EBT Dots Portugal Continental 114+1
Moderators: leofer40, Castanhola
- pipocadoce
- Euro-Master
Re: EBT Dots Portugal Continental 114+1
Tenho que ver se actualizo os meus na semana de Natal.
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum

my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- Castanhola
- Euro-Master
83 dots

Sem contar com o dot das Berlengas e o do Guincho (e um outro logo acima que ainda tenho de ver como caçar), que ficarão para mais tarde, este era um dos últimos dots que me faltam na Costa de Prata, o que me dá neste momento um total de 83dots.

Manta, não te esqueças de actualizar o meu link na tabela classificativa para aqui...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- CarlosManta
- Euro-Master
Actualizado na primeira página.
Chamo a atenção que se tornou ainda mais fácil de visualizar os Dots e os seus limites.
Basta escolherem no site do EBT, "O meu perfil" no menu da esquerda, e "Mapas" no menu do topo.
Agora ao clicarem no vosso mapa aparece um mapa Google Maps com o tamanho da janela com os vossos mapas sobrepostos. E podem ampliar, mover, visualizar terreno, apenas mapa com estradas, etc.
Um pouco como o que era possível com aqueles artifícios que se usavam neste tópico, mas agora.. melhor e mais fácil!
O endereço que obtêm é algo como:
Notem o ;engine=gmb no fim.
No canto superior direito aparecem agora 4 opções. As três usuais na visualização no google maps, e uma mais à esquerda com o título "EBT" que vos permite:
Chamo a atenção que se tornou ainda mais fácil de visualizar os Dots e os seus limites.
Basta escolherem no site do EBT, "O meu perfil" no menu da esquerda, e "Mapas" no menu do topo.
Agora ao clicarem no vosso mapa aparece um mapa Google Maps com o tamanho da janela com os vossos mapas sobrepostos. E podem ampliar, mover, visualizar terreno, apenas mapa com estradas, etc.
Um pouco como o que era possível com aqueles artifícios que se usavam neste tópico, mas agora.. melhor e mais fácil!
O endereço que obtêm é algo como:
Code: Select all
http://pt.eurobilltracker.com/map/usernotes.php?user=117132;key=238deb16f03a515c0c62;engine=gmb
No canto superior direito aparecem agora 4 opções. As três usuais na visualização no google maps, e uma mais à esquerda com o título "EBT" que vos permite:
- ver uma grelha (útil para caçar Dots)
- ver os vossos dots
- ver a localização exacta das vossas notas (útil para corrigir eventuais erros)
- ver a contagem dos Dots (fica dentro de parêntesis a seguir a EBT dentro da caixa)
Last edited by CarlosManta on Mon Mar 15, 2010 5:52 pm, edited 1 time in total.
- Castanhola
- Euro-Master
Ainda hoje enquanto fazia o meu relatório para aqui me perguntava porque não tinham ainda integrado o GoogleMaps nesta coisa. Longe de mim imaginar que já estava... Só me pergunto porque não colocaram também a hipótese de colocar a grelha para os dots não europeus. Ou será que disseram algo nesse sentido?
Manta, qual dos posts é para apagar? Isto porque não me dei ao trabalho de verificar se são ou não iguais...
Manta, qual dos posts é para apagar? Isto porque não me dei ao trabalho de verificar se são ou não iguais...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- CarlosManta
- Euro-Master
Já colocaram, e já disseram.Castanhola wrote:Só me pergunto porque não colocaram também a hipótese de colocar a grelha para os dots não europeus. Ou será que disseram algo nesse sentido?
Agora (desde a semana passada) os dots internacionais passaram a ter o mesmo tamanho que os dots do mapa da europa. A "grelha" é a assim a mesma, basta moveres ou ampliares e reduzires o mapa.
- Castanhola
- Euro-Master
Já era tempo. Nunca percebi porque não era assim há mais tempo. E andei eu a queimar pestanas para construir uma grelha europeia/mundial no GoogleMaps...CarlosManta wrote:Agora (desde a semana passada) os dots internacionais passaram a ter o mesmo tamanho que os dots do mapa da europa.

Ando mesmo desactualizado.

Gostava de perceber é porque razão o Myxovírus tem agora um dot em pleno oceano, ao largo dos Açores. Provavelmente algumas coordenadas mal definidas: http://pt.eurobilltracker.com/map/usern ... engine=gmb

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Eureka.72
- Euro-Master
Fixe...CarlosManta wrote:Chamo a atenção que se tornou ainda mais fácil de visualizar os Dots e os seus limites.

O meu mapa dá 30 dot´s "isto quer dizer que está quase vazio"...

Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381

Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- Castanhola
- Euro-Master
Dots em falta
Acabei de perceber hoje que além das Berlengas, ainda me faltam mais dois dots na Costa de Prata.
Já corrigi o meu post anterior: http://forum.eurobilltracker.com/viewto ... 99#p773699" onclick="window.open(this.href);return false;

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- SUp3rFM
- Euro-Master in Training
Actualizado - 60 dots!
EBT User |
+36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
| Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!
▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎

Hits

393 dots worldwide!
▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
- CarlosManta
- Euro-Master
Não percebi a "actualização" do Castanholices, continua com o mesmo número de Dots...
O SuperFM levanta uma questão muito interessante, que queria partilhar convosco.
O nome deste jogo é "EBT Dots Portugal Continental 114+1"
Obviamente que pelo nome o SuperFM tem apenas 58 Dots neste jogo e não 60.
O "114+1" refere-se precisamente ao caso das Berlengas, pois os 114 são Dots em Portugal Continental, mas o "+1" refere-se às Ilhas Berlengas, que como ilhas, não são parte do Continente, e o Dot que as contém não intersecta qualquer parte de Portugal Continental. Esse +1 era precisamente a excepção, e o motivo porque se escolheu era o facto de esse Dot estar à mesma escala que os Dots Europeus (em boa verdade, esta é a minha interpretação, pois não fui eu que criei o jogo)
Acontece que agora os Dots fora do "Mapa Europeu" passaram a estar exactamente na mesma escala que os restantes. Sendo assim não vejo porque não incluir as regiões insulares neste ranking. Proponho então que mudemos para "EBT Dots Portugal 114+24 (+1 das Berlengas, +5 da Madeira (arquipélago) e +18 dos Açores)". Cada participante teria também assim reflectida a sua pontuação, no caso do SuperFM 58+2. O Ranking seria ordenado pelo total (soma) dos Dots. Podemos também pontuar de modo diferenciado os pontos fora do Continente. O que vos parece?
O SuperFM levanta uma questão muito interessante, que queria partilhar convosco.
O nome deste jogo é "EBT Dots Portugal Continental 114+1"
Obviamente que pelo nome o SuperFM tem apenas 58 Dots neste jogo e não 60.
O "114+1" refere-se precisamente ao caso das Berlengas, pois os 114 são Dots em Portugal Continental, mas o "+1" refere-se às Ilhas Berlengas, que como ilhas, não são parte do Continente, e o Dot que as contém não intersecta qualquer parte de Portugal Continental. Esse +1 era precisamente a excepção, e o motivo porque se escolheu era o facto de esse Dot estar à mesma escala que os Dots Europeus (em boa verdade, esta é a minha interpretação, pois não fui eu que criei o jogo)
Acontece que agora os Dots fora do "Mapa Europeu" passaram a estar exactamente na mesma escala que os restantes. Sendo assim não vejo porque não incluir as regiões insulares neste ranking. Proponho então que mudemos para "EBT Dots Portugal 114+24 (+1 das Berlengas, +5 da Madeira (arquipélago) e +18 dos Açores)". Cada participante teria também assim reflectida a sua pontuação, no caso do SuperFM 58+2. O Ranking seria ordenado pelo total (soma) dos Dots. Podemos também pontuar de modo diferenciado os pontos fora do Continente. O que vos parece?
- Eureka.72
- Euro-Master
Parece-me bem.CarlosManta wrote:Acontece que agora os Dots fora do "Mapa Europeu" passaram a estar exactamente na mesma escala que os restantes. Sendo assim não vejo porque não incluir as regiões insulares neste ranking. Proponho então que mudemos para "EBT Dots Portugal 114+24 (+1 das Berlengas, +5 da Madeira (arquipélago) e +18 dos Açores)". Cada participante teria também assim reflectida a sua pontuação, no caso do SuperFM 58+2. O Ranking seria ordenado pelo total (soma) dos Dots. Podemos também pontuar de modo diferenciado os pontos fora do Continente. O que vos parece?
Aqui fica o meu mapa de dot´s para a posterioridade... ao estilo "Atlantic_Raider"...

Espero durante este ano ter a zona costeira quase toda sob "control"...

Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381

- Castanhola
- Euro-Master
Não foi nenhuma actualização. Eu tinha dito que o meu dot número 83 era o último da Costa de Prata, mas reparei depois que ainda me faltam dois na Costa de Prata, ali junto ao Cabo da Roca, como podem ver no meu mapa de dots.CarlosManta wrote:Não percebi a "actualização" do Castanholices, continua com o mesmo número de Dots...

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- CarlosManta
- Euro-Master
Típico!Castanhola wrote:Não foi nenhuma actualização. Eu tinha dito que [...] era o último da Costa de Prata, mas reparei depois que ainda me faltam dois na Costa de Prata[...]

Hoje é dia de Limpar Portugal
Vá, não chove afinal, toca a sair de casa!
http://limparportugal.ning.com" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Euro-Regular
Estava a preparar o meu mapa de dots quando reparei que tinha dots em localidades onde nunca registei notas. As coordenadas destas localidades não devem estar correctas:
Monte Redondo: o dot aparece no distrito de Coimbra
Montemor-o-Velho: o dot aparece na zona de Alenquer
Santo André: o dot aparece em Vila Nova de Santo André
Como é que posso corrigir estes casos?
Monte Redondo: o dot aparece no distrito de Coimbra
Montemor-o-Velho: o dot aparece na zona de Alenquer
Santo André: o dot aparece em Vila Nova de Santo André
- lmviterbo
- Euro-Master
Julgo que deixei o tratamento feito completamente mas pelo menos já têm geocoordenadas correctas.Nuno Carvalho wrote:Monte Redondo
Montemor-o-Velho
Santo André