Para sequer pensar num raciocinio tao elaborado era preciso ser carteiro e nao veterinario...lmviterbo wrote:Ir ao Cabo Raso não garante um dot diferente do de Lisboa. Ir ao Cabo da Roca sim. Explicação aqui.
Vamos candidatar Portugal ao W-EBT 2014?
Moderators: leofer40, Castanhola
Re: Planos para um encontro internacional de inverno (ou não
- CarlosManta
- Euro-Master

Hei!lmviterbo wrote:Pobre do Cabo da Roca, que por acaso até é o ponto mais ocidental da Europa continental. Já aqui o chamaram Cabo Raso e Cabo Espinhel (sic).
Eu estava mesmo a referir-me ao Cabo Espichel!!!
http://www.flickr.com/photos/manta/1988 ... otostream/" onclick="window.open(this.href);return false;
(Depois de Setúbal, Praia da Figueirinha, Sesimbra, ou indo da Praia do Meco para quem vai pelo outro lado.
- lmviterbo
- Euro-Master

Ord€p wrote:Pode-se ver o horário através do excelente site web.archive
Obrigado!
- lmviterbo
- Euro-Master

CarlosManta wrote:Eu estava mesmo a referir-me ao Cabo Espichel!!!
OK, já alterei o meu post para incluir o cabo Espichel junto a Sesimbra, nos pontos interessantes a visitar a sul (e só por causa da tua foto fantástica, que eu já lá não vou há séculos).
De qualquer modo, o cabo da Roca tem o atractivo adicional de ser o ponto mais ocidental da Europa continental, que me parece, aliás, ser um bom argumento de venda da candidatura.
- CarlosManta
- Euro-Master

Concordo, até porque pelos vistos até tem transportes mais fáceis do que para Sul. No outro dia fui a Setúbal a trabalho e fui engraçado passar de comboio pela 25 de Abril.lmviterbo wrote:[...] o cabo da Roca tem o atractivo adicional de ser o ponto mais ocidental da Europa continental, que me parece, aliás, ser um bom argumento de venda da candidatura.
Para mim, o cabo da Roca ficario no programa "obrigatório ou oficial" e a "margem sul" (Palmela, Setúbal, Sesimbra, Cabo Espichel) no programa para quem vier por mais dias.
Quando oficializamos a candidatura? Temos que gravar um vídeo?
- lmviterbo
- Euro-Master

Temos tempo para oficializar a coisa. A minha amiga funcionária camarária vai esta semana ver se sabe notícias do Museu do Dinheiro (ela trabalha lá ao pé). Assim que soubermos isso, podemos finalizar o programa e tornarmo-nos candidatos oficiais.CarlosManta wrote:Quando oficializamos a candidatura? Temos que gravar um vídeo?
Não me parece que seja necessário gravarmos um vídeo mas acho que talvez devêssemos gravar um hino.
- efeesse
- Euro-Regular

Não é pré-requisito apresentar um vídeo de candidatura, mas gostei de ver esse sugerido 
No tópico que lançaram para a organização do W-EBTM 2014, não deram data limite, mas assim que tivermos as nossas ideias gerais, poderemos lançar a nossa candidatura para os EBTers começarem a ficar com a ideia que para o ano vêm a Portugal
Estou a ver que com o que tem vindo a ser sugerido por aqui, conseguíamos arranjar programa para 1 semana
Este facilmente será um daqueles encontros em que temos programa para sexta-feira à tarde, Sábado e Domingo. Tornamos Sábado o dia do evento principal (possivelmente todo o dia em Lisboa que é a cidade anfitriã), e saímos de Lisboa tanto na sexta-feira como no Domingo.
Pelo que tenho observado em encontros anteriores, nem todos os EBTers chegam a tempo de participar no pré-meeting de sexta-feira e alguns têm vôos de regresso logo no Domingo (mas se o programa for apelativo, poderemos fazê-los mudar de ideias e ficarem mais tempo)
Relativamente a datas para o encontro, sei também que regra geral se evita fazer coincidir o encontro com o fim-de-semana de Carnaval. Há EBTers que nesta altura não têm com quem deixar as crianças e torcem sempre o nariz a este fim-de-semana. MAS, nem precisamos de ser nós a estipular a data (se não tivermos uma obrigatoriedade como um fds específico para a eventual visita ao Museu do Dinheiro, por ex.). Poderemos criar uma poll com duas ou três datas e os EBTers escolhem.
No tópico que lançaram para a organização do W-EBTM 2014, não deram data limite, mas assim que tivermos as nossas ideias gerais, poderemos lançar a nossa candidatura para os EBTers começarem a ficar com a ideia que para o ano vêm a Portugal
Estou a ver que com o que tem vindo a ser sugerido por aqui, conseguíamos arranjar programa para 1 semana
Este facilmente será um daqueles encontros em que temos programa para sexta-feira à tarde, Sábado e Domingo. Tornamos Sábado o dia do evento principal (possivelmente todo o dia em Lisboa que é a cidade anfitriã), e saímos de Lisboa tanto na sexta-feira como no Domingo.
Pelo que tenho observado em encontros anteriores, nem todos os EBTers chegam a tempo de participar no pré-meeting de sexta-feira e alguns têm vôos de regresso logo no Domingo (mas se o programa for apelativo, poderemos fazê-los mudar de ideias e ficarem mais tempo)
Relativamente a datas para o encontro, sei também que regra geral se evita fazer coincidir o encontro com o fim-de-semana de Carnaval. Há EBTers que nesta altura não têm com quem deixar as crianças e torcem sempre o nariz a este fim-de-semana. MAS, nem precisamos de ser nós a estipular a data (se não tivermos uma obrigatoriedade como um fds específico para a eventual visita ao Museu do Dinheiro, por ex.). Poderemos criar uma poll com duas ou três datas e os EBTers escolhem.
Os dois primeiros fins-de-semana de Março estou indisponível (mas se for entre 13 a 23 de Março estou garantido).
Como vou passar metade do mês em Lisboa já vejo com olhos de turista para dar sugestões.
Acho que se deve fazer o vídeo caso haja concorrência, para mostrar o que temos a oferecer. No entanto não se vai perder tempo com uma campanha desnecessária com a vitória confirmada. É melhor investir o tempo na preparação.
Como vou passar metade do mês em Lisboa já vejo com olhos de turista para dar sugestões.
Acho que se deve fazer o vídeo caso haja concorrência, para mostrar o que temos a oferecer. No entanto não se vai perder tempo com uma campanha desnecessária com a vitória confirmada. É melhor investir o tempo na preparação.
- pipocadoce
- Euro-Master

Se repararam fui eu que abri o tópico e desde logo disse que reunia condições para dar o nome como organizadora embora não sendo na totalidade na realidade (explicado no 1º post). Tenho andado ausente do forúm mas se tiver compromissos posso voltar frequentemente só a este tópico. Vou já mudar o titulo.
Outra sugestão que tenho é o passeio no Tejo, mas via turistica só a partir de 1 de Abril deixo 3 opções LVT
e Cruzeiros Tejo, são 12€ (se o jantar não fosse 75€ até era boa opção lololol
), a transtejo é mais cara.
No entanto uma opção mais barata é a travessia de barco transtejo que sai de Belém para a Trafaria e almoçar num restaurante lá. Ou para comer a famosa carvoada no Porto Brandão. Há imensos restaurantes lá mas são todos pequenos, teriam de fechar para um grupo que se pretende. Sei porque já fiz os contactos para um outro encontro internacional e valores rondam os 17€ com 2 pratos.
Luís, nestes encontros todos os gastos são suportados pelos participantes, falhou esta dica ao Fernando. Na candidatura não necessitas dar pormenores do programa, mas uma vez oficializado sim, tens de dar o valor do almoço, o valor de entrada em algum museu, o valor do transporte para algum lado e os participantes não têm de se preocupar com bilhetes, um dos organizadores compra a totalidade (por vezes combinado pode sair mais barato para grupos) e até se pode alugar um autocarro para alguma visita por exemplo a Sintra com as paragens estratégicas no Cabo da Roca por exemplo a que os motoristas já estão habituados, é questão de se contactar uma empresa de aluguer, mas isso pode ser depois de se ganhar a candidatura, recordo estas despesas serão suportadas por quem quiser participar, por exemplo no Domingo sabendo que chegam a tempo de apanhar o avião quem parte nesse dia.lmviterbo wrote:Ir ao Cabo da Roca de Cascais, via Guincho, que é a opção mais corrente e mais interessante, é ligeiramente mais demorado do que ir de Sintra via Colares. Tudo isto são extras mas realmente temos de considerar estas hipóteses quando formos fazer a proposta, tendo sempre em conta que a deslocação não é fácil a não ser em veículos particulares.
Outra sugestão que tenho é o passeio no Tejo, mas via turistica só a partir de 1 de Abril deixo 3 opções LVT
e Cruzeiros Tejo, são 12€ (se o jantar não fosse 75€ até era boa opção lololol
No entanto uma opção mais barata é a travessia de barco transtejo que sai de Belém para a Trafaria e almoçar num restaurante lá. Ou para comer a famosa carvoada no Porto Brandão. Há imensos restaurantes lá mas são todos pequenos, teriam de fechar para um grupo que se pretende. Sei porque já fiz os contactos para um outro encontro internacional e valores rondam os 17€ com 2 pratos.
Exactamente.efeesse wrote:Alojamentos, embora se deem umas dicas, cada EBTer trata da sua própria logística (há uns que procuram o lowcoast outros as 5*. É aconselhável arranjarmos um ponto de encontro fixo para iniciarmos os nossos encontros que irá servir como referência para se procurar dormida nos arredores.
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Re: Vamos candidatar Portugal ao W-EBT 2014?
viewtopic.php?f=18&t=55552" onclick="window.open(this.href);return false;
nominaciones hasta 13.10.2013
nominaciones hasta 13.10.2013
- lmviterbo
- Euro-Master

Grazzi, Ewri. Mill-mod, Portugiża u Spanjola huma żewġ lingwi differenti.
Malta, temos um mês para apresentar a candidatura. Já há aqui muitas ideias. Vou começar a preparar um documento mas todas as novas ideias e colaborações são bem-vindas.
Ou muito me engano ou em Março Lisboa vai ter 60 visitantes à nossa conta.
- CarlosManta
- Euro-Master

Se calhar era bom ter um esboço antes de dia 21, para podermos discutir durante o encontro nacional (só para pôr alguma pressão).lmviterbo wrote:Malta, temos um mês para apresentar a candidatura. Já há aqui muitas ideias. Vou começar a preparar um documento mas todas as novas ideias e colaborações são bem-vindas.
Ou muito me engano ou em Março Lisboa vai ter 60 visitantes à nossa conta.
Não queres por o documento no Google Docs, e assim pode-se trabalhar de modo colaborativo?
- lmviterbo
- Euro-Master

Excelente ideia. Assim que tiver alguma coisa (este fim de semana?) aviso.CarlosManta wrote:Não queres por o documento no Google Docs, e assim pode-se trabalhar de modo colaborativo?
- Montgomery Burns
- Euro-Master

Palavra muito bem escolhida.lmviterbo wrote:Grazzi, Ewri. Mill-mod, Portugiża u Spanjola huma żewġ lingwi differenti.
Malta, temos um mês para apresentar a candidatura.
- efeesse
- Euro-Regular

Espero que ontem tenha sido um óptimo encontro nacional de EBT 
Sempre discutiram\alinhavaram detalhes durante o encontro?
Há material para avançar com a candidatura de Portugal para a organização do W-EBTM:2014?
(pelas conversas com a Ewri acho que a comunidade internacional está à "nossa" espera)
Sempre discutiram\alinhavaram detalhes durante o encontro?
Há material para avançar com a candidatura de Portugal para a organização do W-EBTM:2014?
(pelas conversas com a Ewri acho que a comunidade internacional está à "nossa" espera)