EBT Dots Portugal Continental 114+1

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Re: EBT Dots Portugal Continental 114+1

Post by pipocadoce »

Epá 8O boa pergunta... mas tenho lá mais um!
Como é que se vê o Mundial? Desculpem mas venho um bocado atrofiada, apanhei 4 aviões em 4 dias!
EDIT: Descobri o mapa do Mundo com 63, só não sei quantos dots tinha anteriormente.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

pipocadoce wrote:Epá 8O boa pergunta... mas tenho lá mais um!
Como é que se vê o Mundial? Desculpem mas venho um bocado atrofiada, apanhei 4 aviões em 4 dias!
EDIT: Descobri o mapa do Mundo com 63, só não sei quantos dots tinha anteriormente.
O teu mapa mundo tem muita pinta! (náo resisti)
Já tens Portugal continental e as ilhas bem pintadinhos.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Subject: EBT Dots Portugal Continental 114+1
lmviterbo wrote:Já agora, no teu post seguinte (http://eurobilltrackerforum.com/viewtop ... 21#p552021) repetes o erro do avij ao dizer que, no mapa europeu, a largura de cada dot é de cerca de 0,42 graus. Não só o valor está errado como também o está o raciocínio. Como já disse antes, a largura é variável (em quilómetros, claro; em graus é fixa e é cerca de 0,28). A altura, essa sim, é fixa quer em graus quer em quilómetros. De modo que a largura que o avij disse que tinha cada dot no mapa-múndi também está errada.
Nunca chegaste a corrigir esta treta... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Subject: EBT Dots Portugal Continental 114+1
lmviterbo wrote:Já agora, no teu post seguinte (http://eurobilltrackerforum.com/viewtop ... 21#p552021) repetes o erro do avij ao dizer que, no mapa europeu, a largura de cada dot é de cerca de 0,42 graus. Não só o valor está errado como também o está o raciocínio. Como já disse antes, a largura é variável (em quilómetros, claro; em graus é fixa e é cerca de 0,28). A altura, essa sim, é fixa quer em graus quer em quilómetros. De modo que a largura que o avij disse que tinha cada dot no mapa-múndi também está errada.
Tás a dormir? Ora vai lá ver, ao tempo que isso foi corrigido.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Quem está a dormir és tu... Abelhudo... :mrgreen:

Estava a dizer ao lmviterbo que ele nunca chegou a corrigir o que eu marquei a vermelho. O link para o post dele está na primeira linha do meu post anterior.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Subject: EBT Dots Portugal Continental 114+1
Hã… Desculpa, estou adoentado, deve ser por isso que não consigo perceber o que está errado. Para dizer a verdade, não consigo perceber o que está certo também, portanto só pode ser culpa do cansaço. Diz lá o que é que tenho de corrigir, por favor.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Está errado tudo o que está a vermelho e mais alguma coisa antes dos vermelhos. A largura (segundo a longitude) dos dots é de (12+54)/157 = 66/157 ≈ 0.420382 graus. A altura (segundo a latitude) é que é de 0,28 graus, no mapa europeu. E os valores e o raciocínio estavam certos... :mrgreen: Ou então sou eu que estou a precisar de férias...

Mas parte da confusão deve-se, com certeza, a nem sempre ser claro se se está a falar de larguras em graus ou métricas, e se se está a falar de distâncias reais ou aparentes devido à distorção da cartografia. Ou seja, tirando o teu erro em dizer que a largura dos dots no mapa da Europa é de 0,28 graus, provavelmente o resto está tudo certo, porque poderiam não estar todos a falar da mesma coisa.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
sinid_leugim
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by sinid_leugim »

Miguel Dinis
Estatísticas NIG-31.07.2010

150 :flag-pt: ; 2 :flag-fi: ; 4 :flag-de: ; 5 :flag-nl: ; 1 :flag-ie: ; 1 :flag-es: ; 1 :flag-fr: ; 29 (+)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Classificação actualizada na primeira página. Algumas ultrapassagens.
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Caçada aos dots na Beira Interior

Post by Castanhola »

Antes e depois de uma caçada aos dots na Beira Interior, durante a última semana de Agosto. :D

Image

Após 1440 km e muita paciência por parte da família, consegui mais 14 dots, o que dá um total de 72 dots, se não me enganei a contar... :mrgreen:

EDIT: Tens razão Manta, são mesmo 71... ia lançado na A25 e nem dei conta que já tinha passado Vilar Formoso... :oops:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Re: Caçada aos dots na Beira Interior

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Após 1440 km e muita paciência por parte da família, consegui mais 14 dots, o que dá um total de 72 dots, se não me enganei a contar... :mrgreen:
Só "encontro" 71 = 3+3+6+6+6+6+6+6+5+2+2+2+3+2+3+3+3+4
A tua sorte é que aparecem sempre os dots nas localidades em que registas. :twisted:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:A tua sorte é que aparecem sempre os dots nas localidades em que registas. :twisted:
Estás apenas na fila. Ou querias mordomias?! 8O

Estes dots eram ainda de Agosto e só ontem ficaram todos definidos. O teu dot em falta na zona de Pombal é de 8 de Setembro, se não estou em erro. A minha caçada na ida e volta ao Algarve (mais 11 ou 12), também ainda não tem nenhum dot definido. O problema é que quando pego numa localidade dá-me logo para definir todas ou quase todas as coordenadas em falta nessa localidade e isso dá trabalho. Mas já estou no final de Agosto e já só me faltam uns vinte casos para resolver. Daqui a nada tens os teus dots... :mrgreen: e logo depois terei eu os meus... :D
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Ou querias mordomias?! 8O
É evidente!
Para alguma coisa há-de servir o trabalho de te mandar a papinha toda feita.
Grave é ainda não teres os Dots todos do Gerês!
Havíamos era de organizar um EBTM para esses, servia se calhar para muitos caçarem Dots. Tínhamos também a paisagem, as caminhadas e a gastronomia, Um arroz de cabidela em Ponte de Lima por exemplo.
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Gostei de ver o teu bonequinho, também quero mostrar o meu:
Image
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”