Parece-me que as instruções do ficheiro são claras, caraças... Tanto trabalhinho a escrevê-las e parece que nem as leram...
Quanto às localidades o
NIG, por exemplo, apresenta precisamente o
link para a primeira nota registada em cada localidade. Só têm de verificar qual das localidades é a mais antiga (isto se quiserem indicar a primeira nota correspondente a cada letra, pois podem ter outro critério) e ter algum cuidado com os acentos, pois o
NIG coloca as iniciais com acento depois de todas as iniciais sem acento. Vejam por exemplo
a minha lista de localidades portuguesas ordenada alfabeticamente gerada pelo NIG, e reparem que Águeda e Ílhavo estão no fim da tabela...

Vou colocar esta informação no primeiro
post deste tópico e nas instruções do ficheiro mágico, não vá aparecer aí outro resmungão...
Ou será que vocês estão os dois maldispostos e a resmungar porque o Anatema se meteu entre vocês?!...
De resto claro que o ficheiro não é automático. Primeiro porque foi concebido para gerar a tabela geral deste jogo, onde esse automatismo é difícil, e para evitar o tédio das formatações, pois para mim essa é que é a parte difícil. Depois porque só têm de colocar os números sequenciais que identificam cada uma das notas, informação que pode ser facilmente obtida com o NIG, por exemplo, como expliquei acima. E afinal só têm de preencher 23 linhas no máximo, o que não é nada comparado com 1000 CP3... Além de que assim não ficamos meia hora à espera que a tabela seja calculada, como acontece com o ficheiro mágico dos CP3, onde o automatismo é mesmo necessário...
Uma última palavra para o resmungão... Podias verificar o assunto Zambujeiro 2500-719 / Serra do Bouro? Sim, eu sei que também és parte interessada no assunto e que estás mortinho por enxotar daí o anárquico para ficares bem aconchegadinho, mas mesmo assim preferia que fosses tu a verificar essa coisa...