Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Re: Off-topic

Post by Montgomery Burns »

lmviterbo wrote: Fri Jul 05, 2024 3:34 pm Sabes se vinham dentro de livros e caixa de vinho?
Foram num saco reutilizável de supermercado. :lol:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Não sei se o Ministério Público quererá considerar como atenuante o facto de o suspeito demonstrar consciência e preocupação ambiental.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Cartões bancários da CGD

Post by Castanhola »

Recebi hoje uma notificação da CGD informando que vai passar a enviar um SMS sempre que seja identificado um movimento suspeito e fora do comum face à utilização regular do cartão bancário:

Image

Respondendo SIM receberemos então a seguinte mensagem:

Image

Espero que este prazo de duas horas para desbloquear o cartão seja apenas para compras e não para levantamentos, ou os EBTistas estão tramados quando quiserem ir levantar umas boas massas ao multibanco. :roll: 8) :mrgreen: E se a moda passa para outros bancos...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by pfernandes »

Espero que não. :? Até fico espantado de nunca me terem inquirido o porquê de levantamentos "diários" de 1000 + 400€ e depósitos regulares na casa dos 3000€.

Por falar em depósitos e valores avultados... uma pessoa vai de férias apetrechada para espalhar notas continentais por regiões insulares, mas desta vez tentei ser diferente. Em vez de usar o Santander Express, fui pela primeira vez fazer troca de numerário ao balcão... 3000 em :note-10: e :note-20: e "arranje-me notas grandes, sff"

"Pode ser :note-200: e... :note-500: ?"
Diiiiiiiiiiiiga? 8O "Claro que sim!"
500x4.jpg
500x4.jpg (145.67 KiB) Viewed 1511 times

Noutra ilha tentei repetir a graça mas já só tinham :note-50: . :lol:
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

8O :D
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by pfernandes »

Vai uma pessoa carregada de :note-5: e :note-10: para depositar em Coimbra e o belo cenário é este...
recovery.jpg
recovery.jpg (17 KiB) Viewed 1393 times
Inacreditável como deixam toda uma rede inoperacional durante um fim-de-semana inteiro. :evil:
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

pfernandes wrote: Sun Jul 14, 2024 8:16 pm Espero que não. :? Até fico espantado de nunca me terem inquirido o porquê de levantamentos "diários" de 1000 + 400€ e depósitos regulares na casa dos 3000€.
Desde 2018 fui questionado por 5 bancos diferentes sobre movimentação avultada de numerário. Um deles por 2 vezes - e que pelos vistos não percebeu (ou não quiseram perceber) e fecharam a conta.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

pfernandes wrote: Sun Jul 21, 2024 12:07 am Vai uma pessoa carregada de :note-5: e :note-10: para depositar em Coimbra e o belo cenário é este...
Inacreditável como deixam toda uma rede inoperacional durante um fim-de-semana inteiro. :evil:
Isso em que banco? Não me apercebi de nada. Nas máquinas novas (do tipo VTM) ou nos multibancos normais? E não carregaste no "Restart my PC" ? :roll: Já por várias vezes encontrei máquinas com erros e algumas vezes carreguei nas mensagens de erro e funcionou, arrancaram pouco depois.

leofer40 wrote: Sun Jul 21, 2024 4:38 am Desde 2018 fui questionado por 5 bancos diferentes sobre movimentação avultada de numerário. Um deles por 2 vezes - e que pelos vistos não percebeu (ou não quiseram perceber) e fecharam a conta.
Que bancos? E qual foi a explicação que deste? EBT? Colecionador? Outra?
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
pfernandes
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by pfernandes »

Santader da Fernão Magalhães. Quer a VTM quer a máquina de depósito "antiga" estavam assim, igual cenário a 6ª feira em Lisboa.
Castanhola wrote: Sun Jul 21, 2024 11:40 amE não carregaste no "Restart my PC" ? :roll:
Claro que sim. Entrava em loop, ao fim de 3 resets apresentava as opções de recuperação. :roll:

Ainda assim, deixei algumas :note-20: e :note-50: no novobanco do outro lado da avenida e trouxe 100 :note-10: e 10 :note-100: .
A. Simões
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by A. Simões »

Tanto ontem como hoje encontrei VTM's do Santander a funcionar, em balcões diferentes.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

Castanhola wrote: Sun Jul 21, 2024 11:40 am
leofer40 wrote: Sun Jul 21, 2024 4:38 am Desde 2018 fui questionado por 5 bancos diferentes sobre movimentação avultada de numerário. Um deles por 2 vezes - e que pelos vistos não percebeu (ou não quiseram perceber) e fecharam a conta.
Que bancos? E qual foi a explicação que deste? EBT? Colecionador? Outra?
Activobank (2 vezes), CGD, BEST Bank, Banco Invest, Nickel.
Expliquei a movimentação com finalidade dos registos no EBT.
BEST Bank e Invest parecem ter percebido (já passaram mais de 2 anos e não voltaram à carga). Nickel, pelos vistos também, mas tem apenas poucas semanas a minha resposta. CGD fechei a conta há alguns anos, desde que eles introduziram o roubo mensal de comissões. A pior experiência de todos foi com o Activobank. Os serviços administrativos deste banco são medíocres (para não usar um termo mais negativo). Sempre que havia problemas com as MTM (seja em depósito ou levantamento), tinha de ligar várias vezes até o assunto ficar tratado e nunca demorou menos de 1 semana. O recorde negativo foi um período de 5 semanas em que o valor das notas depositadas e não validadas pela MTM ficou cativo. Só ao fim de 4 telefonemas resolveram o assunto. Quando ia depositar a uma MTM, ficava sempre com receio que algum problema acontecesse (e foram algumas dezenas de episódios enquanto as utilizei, a uma média de 1 problema por mês)
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2 ... a-caparica

Achei curiosa a seguinte forma: "...quantia monetária de 30.000,00 euros em notas do BCE..."
Montgomery Burns
Euro-Master
Euro-Master

Captura de ecrã 2024-08-05 125857.jpg
Captura de ecrã 2024-08-05 125857.jpg (59.76 KiB) Viewed 1175 times
No menu de contexto após clicar no pontinho de exclamação para reportar um post - não sei se haverá alguma razão específica para aquela frase ter ficado em inglês...
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Montgomery Burns wrote: Mon Aug 05, 2024 2:10 pmNo menu de contexto após clicar no pontinho de exclamação para reportar um post - não sei se haverá alguma razão específica para aquela frase ter ficado em inglês...
Nunca tinha reparado porque tenho tudo em inglês, mas acabei de selecionar o português e para verificar. Provavelmente é o lmviterbo que faz as traduções para português, como acontece no site do EBT e penso que no EBTCheck. É uma questão de lhe perguntar. :roll:

Entretanto já apaguei o teu post tal como pediste.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Nunca tinha reparado nisto. A versão portuguesa tem todos os trechos traduzidos. Infelizmente essa mensagem não aparece nos trechos a traduzir nem nos trechos traduzidos. Não sei o que fazer.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”