Quadro de Honra dos Duros (Portugal)
Moderators: leofer40, Castanhola
Sim, o quociente dos logaritmos funciona.
Quem não quiser muito trabalho pode copiar isto para uma folha de cálculo (Excel):
=(10*LOG(notas*(dias+1);4681404))^2
substituam notas e dias pelos vossos valores e já está
(dias = data de registo - hoje)
Estou a terminar uma página que calcula para o top330 de um país várias estatísticas com a longanimidade incluída.
No fim de semana indico o endereço.
Quem não quiser muito trabalho pode copiar isto para uma folha de cálculo (Excel):
=(10*LOG(notas*(dias+1);4681404))^2
substituam notas e dias pelos vossos valores e já está
(dias = data de registo - hoje)
Estou a terminar uma página que calcula para o top330 de um país várias estatísticas com a longanimidade incluída.
- lmviterbo
- Euro-Master

Obrigado, FANTAS, obrigado, Bocky!
:D:D
Pois é, miguel_scp, é bem mais fácil teres um hit do que entrar para o terrível esquadrão dos Duros. Mas força, está quase a chegar aos primeiros 330, que são os que se podem ver nas estatísticas do EBT.
BOA!!! (E obrigado!)
Pois é, miguel_scp, é bem mais fácil teres um hit do que entrar para o terrível esquadrão dos Duros. Mas força, está quase a chegar aos primeiros 330, que são os que se podem ver nas estatísticas do EBT.
FANTAS wrote:Estou a terminar uma página que calcula para o top330 de um país várias estatísticas com a longanimidade incluída.
Aquilo demora cerca de um minuto só a receber os valores portugueses por isso sou capaz de apenas disponibilizar a versão estática (corro uma vez por dia).
De momento estou a exportar como CSV, indica:
ranking, id,nick, cidade, pais, registo, data ultima nota, total notas, total euros (quem disponibilizar), hits, dias activo
Falta a longanimidade para o top dos duros. Sugerem algo mais? Se toda a gente tivesse o total disponível isto também serviria para o top milionário.
De momento estou a exportar como CSV, indica:
ranking, id,nick, cidade, pais, registo, data ultima nota, total notas, total euros (quem disponibilizar), hits, dias activo
Falta a longanimidade para o top dos duros. Sugerem algo mais? Se toda a gente tivesse o total disponível isto também serviria para o top milionário.
- lmviterbo
- Euro-Master

Para cada um dos 330?! Uau! Como é que fazes isso?FANTAS wrote:De momento estou a exportar como CSV, indica:
Então e código postal, não?
Com um cálculo muito fácil de notas/dia pode servir também para a tabela dos grandes ebtistas.FANTAS wrote:Falta a longanimidade para o top dos duros. Sugerem algo mais?
- miguel_scp
- Euro-Regular in Training

[quote="lmviterbo"]
Já vi q sim...
Mas vou continuar...
Agora tenho 2 razões para registar notas...
Já vi q sim...
Mas vou continuar...
Agora tenho 2 razões para registar notas...
Eu bem me parecia que esta malta eram daqueles que quando vão para a cama sonham com logaritmos, cosenos e tangentes, mas conseguem ter o mérito de nunca nunca chegarem a ser "secantes".....
Então digam lá a um parceiro que nunca foi bom a matemática (a minha área é mais no domínio das línguas) quando é que ele se torna um duro sendo que está registado desde 26 de Outubro deste ano e tem a parca soma de 201 notas.
Calculo que a este ritmo deva ser lá pra Janeiro......de 2007...
Excelente o trabalho de estatística e de discussão das mesmas e dos seus fundamentos....
Vocês têm sem dúvida "o esperto nu escabeça"....
Então digam lá a um parceiro que nunca foi bom a matemática (a minha área é mais no domínio das línguas) quando é que ele se torna um duro sendo que está registado desde 26 de Outubro deste ano e tem a parca soma de 201 notas.
Calculo que a este ritmo deva ser lá pra Janeiro......de 2007...
Excelente o trabalho de estatística e de discussão das mesmas e dos seus fundamentos....
Vocês têm sem dúvida "o esperto nu escabeça"....
- lmviterbo
- Euro-Master

A minha área também não é a matemática, sou argumentista.CANDEIAS wrote:Então digam lá a um parceiro que nunca foi bom a matemática (a minha área é mais no domínio das línguas) quando é que ele se torna um duro sendo que está registado desde 26 de Outubro deste ano e tem a parca soma de 201 notas.
Não calculei quando é que poderás entrar no Quadro de Honra, até porque nunca se sabe se isto será uma tabela dos 20 ou 30 ou 50 mais Duros. Mas calculei quando é que podes ser PRIMEIRO! Força que está quase. Diz aqui o Excel que a 22 de Março de 2009, a manter este ritmo, serás um Duro de alto lá com ele.
Obrigado pelos elogios. Mas isto de tentar não ser secante com estas estatísticas a roçar a demência tem uma explicação muito simples. Já que não somos bons da cabeça, tentamos divertir os outros para não ficarmos a rir sozinhos.
Bem, alguns nicks com caracteres especiais (& e ") estão a dar problemas...
Editei à mão os dados de há 10 minutos.
Seguindo o exemplo do bocky deixo no sapo
http://fantas.no.sapo.pt
Seguindo o exemplo do bocky deixo no sapo
http://fantas.no.sapo.pt
- lmviterbo
- Euro-Master

Lindo!!! Com esses dados consigo criar a tabela dos Grandes e o quadro dos Duros na maior das calmas!FANTAS wrote:Bem, alguns nicks com caracteres especiais (& e ") estão a dar problemas...
Já tive essa experiência e sei como resolver de forma fácil o problema dos caracteres especiais. Provavelmente não será nada de novo para ti, mas se estiveres interessado é só dizer.
Vá lá, diz lá como é que conseguiste fazer isso. Estou cheio de inveja.
- lmviterbo
- Euro-Master

Bolas, eu de Perl não percebo nada.
O que eu faço é copiar do Excel ou do ficheiro .csv ou seja de onde for para o Word ("Paste Special" como "Unformatted text") e depois usar o "Find/Replace" para substituir caracteres que não funcionem bem com o Excel. Depois copio o resultado, colo de novo no Excel e reverto os caracteres marados com novo "Find/Replace".
Primitivo, mas é o melhor que sei fazer.
Provavelmente quem sabe um bocadinho de programação está agora a rebolar de riso. 
O que eu faço é copiar do Excel ou do ficheiro .csv ou seja de onde for para o Word ("Paste Special" como "Unformatted text") e depois usar o "Find/Replace" para substituir caracteres que não funcionem bem com o Excel. Depois copio o resultado, colo de novo no Excel e reverto os caracteres marados com novo "Find/Replace".
Primitivo, mas é o melhor que sei fazer.
- leofer40
- Euro-Master

No excel também podes fazer o find/replace (procurar/substituir) e poupas algum trabalho.lmviterbo wrote: O que eu faço é copiar do Excel ou do ficheiro .csv ou seja de onde for para o Word ("Paste Special" como "Unformatted text") e depois usar o "Find/Replace" para substituir caracteres que não funcionem bem com o Excel. Depois copio o resultado, colo de novo no Excel e reverto os caracteres marados com novo "Find/Replace".
- lmviterbo
- Euro-Master

Eu isso ainda seileofer40 wrote:No excel também podes fazer o find/replace (procurar/substituir) e poupas algum trabalho.
O procedimento complicado que eu referi serve para quando se tem dados formatados com links e outros elementos que não sejam exclusivamente texto. Mas, como disse, tenho consciência de que estou aqui a ensinar o padre-nosso ao cura.
Acho que já sei como fazer (desde que não apareçam mais caracteres estranhos) quando chegar a casa corrijo isso. Se ficar a funcionar acrescento a longanimidade.
Entretanto, estou a recolher os dados de hoje. Para não ter de anunciar sempre que apareça uma nova versão vou colocar uma linha no ficheiro com a data/hora.
Entretanto, estou a recolher os dados de hoje. Para não ter de anunciar sempre que apareça uma nova versão vou colocar uma linha no ficheiro com a data/hora.