Quadro de Honra dos Duros (Portugal)

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Sim, o quociente dos logaritmos funciona.

Quem não quiser muito trabalho pode copiar isto para uma folha de cálculo (Excel):

=(10*LOG(notas*(dias+1);4681404))^2

substituam notas e dias pelos vossos valores e já está
(dias = data de registo - hoje)

Estou a terminar uma página que calcula para o top330 de um país várias estatísticas com a longanimidade incluída.
No fim de semana indico o endereço.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Obrigado, FANTAS, obrigado, Bocky! :D:D:D

Pois é, miguel_scp, é bem mais fácil teres um hit do que entrar para o terrível esquadrão dos Duros. Mas força, está quase a chegar aos primeiros 330, que são os que se podem ver nas estatísticas do EBT.

FANTAS wrote:Estou a terminar uma página que calcula para o top330 de um país várias estatísticas com a longanimidade incluída.
No fim de semana indico o endereço.
8O :D :o :D BOA!!! (E obrigado!)
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Aquilo demora cerca de um minuto só a receber os valores portugueses por isso sou capaz de apenas disponibilizar a versão estática (corro uma vez por dia).

De momento estou a exportar como CSV, indica:

ranking, id,nick, cidade, pais, registo, data ultima nota, total notas, total euros (quem disponibilizar), hits, dias activo

Falta a longanimidade para o top dos duros. Sugerem algo mais? Se toda a gente tivesse o total disponível isto também serviria para o top milionário.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

FANTAS wrote:De momento estou a exportar como CSV, indica:

ranking, id,nick, cidade, pais, registo, data ultima nota, total notas, total euros (quem disponibilizar), hits, dias activo
Para cada um dos 330?! Uau! Como é que fazes isso?

Então e código postal, não?

FANTAS wrote:Falta a longanimidade para o top dos duros. Sugerem algo mais?
Com um cálculo muito fácil de notas/dia pode servir também para a tabela dos grandes ebtistas.
miguel_scp
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by miguel_scp »

[quote="lmviterbo"]
Pois é, miguel_scp, é bem mais fácil teres um hit do que entrar para o terrível esquadrão dos Duros. Mas força, está quase a chegar aos primeiros 330, que são os que se podem ver nas estatísticas do EBT.

Já vi q sim... :?
Mas vou continuar...
Agora tenho 2 razões para registar notas... :)
CANDEIAS
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by CANDEIAS »

Eu bem me parecia que esta malta eram daqueles que quando vão para a cama sonham com logaritmos, cosenos e tangentes, mas conseguem ter o mérito de nunca nunca chegarem a ser "secantes"..... 8)

Então digam lá a um parceiro que nunca foi bom a matemática (a minha área é mais no domínio das línguas) quando é que ele se torna um duro sendo que está registado desde 26 de Outubro deste ano e tem a parca soma de 201 notas. :?:

Calculo que a este ritmo deva ser lá pra Janeiro......de 2007... :?: :? :?:

Excelente o trabalho de estatística e de discussão das mesmas e dos seus fundamentos....

Vocês têm sem dúvida "o esperto nu escabeça".... :wink:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

CANDEIAS wrote:Então digam lá a um parceiro que nunca foi bom a matemática (a minha área é mais no domínio das línguas) quando é que ele se torna um duro sendo que está registado desde 26 de Outubro deste ano e tem a parca soma de 201 notas. :?:
A minha área também não é a matemática, sou argumentista. :) (Mas era bom aluno a Matemática no liceu, há 25 anos.)

Não calculei quando é que poderás entrar no Quadro de Honra, até porque nunca se sabe se isto será uma tabela dos 20 ou 30 ou 50 mais Duros. Mas calculei quando é que podes ser PRIMEIRO! Força que está quase. Diz aqui o Excel que a 22 de Março de 2009, a manter este ritmo, serás um Duro de alto lá com ele.

Obrigado pelos elogios. Mas isto de tentar não ser secante com estas estatísticas a roçar a demência tem uma explicação muito simples. Já que não somos bons da cabeça, tentamos divertir os outros para não ficarmos a rir sozinhos. :P
Bartjan
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by Bartjan »

Como "ex-durante" é bom de ver que existem mais pessoas que estão motivadas em ainda não ter o primeiro hit.

Bom trabalho Fantas e LMVertibo! :D
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Bem, alguns nicks com caracteres especiais (& e ") estão a dar problemas...

Editei à mão os dados de há 10 minutos.

Seguindo o exemplo do bocky deixo no sapo :)
http://fantas.no.sapo.pt
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

FANTAS wrote:Bem, alguns nicks com caracteres especiais (& e ") estão a dar problemas...

Editei à mão os dados de há 10 minutos.
Lindo!!! Com esses dados consigo criar a tabela dos Grandes e o quadro dos Duros na maior das calmas!

Já tive essa experiência e sei como resolver de forma fácil o problema dos caracteres especiais. Provavelmente não será nada de novo para ti, mas se estiveres interessado é só dizer.

Vá lá, diz lá como é que conseguiste fazer isso. Estou cheio de inveja.
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Eu fiz em Perl. :D :D :D

O problema é que o excel transforma o " em " e o & em & respectivamente.

Abrindo o csv como texto funciona bem. O teu problema era esse? Como fizeste?

Se não for o mesmo problema quando tiver tempo vou tentar com outros caracteres separadores, o \t não funcionou.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Bolas, eu de Perl não percebo nada.

O que eu faço é copiar do Excel ou do ficheiro .csv ou seja de onde for para o Word ("Paste Special" como "Unformatted text") e depois usar o "Find/Replace" para substituir caracteres que não funcionem bem com o Excel. Depois copio o resultado, colo de novo no Excel e reverto os caracteres marados com novo "Find/Replace".

Primitivo, mas é o melhor que sei fazer. :) Provavelmente quem sabe um bocadinho de programação está agora a rebolar de riso. 8)
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

lmviterbo wrote: O que eu faço é copiar do Excel ou do ficheiro .csv ou seja de onde for para o Word ("Paste Special" como "Unformatted text") e depois usar o "Find/Replace" para substituir caracteres que não funcionem bem com o Excel. Depois copio o resultado, colo de novo no Excel e reverto os caracteres marados com novo "Find/Replace".
No excel também podes fazer o find/replace (procurar/substituir) e poupas algum trabalho.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

leofer40 wrote:No excel também podes fazer o find/replace (procurar/substituir) e poupas algum trabalho.
Eu isso ainda sei :D

O procedimento complicado que eu referi serve para quando se tem dados formatados com links e outros elementos que não sejam exclusivamente texto. Mas, como disse, tenho consciência de que estou aqui a ensinar o padre-nosso ao cura.
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Acho que já sei como fazer (desde que não apareçam mais caracteres estranhos) quando chegar a casa corrijo isso. Se ficar a funcionar acrescento a longanimidade.

Entretanto, estou a recolher os dados de hoje. Para não ter de anunciar sempre que apareça uma nova versão vou colocar uma linha no ficheiro com a data/hora.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”