Mistério esclarecido.Montgomery Burns wrote: ↑Mon May 10, 2021 1:44 pm É aqui, onde antes se encontrava o estabelecimento Maxiloja (Largo Capitães De Abril 11/12, Santana)

Esta velhinha continua a existir?
Moderators: leofer40, Castanhola
Mistério esclarecido.Montgomery Burns wrote: ↑Mon May 10, 2021 1:44 pm É aqui, onde antes se encontrava o estabelecimento Maxiloja (Largo Capitães De Abril 11/12, Santana)
Segundo o SIG da Câmara de Gaia, o ARU Cidade de Gaia (área de Reabilitação Urbana) incluir a freguesia de Madalena, pelo que eu diria que sim, que Madalena não é localidade independente, mas faz parte da Cidade.lmviterbo wrote: ↑Wed Jul 07, 2021 3:29 am Obrigado pelo alerta.
Já está no sítio.
E agora, para completar a zona de código postal 4415 e o concelho de Vila Nova de Gaia, a única localidade que falta na base de dados do EBT é Sermonde.
Questão importante: a Madalena está neste momento na base de dados como localidade independente, mas não é, pois não? É uma freguesia que pertence na sua totalidade à cidade de Vila Nova de Gaia, não é?
Pois...lmviterbo wrote: ↑Wed Jul 07, 2021 3:07 pm Obrigado, Carlos Manta.
Entretanto, lembrei-me (e devia ter procurado antes): a Madalena foi elevada a vila (em 2009, já):
Lei 61/2009: https://dre.pt/pesquisa/-/search/494028
Assim, a ARU da Cidade de Gaia está simplesmente errado...
Mais um caso bastante interessante, o da Praia de Miramar. Já lá vamos.lmviterbo wrote: ↑Wed Jul 07, 2021 8:58 pm Quanto a Gulpilhares: estava, até ontem, na base de dados do EBT, como localidade independente.
Agora tenho de pensar (mas todas as ajudas são bem-vindas, claro) que raio havemos de fazer a isto: se calhar voltar a ficar localidade independente, e única (isto é, englobando Francelos). Miramar, se estou a ver bem, fica mais a sul e pertence já a Arcozelo, que é outra vila.
Desculpem mas andei ocupado estes dias com outras notas.CarlosManta wrote: ↑Fri Jul 09, 2021 12:19 pm Ficam portanto duas curiosas questões que o Castanhola irá ajudar a resolver:
1 - A que propósito é que a Junta de freguesia de Gulpilhares escreve "património" com acento circunflexo?
2 - Se a maior parte das notas obtidas na praia de Miramar for nos restaurantes da Alameda Senhor da Pedra, deveriam ficar na localidade de Gulpilhares, na de Arcozelo, ou noutra solução?
És um apressado... Não se pode estar de férias. Entretanto alguém já resolveu...