Foram num saco reutilizável de supermercado.
Off-topic
Moderators: leofer40, Castanhola
- Montgomery Burns
- Euro-Master

- lmviterbo
- Euro-Master

Re: Off-topic
Não sei se o Ministério Público quererá considerar como atenuante o facto de o suspeito demonstrar consciência e preocupação ambiental.
- Castanhola
- Euro-Master

Cartões bancários da CGD
Recebi hoje uma notificação da CGD informando que vai passar a enviar um SMS sempre que seja identificado um movimento suspeito e fora do comum face à utilização regular do cartão bancário:

Respondendo SIM receberemos então a seguinte mensagem:

Espero que este prazo de duas horas para desbloquear o cartão seja apenas para compras e não para levantamentos, ou os EBTistas estão tramados quando quiserem ir levantar umas boas massas ao multibanco.
E se a moda passa para outros bancos...

Respondendo SIM receberemos então a seguinte mensagem:

Espero que este prazo de duas horas para desbloquear o cartão seja apenas para compras e não para levantamentos, ou os EBTistas estão tramados quando quiserem ir levantar umas boas massas ao multibanco.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
-
pfernandes
- Euro-Regular

Espero que não.
Até fico espantado de nunca me terem inquirido o porquê de levantamentos "diários" de 1000 + 400€ e depósitos regulares na casa dos 3000€.
Por falar em depósitos e valores avultados... uma pessoa vai de férias apetrechada para espalhar notas continentais por regiões insulares, mas desta vez tentei ser diferente. Em vez de usar o Santander Express, fui pela primeira vez fazer troca de numerário ao balcão... 3000 em
e
e "arranje-me notas grandes, sff"
"Pode ser
e...
?"
Diiiiiiiiiiiiga?
"Claro que sim!"
Noutra ilha tentei repetir a graça mas já só tinham
. 
Por falar em depósitos e valores avultados... uma pessoa vai de férias apetrechada para espalhar notas continentais por regiões insulares, mas desta vez tentei ser diferente. Em vez de usar o Santander Express, fui pela primeira vez fazer troca de numerário ao balcão... 3000 em
"Pode ser
Diiiiiiiiiiiiga?
Noutra ilha tentei repetir a graça mas já só tinham
- Montgomery Burns
- Euro-Master

-
pfernandes
- Euro-Regular

Vai uma pessoa carregada de
e
para depositar em Coimbra e o belo cenário é este...
Inacreditável como deixam toda uma rede inoperacional durante um fim-de-semana inteiro. 
- leofer40
- Euro-Master

Desde 2018 fui questionado por 5 bancos diferentes sobre movimentação avultada de numerário. Um deles por 2 vezes - e que pelos vistos não percebeu (ou não quiseram perceber) e fecharam a conta.pfernandes wrote: ↑Sun Jul 14, 2024 8:16 pm Espero que não.Até fico espantado de nunca me terem inquirido o porquê de levantamentos "diários" de 1000 + 400€ e depósitos regulares na casa dos 3000€.
- Castanhola
- Euro-Master

Isso em que banco? Não me apercebi de nada. Nas máquinas novas (do tipo VTM) ou nos multibancos normais? E não carregaste no "Restart my PC" ?pfernandes wrote: ↑Sun Jul 21, 2024 12:07 am Vai uma pessoa carregada dee
para depositar em Coimbra e o belo cenário é este...
Inacreditável como deixam toda uma rede inoperacional durante um fim-de-semana inteiro.![]()
Que bancos? E qual foi a explicação que deste? EBT? Colecionador? Outra?
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
-
pfernandes
- Euro-Regular

Santader da Fernão Magalhães. Quer a VTM quer a máquina de depósito "antiga" estavam assim, igual cenário a 6ª feira em Lisboa.
Ainda assim, deixei algumas
e
no novobanco do outro lado da avenida e trouxe 100
e 10
.
Claro que sim. Entrava em loop, ao fim de 3 resets apresentava as opções de recuperação.
Ainda assim, deixei algumas
- A. Simões
- Euro-Master in Training

Tanto ontem como hoje encontrei VTM's do Santander a funcionar, em balcões diferentes.
- leofer40
- Euro-Master

Activobank (2 vezes), CGD, BEST Bank, Banco Invest, Nickel.Castanhola wrote: ↑Sun Jul 21, 2024 11:40 amQue bancos? E qual foi a explicação que deste? EBT? Colecionador? Outra?
Expliquei a movimentação com finalidade dos registos no EBT.
BEST Bank e Invest parecem ter percebido (já passaram mais de 2 anos e não voltaram à carga). Nickel, pelos vistos também, mas tem apenas poucas semanas a minha resposta. CGD fechei a conta há alguns anos, desde que eles introduziram o roubo mensal de comissões. A pior experiência de todos foi com o Activobank. Os serviços administrativos deste banco são medíocres (para não usar um termo mais negativo). Sempre que havia problemas com as MTM (seja em depósito ou levantamento), tinha de ligar várias vezes até o assunto ficar tratado e nunca demorou menos de 1 semana. O recorde negativo foi um período de 5 semanas em que o valor das notas depositadas e não validadas pela MTM ficou cativo. Só ao fim de 4 telefonemas resolveram o assunto. Quando ia depositar a uma MTM, ficava sempre com receio que algum problema acontecesse (e foram algumas dezenas de episódios enquanto as utilizei, a uma média de 1 problema por mês)
- Montgomery Burns
- Euro-Master

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2 ... a-caparica
Achei curiosa a seguinte forma: "...quantia monetária de 30.000,00 euros em notas do BCE..."
Achei curiosa a seguinte forma: "...quantia monetária de 30.000,00 euros em notas do BCE..."
- Montgomery Burns
- Euro-Master

No menu de contexto após clicar no pontinho de exclamação para reportar um post - não sei se haverá alguma razão específica para aquela frase ter ficado em inglês...
- Castanhola
- Euro-Master

Nunca tinha reparado porque tenho tudo em inglês, mas acabei de selecionar o português e para verificar. Provavelmente é o lmviterbo que faz as traduções para português, como acontece no site do EBT e penso que no EBTCheck. É uma questão de lhe perguntar.Montgomery Burns wrote: ↑Mon Aug 05, 2024 2:10 pmNo menu de contexto após clicar no pontinho de exclamação para reportar um post - não sei se haverá alguma razão específica para aquela frase ter ficado em inglês...
Entretanto já apaguei o teu post tal como pediste.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Nunca tinha reparado nisto. A versão portuguesa tem todos os trechos traduzidos. Infelizmente essa mensagem não aparece nos trechos a traduzir nem nos trechos traduzidos. Não sei o que fazer.