Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Robick
Euro-Master
Euro-Master

Re: Off-topic

Post by Robick »

Eureka

Andas com umas ideias muito depravadas, andas.... :D

Quer dizer no século XIX era depravado, agora...
O quadro serviu para marcar uma posição, numa altura em que o assunto era interdito.

Mesmo assim, já vi o quadro ao vivo e provoca o certo desconforto, talvez por estarmos a vê-lo num sítio público com imensas pessoas que não conhecemos de lado de nenhum. A nudez e sobretudo a nudez dos genitais, será sempre algo que entra no domínio do privado e do íntimo.

Eureka, espero que não te tenhas que te debruçar sobre o assunto para me responderes. :twisted:
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Robick wrote:A Máquina do Fim do Mundo
Pessoalmente, não consigo subscrever o medo que têm desta máquina, que resulta muito da ignorância, basta ler os comentários.
Parece-me que ela vai ser tão importante para a Física/Química como foi o Hubble para o Astronomia.
Chamar isto de química é blasfémia... 8O :evil:
Isto é física e da mais fundamental... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 66 (2025-10-23)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

A conversa dá pano para mangas, mas acho que há coisas mais importantes para gastar dinheiro do que na maquineta :mrgreen:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
T. Santos
Euro-Expert
Euro-Expert

Post by T. Santos »

O que eu acho é que esse dinheiro todo devia passar pelas minhas mãos... e em notas não superiores a :note-50: :mrgreen:
Os meus Hits:
144 :flag-pt: . 4 :flag-es: . 3 :flag-de: . 1 :flag-be: . 1 :flag-it: . 1 :flag-nl: . 1 :flag-fr: . 1 :flag-at: . 1 Latvia
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39

My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)

[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Por outro lado, independemente da minha posição, não podemos deixar de lado o inevitável "se".
Se... aquilo rebentar, criar um mega buraco negro e engolir o planeta todo de uma vez? Bem, era assim que resolvia de vez todos os problemas solucao final.

Se... aquilo funcionar, mesmo apesar de todos os portugueses que trabalham là no CERN (e conheco alguns), pode ser que se resolvam os problemas de energia e se encontram fontes bem mais preservadoras do planeta.

@Suntzu: Desculpa, mas para mim esta devia ser a unica maneira valida de gastar dinheiro. Sao tostoes comparado com o que se gasta por ano em cosmeticos ou hoteis de mais de 5 estrelas, carros de luxo, etc...
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

@ Manta - Desta vez estás desculpado :mrgreen:
Concordo que de facto se gastam fortunas en coisas que não interessam nem ao menino Jesus, mas quanto a fontes alternativas de energia até hoje fez-se muito pouco. Depende em grande parte de vontade política e dos lobbys que existem no sector energético.
Até hoje já se podia ter feito muito mais do que se fez no sector energético.
Hoje fala-se muito da energia solar, os meus pais têm paineis solares em casa há 20 anos, mas houve um desinteresse absoluto por parte dos fabricantes, das assistências técnicas, dos revendedores e até dos países.
Só agora é que começam a haver políticas energéticas, e mesmo assim ...
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

Castanhola wrote:
Pessoalmente, não consigo subscrever o medo que têm desta máquina, que resulta muito da ignorância, basta ler os comentários.
Parece-me que ela vai ser tão importante para a Física/Química como foi o Hubble para o Astronomia.
Chamar isto de química é blasfémia... 8O :evil:
Isto é física e da mais fundamental... :roll:
Sendo um leigo na matéria, pergunto então se buscamos a teoria unificadora que irá resolver as contradições entre a física de einstein e a mecânica quântica. E se chegarmos a essa teoria, também iremos resolver problemas no âmbito da química. Os peritos do fórum que me esclareçam.
Estou de acordo com aqueles que acham que este dinheiro é bem gasto. Tenho muitas expectativas neste menino e acho que os cientísticas e o políticos também têm, nem que seja pelo imenso dinheiro que gastaram.~

Penso que no futuro, haverá, o antes e o depois do novo bichinho do CERN, como marco da ciência, assim como falamos hoje do primeiro computador, etc..
Quer dizer...
Espero que haja o depois... :twisted:
Robick
My p rofile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Se... aquilo funcionar, mesmo apesar de todos os portugueses que trabalham là no CERN (e conheco alguns), pode ser que se resolvam os problemas de energia e se encontram fontes bem mais preservadoras do planeta.
Isso terá mais a ver com o ITER do que propriamente com o LHC... :roll:
Robick wrote:Sendo um leigo na matéria, pergunto então se buscamos a teoria unificadora que irá resolver as contradições entre a física de einstein e a mecânica quântica. E se chegarmos a essa teoria, também iremos resolver problemas no âmbito da química.
A química tem a ver com ligações entre electrões... aqui estamos ao nível das partículas subatómicas...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

nelinho30 wrote:Convido-te a leres o que dizem de mim, e que me obrigam a falar e gostava de ver algum comentário teu sobre esses individozinhos.
nelinho30 wrote:O problema não está em falarem de mim, é a maneira como falam, pondo em causa os meus registos e por falar em coisas de verdade....
acho bem que vás ver os 3 hits que tives-te no mesmo dia 22 de julho... é curioso não é
sou obrigado a ir ver coisas para ver se quem fala tem alguma legitimidade de dizer o que diz
Se calhar o RicBen casou e teve direito a um envelope com umas notinhas que estavam guaradas
A verdade é que:
  1. A tua atitude aqui no fórum é tudo menos recomendável. Graças à tua atitude muitos utilizadores estão a optar por filtrar os teus "posts", ou seja, corres o risco de ficar a falar sózinho sem que ninguém te ouça. Provavelmente as coisas seriam diferentes se experimentasses manter uma atitude cordial e correcta...
  2. A maioria dos teus hits é algo estranha e durante todo este tempo acabaste por nunca dar uma explicação para esse facto, mas claro que não és obrigado a dar-nos explicações. De qualquer modo, a quase todos os utilizadores que por aqui andam já aconteceu em algum momento perguntarem-lhe algo sobre os seus registos. Nunca vi nenhum optar por uma atitude idêntica à tua....
  3. Como o Robick já aqui referiu muitas vezes o Ricardo Bento é colega de trabalho dele e como frequentador do fórum devias saber isso, bem como saber que muitos desses hits são moderados a pedido dos próprios. Experimenta fazer uma pesquisa por Ricardo Bento... Quando dois ebtistas trabalham no mesmo edifício é natural que surjam hits com mais frequência. E o facto de não haver assim tantos é sinal de que muito fazem eles para os evitar.
Agradeço que TODOS mantenham a cordialidade no fórum...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

A avalanche belga de novos utilizadores deve-se a Isto
Anti-Stress Game
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Vou ver se avanço nos registos. Ando com trabalho atrasado desde 6 de Julho... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

Castanhola wrote:Vou ver se avanço nos registos. Ando com trabalho atrasado desde 6 de Julho... :mrgreen:
Onde estão esses registos... :roll: Ainda a semana passada, fiz o meu com uma nota de :note-50: e por momentos pensei ... Agora é que o Castanhola fez um hit com uma nota de :note-50: , mas não, afinal era o o Kim Car. :P

Castanhola, estou à espera... 8)
Robick
My p rofile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Também eu... Calma que estou prestes a entrar na segunda semana de Julho... andei muito ocupado e acumulei imenso trabalho em papel. Ultimamente tenho também investido mais na qualidade - :note-50:, :note-100:, etc. - do que propriamente na quantidade - :note-5:, :note-10: e :note-20:. Já é tempo de ter hits com :note-50: e acima disso... Vamos lá a ver que tenho alguma surpresa guardada nestes papéis... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
rui oeiras
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by rui oeiras »

Castanhola wrote:Ultimamente tenho também investido mais na qualidade - , , etc. - do que propriamente na quantidade - , e . Já é tempo de ter hits com e acima disso
é o que dá ter muitos hits, já se estão a armar em esquisitos :roll: 8)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Só podes estar a brincar. Muitos hits é na Ericeira e em Lisboa e afins. Por aqui é mais é bolos... Não tem nada com ser esquisito. Antes pedia os trocos sempre em notas de 5€. Agora sempre que posso apanhar uma nota de 50€ dispenso as notas de 5€. Até porque ando um pouco ocupado e não tenha dado vazão... Qual é o problema de querer um hit com uma nota de 50€. Se mão as registar será ainda mais difícil... :wink:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”