a caça vai ser em Setúbal,Troia,Sines,Porto Covo,Vila Nova de Mil Fontes,Odeceixe e Aljezur. :wink:(pelo menos) :!:

Actualizado aqui
  • CP4: 033
    CP3: 126
    CP7:132
Tinha-me enganado e por isso fiquei com mais 1 CP3 :total 127-cp3 e 132 cp7 :oops:
Last edited by Anátema on Fri Aug 17, 2007 7:47 pm, edited 2 times in total.
My games
Anátema-Lat. anathema- Gr. anáthema- oferta, coisa sagrada ou maldita--excomunhão;maldição; execração; reprovação ;imprecação; opróbrio;excomungado; réprobo.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

leofer40 wrote:Lamento, mas não vai dar para fazer uma tabela "bonitinha" para este tópico :(
:cry: :cry:

Sugestão: poderás procurar no teu csv os links para as notas com os teus CP3 mais antigos daqueles que estão a negro no Bingo dos Bingos? Pelo menos esses ficavam com link (e, pelo caminho, se descobrires outros, óptimo).

Aqui vão os que tu já declaraste teres e de que faz falta um urlezito (são só 17, é fácil :roll: )...:

009 076
101
128
245
314 336 345 348 362 379 381 391
400
405 420 459 477
507 524 531 558 567 568 578 584 589 596
618 655 674 680 695
698
700 702 710 714 754 756 770 799
801 807 838
843 876 886
903
904 905 936 991 993
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

Dia proveitoso com mais dois CP3s (200 e 394).

PS: Maldito Almada Fórum. Tinham que escolher um CP3 que eu já tinha? :evil: :lol: Agora ainda me falta mais um para apanhar o pastel...
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Queria só deixar o aviso: esta semana e a próxima vou à caça! (Bendito Bingo dos Bingos, que me permite procurar só aquilo que me interessa aqui à volta... e acabo de ver que ainda me falta explorar tanto!!) :twisted:

Cá vou eu, Santos e Madragoa! (E, para a semana, com muuuuita sorte, talvez tenha umas feriazitas fora de Lisboa...)
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”