Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Re: Off-topic

Post by Eureka.72 »

Acho piada ao comentário deste utilizador a cada nota que regista... :lol: :mrgreen:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Excelente comentário. Está tudo dito... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Excelente comentário. Está tudo dito... :D
Nunca falha...
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Post by Montgomery Burns »

Podia variar um pouco, tipo "mais uma notinha, mais uma voltinha!"
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Montgomery Burns wrote:Podia variar um pouco, tipo "mais uma notinha, mais uma voltinha!"
Mesmo assim é melhor que nada!. :)
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Boomerang de Natal

Image

(pq aparece sempre no Natal...)
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Eu já nem ligo aos hits boomerang, pois recebo-os com alguma frequência... :roll: não com essa magnitude de dias :!: 8O
Os meus raramente vão além dos dois meses... :mrgreen:
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Post by Montgomery Burns »

Realmente, um ano, que espanto! 8O :)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Montgomery Burns wrote:Realmente, um ano, que espanto! 8O :)
Pois, só é pena não contar....

Entretanto encontrei outra do Número Um, que já me está a dever 3! Bem que podia encontrar uma das minhas por Angola...
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Pois, só é pena não contar....
Conta nos comentários... se ainda tiveres espaço, já que a encontras todos os anos... :mrgreen:
CarlosManta wrote:Entretanto encontrei outra do Número Um, que já me está a dever 3! Bem que podia encontrar uma das minhas por Angola...
Para isso era preciso que elas primeiro lá fossem parar... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

O que é que acham que há de errado entre estes dois mapas do continente Europeu. :?:
Para além d'aquele pontinho vermelho (que a meu ver deveria ser verde) :mrgreen: onde se situa Vale de Cambra.

Image

Image

Dica: Reparem bem na Geomorfologia do nosso continente. (Acho o mapa do EBT bastante tendencioso isso para não dizer "muito")... :roll: :?
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Eureka.72 wrote:O que é que acham que há de errado entre estes dois mapas do continente Europeu. :?:
Para além d'aquele pontinho vermelho (que a meu ver deveria ser verde) :mrgreen: onde se situa Vale de Cambra.
É apenas uma questão de projecção ou de visualização.

É como se tirares uma foto a uma bola, ou se a esvaziares e espalmares... o resultado é diferente.

Mas o Robick vai-te conseguir explicar melhor.

(A boa notícia é que em ambos os mapas ainda estamos na Europa)
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Claro... mas imagina que era ao contrário os Países do Sul ficavam muito mais "inchados" do que os do Norte, talvez essa ilusão de óptica já teria sido resolvida. :mrgreen:
Para além de que quando obtemos um dot seja porque registamos uma nota na Península Escandinava ou porque tivemos um hit com algum utilizador d'aquela zona o ponto lá parece um pequeno quadrado enquanto que o ponto por estes lados mais parece um micróbio aumentado algumas centenas de vezes e mesmo assim quase imperceptível no mapa... ridículo, acho eu... :idea:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

A projeção usada pelo EBT é a Mercator, a que aqui puseste parece ser a Lambert Conformal (LCC). Isto já foi muito discutido, em tempos, e já não me lembro de quais foram as razões para manter a Mercator. Acabo de descobrir um documento muito interessante que recomenda a Comissão Europeia a usar a LCC.

Robick, como é? Explica-nos lá assim sumariamente se o EBT tem razão, e porquê. :)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

lmviterbo wrote:A projeção usada pelo EBT é a Mercator, a que aqui puseste parece ser a Lambert Conformal (LCC). Isto já foi muito discutido, em tempos, e já não me lembro de quais foram as razões para manter a Mercator. Acabo de descobrir um documento muito interessante que recomenda a Comissão Europeia a usar a LCC.

Robick, como é? Explica-nos lá assim sumariamente se o EBT tem razão, e porquê. :)
Ah... o senhor Mercator. Quem diria que um holandês que viveu no século XVI nos ía continuar hoje a dar tantas dores de cabeça.

Pois é, aquilo que estamos habituados a ver nos mapas tem uma distorção significativa em relação ao globo... mas também não há projecções perfeitas... acontece que aquela que se abraçou inicialmente é uma das piores, mas foi ficando. É como a distância entre os eixos de um carro, mesmo o mais sofisticado dos lamborguinis tem o tamanho entre eixos proporcional ao traseiro de dois cavalos do tempo dos romanos, que ditou o tamanho da quadriga, por sua vez a largura das estradas, que foi ficando até hoje...

Sobre o standard dos mapas deixar de ser o Mercator... já se fala nisso desde o século XVII...

http://en.wikipedia.org/wiki/Mercator_p ... Distortion" onclick="window.open(this.href);return false;
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”