[Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM
Moderators: leofer40, Castanhola
- Montgomery Burns
- Euro-Master
Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM
Na Gare do Oriente, despacharam a Glory. Novo número: 9509/70.
Na 5 de Outubro - Estação, despacharam a Arca. Novo número: 9689/70.
Na 5 de Outubro - Estação, despacharam a Arca. Novo número: 9689/70.
- Castanhola
- Euro-Master
MTM Albergaria-a-Velha
Passei este fim de semana na MTM de Albergaria-a-Velha, mas estava sem dinheiro e sem papel.
Assim não consegui nem dinheiro nem o código da máquina.
Apenas deu para ver que é uma velha Glory.
Há algum truque para ver o código da máquina nesta situação?
Assim não consegui nem dinheiro nem o código da máquina.
Apenas deu para ver que é uma velha Glory.
Há algum truque para ver o código da máquina nesta situação?

My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master
Re: MTM Albergaria-a-Velha
O mesmo truque de ver a posteriori no extrato. Não precisa de ser um levantamento — qualquer operação na máquina se reflete no extrato.Castanhola wrote: ↑Wed Jul 17, 2024 1:21 amHá algum truque para ver o código da máquina nesta situação?![]()
- Castanhola
- Euro-Master
Re: MTM Albergaria-a-Velha
Sim mas sem dinheiro ou papel penso que não há grandes operações a fazer. Ainda tentei ver se podia fazer uma transferência, por exemplo, mas parece que não havia nenhuma possibilidade. Só depósito de cheques.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master
Novas MTM (Millennium):
Fernão Ferro
Odemira
E já são 294 agências com MTM. Mapa atualizado.
E, entretanto, mais uma Atec Ap a substituir uma Arca: Oeiras Parque era 9228/50 e passou a 9500/70.
E já me deu problemas hoje: já depois de eu estar a ouvir as notas a cair na gaveta de levantamentos, recolheu-as todas, debitou-me na mesma os 3 mil que eu tinha pedido mas a única coisa que me deu foi um talão a dizer "Por problemas técnicos não foi possível concluir a operação com sucesso. Por favor contacte um gestor comercial ou os nossos serviços e apresente este talão."
Fernão Ferro
Odemira
E, entretanto, mais uma Atec Ap a substituir uma Arca: Oeiras Parque era 9228/50 e passou a 9500/70.
E já me deu problemas hoje: já depois de eu estar a ouvir as notas a cair na gaveta de levantamentos, recolheu-as todas, debitou-me na mesma os 3 mil que eu tinha pedido mas a única coisa que me deu foi um talão a dizer "Por problemas técnicos não foi possível concluir a operação com sucesso. Por favor contacte um gestor comercial ou os nossos serviços e apresente este talão."
- Castanhola
- Euro-Master
E o brinde foi: além de ficares sem essas notas, ficares temporariamente sem esse saldo na tua conta bancária e sem a possibilidade de levantares mais nesse dia.lmviterbo wrote: ↑Wed Jul 17, 2024 4:06 pm E já me deu problemas hoje: já depois de eu estar a ouvir as notas a cair na gaveta de levantamentos, recolheu-as todas, debitou-me na mesma os 3 mil que eu tinha pedido mas a única coisa que me deu foi um talão a dizer "Por problemas técnicos não foi possível concluir a operação com sucesso. Por favor contacte um gestor comercial ou os nossos serviços e apresente este talão."

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master
Exatamente.Castanhola wrote: ↑Thu Jul 18, 2024 4:15 amE o brinde foi: além de ficares sem essas notas, ficares temporariamente sem esse saldo na tua conta bancária e sem a possibilidade de levantares mais nesse dia.![]()

- A. Simões
- Euro-Master in Training
Isso já me aconteceu nas máquinas tanto da CGD como do Santander, mas o saldo é reposto na hora e é possível tentar novamente levantar.
- Castanhola
- Euro-Master
Sim na CGD é imediato. Recebes o talão a dizer que o levantamento foi anulado e o montante é reposto na tua conta. Mas no Millennium BCP não, a reposição pode demorar vários dias, o que pode não dar jeito nenhum para quem faz levantamentos de 3000€ como o nosso amigo.

Imagino que esta situação no Millenium BCP seja por causa das primeiras máquinas, do tipo Arca, em que nós víamos as notas a sair uma a uma. Se a máquina encravasse a meio do levantamento não havia forma de saber quanto dinheiro tinha sido recuperado pelo utilizador, só depois de abrir a máquina se tinha a certeza. Já as máquinas mais recentes tipo Atec Ap e outras só dão o dinheiro depois de estar todo na gaveta de levantamento. Por isso não espero que o Millennium BCP altere esse procedimento enquanto mantém as máquinas antigas do tipo Arca a funcionar, que por acaso são das que eu mais gosto, é lindo ver as notas a sair daquela forma,

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master
Faz sentido, sim senhor. Mas bem podiam escrever mais umas linhas de código e alterar o comportamento em função do tipo de máquina. Senão vamos ficar à espera que as Arca apodreçam para fazerem a reposição automática, como deviam.Castanhola wrote: ↑Fri Jul 19, 2024 12:31 pmImagino que esta situação no Millenium BCP seja por causa das primeiras máquinas, do tipo Arca, em que nós víamos as notas a sair uma a uma.
Entretanto, hoje de manhã devolveram-me o guito finalmente.
- lmviterbo
- Euro-Master
E mais três novas MTM (Millennium)!
Louro [*]
Reguengos de Monsaraz
Rio Tinto
[*] Esta agência fica numa daquelas freguesias do Norte («Louro») cujas localidades permanecem uma confusão no Censos e nos sites autárquicos. A localidade «Louro» não existe no citymanager do EuroBillTracker. O código postal onde fica o banco (4760-552) nunca foi usado por nenhum ebetista. Dos 77 CP7 na localidade CTT «Louro», apenas dois foram registados no EBT:
4760-441 (176 notas) - Rua Papa João Paulo II: segundo várias fontes, entre Padroso e Além de Baixo, ou entre Souto e Fervenças, ou em Lemenhe; seja como for, já numa freguesia diferente (ou seja, este CP7 não pertence, definitivamente, à mesma localidade do banco, seja ela qual for);
4760-535 (121 notas) - Rua Dona Aida Goulart [na lista dos CTT, erradamente, «Goularte»] Ribeiro: esta sim, no mesmo aglomerado principal do Louro; ou em Travassos, segundo os Censos e talvez o Google Maps.
Tanto um como outro dos CP7 acima foram registados no EBT na localidade Vila Nova de Famalicão (ou «Vila nova de famalicão»).
Não há placas de estrada com a indicação de localidade «Louro», que eu tenha detetado no Street View.
Posto isto, talvez alguém da zona me possa ajudar a perceber se a localidade onde está esta agência devia ser, para efeitos de EBT, «Louro», como me parece, ou outra coisa qualquer.
Louro [*]
Reguengos de Monsaraz
Rio Tinto
[*] Esta agência fica numa daquelas freguesias do Norte («Louro») cujas localidades permanecem uma confusão no Censos e nos sites autárquicos. A localidade «Louro» não existe no citymanager do EuroBillTracker. O código postal onde fica o banco (4760-552) nunca foi usado por nenhum ebetista. Dos 77 CP7 na localidade CTT «Louro», apenas dois foram registados no EBT:
4760-441 (176 notas) - Rua Papa João Paulo II: segundo várias fontes, entre Padroso e Além de Baixo, ou entre Souto e Fervenças, ou em Lemenhe; seja como for, já numa freguesia diferente (ou seja, este CP7 não pertence, definitivamente, à mesma localidade do banco, seja ela qual for);
4760-535 (121 notas) - Rua Dona Aida Goulart [na lista dos CTT, erradamente, «Goularte»] Ribeiro: esta sim, no mesmo aglomerado principal do Louro; ou em Travassos, segundo os Censos e talvez o Google Maps.
Tanto um como outro dos CP7 acima foram registados no EBT na localidade Vila Nova de Famalicão (ou «Vila nova de famalicão»).
Não há placas de estrada com a indicação de localidade «Louro», que eu tenha detetado no Street View.
Posto isto, talvez alguém da zona me possa ajudar a perceber se a localidade onde está esta agência devia ser, para efeitos de EBT, «Louro», como me parece, ou outra coisa qualquer.
- Montgomery Burns
- Euro-Master
BCP Algueirão: 9680/70.
CGD Mem Martins: 0457/90
CGD Mem Martins: 0457/90
- Montgomery Burns
- Euro-Master
BCP Telheiras Avenida: 9931/70.
Uma que já podia ter dito em maio - Viseu Rossio: 9917/70.
Uma que já podia ter dito em maio - Viseu Rossio: 9917/70.
- Castanhola
- Euro-Master
Atec AP CGD Calhabé em Coimbra
A agência do Calhabé da CGD em Coimbra já tem uma nova Atec Ap.
Estas sim mostram o código no canto inferior direito de ecrã.
Rua do Brasil, 301/303
3030-175 Coimbra
Coordenadas: 40.201749, -8.410014
40°12'06.3"N 8°24'36.1"W
Estas sim mostram o código no canto inferior direito de ecrã.
Rua do Brasil, 301/303
3030-175 Coimbra
Coordenadas: 40.201749, -8.410014
40°12'06.3"N 8°24'36.1"W
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Montgomery Burns
- Euro-Master
Certo, nas máquinas da CGD vê-se bem (foi assim que obtive o número da máquina de Mem Martins que referi acima - isto para que o amigo Simões a possa pôr no mapa).
Entretanto tenho aqui mais uma substituição no BCP - Avenida de Roma: 9671/70
Entretanto tenho aqui mais uma substituição no BCP - Avenida de Roma: 9671/70