[Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: CGD?

Post by Montgomery Burns »

Castanhola wrote: Fri Dec 09, 2022 3:07 am Pelo que percebi o Montgomery Burns encontrou-as nestes dois locais, certo?
- Avenida da República, 41, Lisboa
- Rua Arco do Cego, 50, Lisboa
Certo (tenho feito questão de passar por umas quantas agências e não voltei a encontrar mais nenhuma). Nesses dois locais, como já disse anteriormente, não é possível tocar nelas ao fim-de-semana.
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM

Post by pfernandes »

Hoje saí de casa rumo ao novobanco das Amoreiras à espera de encontrar :note-100: e barrete completo. Como tinha algum tempo, fui fazer uma caminhada pela zona do Marquês / Avenidas Novas à procura de mais equipamentos... na sede, parece haver uma "máquina maravilha" mas está no espaço interior do balcão. :evil: Av. República tem... e desligada fora do horário de expediente. :evil: Av. Berna idem. :evil: :evil: Columbano, ligada... fechadura de abertura do balcão a permitir cartão mas a recusar entrada. :evil: :evil: :evil:
Segui para o backup e balcão do costume, o Fonte Nova, o único que realmente está sempre disponível. Só tinha :note-20: e :note-50: . :-x

No meio disto tudo, um levantamento e um depósito no Santander do Saldanha na sua DN da boca grande (300 notas).
20221209_160256.jpg
20221209_160256.jpg (900.09 KiB) Viewed 456 times
Sigo para o Campo Pequeno que na semana passada ficou por testar porque estava desligada... e assim continua. :evil: O balcão da Columbano Bordalo Pinheiro está em obras na zona da caixa interior o que me leva a crer que será das próximas contempladas com VTM.

...entretanto, como o Campo Pequeno estava off e o Fonte Nova indisponível e me faltava fazer um depósito... siga, Benfica Igreja. A caminho de casa, só mesmo por carolice... novobanco de Benfica... e a ATEC AP além de estar ligada, tinha :note-100: :note-100: . 8O :twisted:
Agora ficar de olho se passa a equipamento 24/7 ou fica disponível por ser fim-de-semana. :idea:

CGDs pelas quais passei, não vi maquinaria nova. Contudo há uma agência recente na Avenida da República 41 ou 43 da qual não me aproximei.
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

lmviterbo wrote: Fri Dec 09, 2022 2:15 am Mr. Burns, hoje, entre as 15h05 e as 15h30, andava eu a fazer a mesma volta!

No meio disto, tive uma surpresa: o caixa automático da esquerda do interior da CGD do Saldanha tem o número 0035/0292/07. Ora a agência 0292 é a da Estefânia e não a do Saldanha.

Quanto à tal MDEL no interior do BPI, não a vi, ou não reparei.
Mas que bela coincidência :o andarmos pelos mesmos sítios com o mesmo propósito e acharmos a mesma fonte! Interessante - e bizarro - isso do número.
Pena não teres visto a outra MDEL, sempre era mais uma pessoa a vê-la e assim eu não ficava com dúvidas sobre o que tinha visto :lol: deve ser igual a esse modelo que também se encontra no Santander dali (belo itinerário, pfernandes! E já mencionei a CGD República no tópico).
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: CGD?

Post by Castanhola »

Montgomery Burns wrote: Fri Dec 09, 2022 4:39 pm Nesses dois locais, como já disse anteriormente, não é possível tocar nelas ao fim-de-semana.
Quando li o teu post percebi exatamente o contrário 8O, tal era a ânsia de as ir experimentar. :mrgreen:
Que pena. Alguém encontrou alguma que esteja em local de acesso foras das horas do expediente? :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by pfernandes »

Não te consigo dar a certeza absoluta, muito menos se já está ligada, mas a da Amadora parecia-me estar no lounge das outras caixas, na zona pública.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

pfernandes wrote: Sat Dec 10, 2022 11:15 am Não te consigo dar a certeza absoluta, muito menos se já está ligada, mas a da Amadora parecia-me estar no lounge das outras caixas, na zona pública.
Em qual agência? Há quatro na Amadora...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Castanhola wrote: Sat Dec 10, 2022 11:48 amEm qual agência? Há quatro na Amadora...
Seguindo esta indicação
pfernandes wrote: Fri Nov 25, 2022 2:25 amIa jurar que hoje de manhã vi uma ATEC AP na CGD da Amadora (junto ao Babilónia)!
tem que ser aqui:

https://www.google.com/maps/@38.7594395 ... 384!8i8192

Há uma outra agência da CGD logo a ao virar da esquina (uma rua pedonal) - isto se não fechou na recente vaga de encerramentos.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

CGD

Post by Castanhola »

Obrigado. É então a Agência Central da Amadora, na Avenida da República, 32-A.

E alguém passou na Agência Central da CGD na Rua do Ouro em Lisboa? Cheira-me que aí também deve haver... :roll:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by pfernandes »

Na verdade é nesta (sorry, duvido que as agências sejam unidas)
https://www.google.com/maps/@38.7590492 ... 384!8i8192

novobanco da Reboleira em obras e já com uma máquina maravilha tapada no seu interior. :P
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

pfernandes wrote: Sat Dec 10, 2022 6:16 pm Na verdade é nesta (sorry, duvido que as agências sejam unidas)
Quando eu era cliente CGD confirmei que eram 2 entradas para a mesma agência. No entanto só 1 delas permitia que o "público" entre para a agência (a tal rua pedonal - Av. da República 32A). A entrada da Av. Elias Garcia, 362A apenas permitia que o público tivesse acesso à "antecâmara" onde estão as máquinas. Como já lá vão mais de 5 anos que deixei de frequentar esse banco, podem ter havido alterações.
É a agência central da Amadora da CGD.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: CGD

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote: Sat Dec 10, 2022 3:32 pmE alguém passou na Agência Central da CGD na Rua do Ouro em Lisboa? Cheira-me que aí também deve haver... :roll:
Passei lá ontem. Não vi lá nada. Pelo menos no grande, e desperdiçadíssimo, átrio não existe nenhuma máquina dessas. Lá para dentro, se estiver escondida, é possível.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: CGD

Post by Castanhola »

OK. Então o melhor é esquecer e esperar que apareçam por Coimbra.

Quanto ao nome eu aposto que irão manter CaixAutomática, o nome que tinham as antigas máquinas só da CGD.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Castanhola wrote: Sun Dec 11, 2022 1:19 amQuanto ao nome eu aposto que irão manter CaixAutomática, o nome que tinham as antigas máquinas só da CGD.
Também já me passou pela cabeça.

Falando de nomes - como já foi referido, o Santander da Avenida Columbano Pinheiro está em obras. No interior, já se consegue vislumbrar um letreiro que diz "Santander Express", num espaço em que me parece só irá caber uma máquina - uma MDEL, provavelmente. Possivelmente irão reavivar a designação.

Já agora, digo que a CGD dali não tem maquineta nova. E que o Novo Banco tem. Tenho que dar uns retoques no tópico.
Last edited by Montgomery Burns on Sun Jan 01, 2023 11:46 pm, edited 1 time in total.
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by pfernandes »

Máquina Maravilha do novobanco do Cacém a trabalhar a um domingo às 21h... :-D
Será que é desta que passa a ser tudo 24/7? 8)
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

CGD Lisboa - Av República 41
CGD1 (430).jpg
CGD1 (430).jpg (136.96 KiB) Viewed 319 times
CGD2 (430).jpg
CGD2 (430).jpg (128.29 KiB) Viewed 319 times
Está a funcionar.
Está dentro de portas (ou seja, não é de acesso 24/7).
Tem número normal de caixa, com o número da agência real onde está.
Não tem nenhum nome afixado.
Não se chamará provavelmente Caixautomática, já que há duas com esse nome, das antigas, que são as que já existiam.
Não tenho maneira de testar, porque não sou cliente, mas fiz alguns perguntas ao balcão. Eis as respostas:
Levantamentos diários até 3000 euros, em tranches máximas de 900 euros por operação, independentemente do que se levanta nas redes de caixas automáticos.
Aceita depósito de notas até :note-200:, dá notas :note-5: :note-10: :note-20: :note-50: :note-100: .
Não permite nenhuma escolha de denominações.

BPI Lisboa - Saldanha
BPI (430).jpg
BPI (430).jpg (114.51 KiB) Viewed 319 times
Está de facto dentro de portas, como disse o Mr. Burns. Ou seja, não é 24/7. Está logo à entrada.
Testei-a. Só funciona com cartão do BPI, como era de esperar.
Não tem nenhum nome afixado.
Tem aparentemente os mesmos menus e as mesmas funcionalidades de todas as Caixa Self-Service do BPI que conheço, ou seja, é uma Caixa Self-Service.
O número dela tem a mesma estrutura das restantes Caixa Self-Service. Esta é 0025/944002.

MDEL na Tesouraria do Banco de Portugal (Rua Augusta, Lisboa)
BdP (430).jpg
BdP (430).jpg (131.64 KiB) Viewed 319 times
Funciona com credenciais (número de utilizador e senha) atribuídas pelo Banco de Portugal. Basta pedir ao balcão e são dadas no momento.
Permite levantamento diário de 1000 euros.
O montante levantado não conta para os 15 mil euros diários que é possível levantar sem ter de preencher papelada.
Não permite escolha de denominações.
Não descobri a marca da máquina.
Ainda não a testei. As informações acima foram-me dadas pela caixeira que me atendeu ao balcão.
Last edited by lmviterbo on Mon Dec 12, 2022 6:12 pm, edited 1 time in total.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”