Notas carimbadas... escritas... riscadas... etc.

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Robick
Euro-Master
Euro-Master

Re: Notas estampadas... escritas... riscadas... etc.

Post by Robick »

Dawwiz

Está fixe a tua marca. Parece uma alusão ao Tintin. :wink:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Dawwiz, mas qual o motivo que te leva a marcar todas as notas que te passam pelas mãos? 8O :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Dawizz
Euro-Master
Euro-Master

Post by Dawizz »

Robick wrote:Dawwiz

Está fixe a tua marca. Parece uma alusão ao Tintin. :wink:
Obrigado Robick 'e uma homenagem a um grande aventureiro, ja que as nossas notas tambem sao grandes aventureiras :wink:

Castanhola e porque nao, outros ja o fizeram. Serve como um farol para mim, ja que nao sao poucas as vezes que me vem parar a mao notas repetidas. E serve de farol para voces tambem, ja que se virem uma nota com a minha marca, ja sabem que vao ter um hit comigo. :wink: :mrgreen:
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Opiniões... :roll:
Eu não o faço nem nunca o fiz. Para mim estás apenas a deteriorar desnecessariamente as notas a a estragar parte da surpresa de termos um hit... Não é por não ter uma marca que deixo de registar uma nota. Tudo o que passa nas minhas mãos morre, mais cedo ou mais tarde... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Dawizz
Euro-Master
Euro-Master

Post by Dawizz »

Castanhola wrote:Opiniões... :roll:
Eu não o faço nem nunca o fiz. Para mim estás apenas a deteriorar desnecessariamente as notas a a estragar parte da surpresa de termos um hit... Não é por não ter uma marca que deixo de registar uma nota. Tudo o que passa nas minhas mãos morre, mais cedo ou mais tarde... :mrgreen:
Se uma grande ebtista, que ja nao esta entre nos (ans) bem o fazia, e outros tambem o fazem, porque nao devo de faze-lo? :roll:
Born too late to explore the Globe. Born too early to explore the Stars. Born just in time to see the World implode.
Almeida
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by Almeida »

Em relação à questão de carimbar as notas, encontrei a seguinte informação que é esclarecedora:

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei nº 195/2007, de 15 de Maio, diploma que regula a
actividade de Recirculação de Notas Euro, o exercício da mesma ficou subordinado a um novo
enquadramento legal.

(...)

Graffitis
Graffitis são alterações gráficas efectuadas deliberadamente sobre a superfície da nota, por exemplo, escrita
de números, letras, desenhos, carimbos.
Qualquer nota que apresente um graffiti deve ser considerada imprópria para retornar à circulação,
independentemente da localização, dimensão ou intensidade (feito a lápis ou a tinta) do mesmo.
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Image

Image

Ainda não registei estas notas... :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Image

Uma velhinha M/V com o nº 27. :roll:
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Nuno Carvalho
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by Nuno Carvalho »

Image
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Almeida wrote:Em relação à questão de carimbar as notas, encontrei a seguinte informação que é esclarecedora:

Na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei nº 195/2007, de 15 de Maio, diploma que regula a
actividade de Recirculação de Notas Euro, o exercício da mesma ficou subordinado a um novo
enquadramento legal.

(...)

Graffitis
Graffitis são alterações gráficas efectuadas deliberadamente sobre a superfície da nota, por exemplo, escrita
de números, letras, desenhos, carimbos.
Qualquer nota que apresente um graffiti deve ser considerada imprópria para retornar à circulação,
independentemente da localização, dimensão ou intensidade (feito a lápis ou a tinta) do mesmo.
Pois... mas das duas uma, ou ninguem segue á regra o Decreto-Lei nº 195/2007 ou quantas mais destroem mais aparecem... :D
Já falei sobre esse assunto com pessoas ligadas a diversas instituições bancárias e o que eles me têm dito é que as ordens são para retirarem de circulação as notas "velhas" e mesmo essas ficam ao critério de cada um dos empregados...
De qualquer maneira julgo que a verdadeira triagem das notas deve acontecer não nos bancos mas sim nas caixas fortes dos grupos de segurança e distribuição "GRUPO 8, PROSEGUR" e outras do genero...
Acho que a única instituição que realmente as destroi é o Banco de Portugal mas não tenho a certeza... :roll: o que é uma pena, aliás acho que as notas não deveriam sair de circulação até serem pelo menos registadas duas vezes... :twisted: :mrgreen:
Isso leva-me a pensar no número de notas que registei e que já foram destruidas... 8O :!: talvês centenas ou mesmo milhares... :evil: :cry: :|
Jes
Euro-Master
Euro-Master

Post by Jes »

aqui vai outra mais:

http://forum.eurobilltracker.com/viewto ... 37#p733037" onclick="window.open(this.href);return false;

(nada de especial.)
Jes Speaks English, French, Spanish, Tokpisin and Esperanto. (Currently learning Swahili).
Don't fear perfection, you'll never reach it! (by Salvador Dali)
my EBT: http://es.eurobilltracker.com/profile/?user=121292" coins and banknote collector. :)
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Mais alguns exemplares que me passaram pelas mãos...
A nota de :note-500: foi-me mostrada pelo meu amigo Fernando quando fui buscar mais 50 notas de :note-5: , como não tinha a minha máquina comigo ele fotocopiou a nota para que eu a pudesse colocar aqui no forum... :D

Image
160 ( 5 ou S) não consigo ter a certeza... :roll:

Image
Personalizei esta nota para comemorar o hit "Vale de Cambra - Vale de Cambra" com mais dias até ao momento... 0 Km e 101 dias... :mrgreen:

Image
Esta nota tem uma marca de carimbo do qual só o final se consegue perceber ( 500 E ).

Image

Image
Esta foi a nota de :note-500: que o meu amigo me mostrou e que só podemos fotocopiar, de assinalar o belo pelicano carimbado na frente e a estrela ou flor do outro lado...
Last edited by Eureka.72 on Sun Oct 11, 2009 5:07 pm, edited 1 time in total.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Então agora mostras os números de série à descarada? A fome de hits é assim tão grande? 8O
Ou será mais ganância?!... Vou retirar as imagem até que corrijas o assunto... :mrgreen: :wink: :twisted:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Então agora mostras os números de série à descarada? A fome de hits é assim tão grande? 8O
Ou será mais ganância?!... Vou retirar as imagem até que corrijas o assunto... :mrgreen: :wink: :twisted:
androl wrote:Dawizz and Eureka, you don't need to cut out the printer code. What's bad about a printer code? We know how they look :o
Cada cabeça sua sentença... :roll:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

8O "printer code" = código curto... :mrgreen:

Agora não há de facto nada de mal em deixar o código curto, mas também não tem mal nenhum apagá-lo. Eu prefiro continuar a apagá-lo. A nota sempre fica com um pouco mais de cor... :wink:

Nota: Já te tinha enviado por email as mesmas imagens com o número de série devidamente escondido e sem aquelas enormes vizinhanças à volta, que não estão ali a fazer nada (o negro na primeira e o tampo da mesa na segunda).
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”