Off-topic
Moderators: leofer40, Castanhola
- Montgomery Burns
- Euro-Master

- lmviterbo
- Euro-Master

Re: Off-topic
Não, de todo, os meus números estão relacionados apenas com o meu histórico de atividade caçadora de notas — ou com pouco mais do que isso.
De acordo com o catálogo do Sohier, foram impressas cerca de 212 milhões
Ainda pus a hipótese de as estatísticas de Portugal serem enviesadas em relação aos números globais, mas isso não acontece:
- Montgomery Burns
- Euro-Master

OK, obrigado pela resposta tão completa
e tinha a impressão que as H/M não tinham chegado a essas quantidades... mas ao mesmo tempo não surpreende, os nossos amigos britânicos não iam aceitar encomendas estilo amostra haha.
- Montgomery Burns
- Euro-Master

https://www.dnoticias.pt/2025/7/3/45474 ... o-funchal/
Quem puder, que passe por lá - é um Sinal.

O "Sócras" nunca ia ao multibanco, oh diabo... não é por isso que não teve a oportunidade de ser um grande bill tracker...
Quem puder, que passe por lá - é um Sinal.

O "Sócras" nunca ia ao multibanco, oh diabo... não é por isso que não teve a oportunidade de ser um grande bill tracker...
Last edited by Montgomery Burns on Wed Sep 03, 2025 12:08 am, edited 1 time in total.
Viva,
Alguém me sabe dizer se é possível abrir o “dot map” na app do Google Maps (não apenas no browser através dos “Mapas” do EBT) ou se existe alguma forma de ter a “grid” na app do Google Maps?
O meu objetivo era conseguir ter algo que me mostrasse a minha localização com um “overlay” com a grid para saber em que dot estou num determinado momento.
É possível? Alguém já conseguiu algo do género?
Muito obrigado!
Alguém me sabe dizer se é possível abrir o “dot map” na app do Google Maps (não apenas no browser através dos “Mapas” do EBT) ou se existe alguma forma de ter a “grid” na app do Google Maps?
O meu objetivo era conseguir ter algo que me mostrasse a minha localização com um “overlay” com a grid para saber em que dot estou num determinado momento.
É possível? Alguém já conseguiu algo do género?
Muito obrigado!
- Castanhola
- Euro-Master

Eu em tempos fiz uma grelha de dots para GPS e também como "overlay" para o GoogleMaps, aqui.
Se não te servir pode ser que consigas adaptar.
Se não te servir pode ser que consigas adaptar.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Ainda por cima estava ali nos destacados e eu não vi antes de perguntar…
Vou dar uma vista de olhos!
Obrigado!
Vou dar uma vista de olhos!
Obrigado!
- Castanhola
- Euro-Master

Mais um com apenas três algarismos diferentes: https://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=247709287
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Castanhola
- Euro-Master

Afinal não é só em Tavira
Descobri hoje que não é só em Tavira,
- Tavira (8800-663) >>> Ponte das Forças Armadas
Afinal passa-se o mesmo aqui bem perto,
- Coimbra (3000-589) >>> Ponte de Santa Clara
Porque carga de água há-de haver um CP7 exclusivamente para uma ponte que se destina apenas ao trânsito?
A menos que estejam a pensar transformá-la numa coisa semelhante à Ponte Vecchio de Florença.
- Tavira (8800-663) >>> Ponte das Forças Armadas
Afinal passa-se o mesmo aqui bem perto,
- Coimbra (3000-589) >>> Ponte de Santa Clara
Porque carga de água há-de haver um CP7 exclusivamente para uma ponte que se destina apenas ao trânsito?
A menos que estejam a pensar transformá-la numa coisa semelhante à Ponte Vecchio de Florença.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Montgomery Burns
- Euro-Master

- Castanhola
- Euro-Master

Scanmarker Air
EBTisticamente falando a minha qualidade de vida aumentou consideravelmente com a compra de uma caneta digitalizadora Scanmarker Air no início do verão. Como devem saber guardo toda a informação para o registo de cada nota num ficheiro de texto com o formato seguinte e é a partir deste ficheiro que registo as notas no EBT com uma aplicação que desenvolvi em Google Apps Script.
Uso a Scanmarker Air para digitalizar apenas os números de série, porque os códigos curtos são demasiado pequenos para serem lidos com este dispositivo, mas consegui assim aumentar a minha cadência de registo no ficheiro de texto para cerca de 3 notas por minuto
e isto incluindo,
- a localização (país, localidade e código postal)
- os dados da nota
- o comentário com o estado da nota, o local/data onde foi adquirida e outras curiosidades
- a validação do checksum do número de série
- a deteção de notas já registadas por mim no EBT para evitar hits boomerang

Code: Select all
Portugal;Coimbra;3000-389,5,m010i4,mxxxx0116xxx,Estado=Bom; Vincada; Levantamento VTM Caixa Geral de Depósitos em 2025-09-03
Portugal;Coimbra;3000-389,5,v017d5,Vxxxx9193xxx,Estado=Excelente; Levantamento VTM Caixa Geral de Depósitos em 2025-09-03
Portugal;Coimbra;3000-389,5,v017h1,vxxxx7497xxx,Estado=Bom; Vincada; Levantamento VTM Caixa Geral de Depósitos em 2025-09-03
Portugal;Coimbra;3030-482,100,j032d5,sxxxx6517xxx,Estado=Muito bom; Levantamento MTM no Millennium BCP da Solum em 2025-09-03
Portugal;Coimbra;3030-482,100,r014d5,Rxxxx4435xxx,Estado=Excelente; Levantamento MTM no Millennium BCP da Solum em 2025-09-03
Portugal;Coimbra;3030-482,100,e008c1,Exxxx0012xxx,Estado=Excelente; Levantamento MTM no Millennium BCP da Solum em 2025-09-03
Portugal;Coimbra;3030-482,50,u025a3,Uxxxx9808xxx,Estado=Bom; Vincada; Levantamento MTM no Millennium BCP da Solum em 2025-09-03
- a localização (país, localidade e código postal)
- os dados da nota
- o comentário com o estado da nota, o local/data onde foi adquirida e outras curiosidades
- a validação do checksum do número de série
- a deteção de notas já registadas por mim no EBT para evitar hits boomerang

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: Scanmarker Air
Essa caneta parece-me muito interessante. Mas para quem usa o EBT.art, isso não vale um caracol, quanto mais não seja porque o EBT.art lê códigos curtos, e assim consigo registar facilmente umas 8 notas por minuto, ou o triplo disso se forem maços de números seguidos ou quase com o mesmo código curto.
Isso de ter um iPhone é muito lindo, mas do ponto de vista de um ebetista, enquanto não houver uma app similar à EBT.art para iPhone, é um inconveniente.
Isso de ter um iPhone é muito lindo, mas do ponto de vista de um ebetista, enquanto não houver uma app similar à EBT.art para iPhone, é um inconveniente.
- Castanhola
- Euro-Master

Eu anoto apenas 3 notas por minuto porque não me limito a anotar os dados na nota (valor, ccurto, nsérie) mas faço muito mais do que isso (vê a lista no meu post anterior). Se me limitasse aos dados da nota a taxa seria muito maior pois a digitalização é extremamente rápida.
E não uso iPhone para registar notas. Tenho o meu próprio sistema desenvolvido em Google Apps Script que regista as minhas notas no momento em que quero sem necessidade de ter o computador ou telemóvel ligado.
E não uso iPhone para registar notas. Tenho o meu próprio sistema desenvolvido em Google Apps Script que regista as minhas notas no momento em que quero sem necessidade de ter o computador ou telemóvel ligado.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Sim, claro, ontem já estava cheio de sono quando publiquei o meu comentário. Assim que o publiquei, lembrei-me da questão dos minutos e segundos, mas já não tinha cabeça para rescrever…
Mas, definitivamente, o que falta ainda nessa caneta (ou, de resto, em qualquer outro scanner rápido que eu conheça, incluindo as próprias máquinas de contar dinheiro) é a capacidade de ler códigos curtos. Quando houver uma caneta que o faça, aí sim, será o teu paraíso!
Mas, definitivamente, o que falta ainda nessa caneta (ou, de resto, em qualquer outro scanner rápido que eu conheça, incluindo as próprias máquinas de contar dinheiro) é a capacidade de ler códigos curtos. Quando houver uma caneta que o faça, aí sim, será o teu paraíso!
- Castanhola
- Euro-Master

Normalmente consigo anotar uma média de 4 notas por minuto desde que passei a usar outro interface, mas o que me faz perder mais tempo e me limita este valor médio não é a questão das horas, minutos e segundos, pois isso tem a ver com o registo das notas no EBT, mas sim os meus comentários, que são personalizados para cada uma das minhas notas, nomeadamente o estado de degradação, rasgos, manchas, rabiscos, etc.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics