Luta por um lugar

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Post Reply
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

pipocadoce wrote:
myxovirus wrote:Não é para assustar, :twisted: serve sómente para não se admirarem com 1.000 notas que vão entrar entre hoje ou amanhã.
...
Não vão ter hits, mas não se pode ter tudo. 8)
desculpa... mas tenho mesmo que dizer:
GANDA MALUCO
:mrgreen: Conheço pelo menos outras 15 pessoas que dizem precisamente o mesmo. :lol: :lol:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

myxovirus wrote:Não é para assustar, :twisted: serve sómente para não se admirarem com 1.000 notas que vão entrar entre hoje ou amanhã. 8)
Qual foi o plano que colocaste em acção desta vez? :?:
Vê lá se a tua colega não te voltou a passar a perna e não vais voltar a ser o urso do costume... Image
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Objectivos

Post by Robick »

Bem o meu objectivo familiar é ir conseguindo meter notas no site, sem nos atrapalharmos com os códigos e com o que já metemos e não metemos. Este fim-de-semana fomos a Setúbal e fomos anotando todas as notas que nos passavam pela mão, pela carteira da minha mãe e da minha sogra. Anotavamos no papel que tivessemos mais à mão, recibos de portagens, envelopes usados, etc. No Domingo à noite estivemos a inscrever notas e foi uma confusão desgraçada. Notas repetidas era mato :? , por que eu, a minha mulher e a minha filha tivemos todos a mesma ideia - tirar os códigos de todas as notas. Para corrigir a coisa estive a fazer uma tabela no Word, para descarregar as notas, tipo documento "oficial" para inserção. Por outro lado foi bom porque, inserimos imensas, por outro acho que é que nunca vou ter acesso a pacotes de notas :o . Se andar logo atrás do Castanhola e do Saore em Coimbra, já me dou por contente. :D
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Re: Objectivos

Post by JP Simões »

Robick wrote:Este fim-de-semana fomos a Setúbal
Excelente ideia 8)
Robick wrote:No Domingo à noite estivemos a inscrever notas e foi uma confusão desgraçada. Notas repetidas era mato :? , porque eu, a minha mulher e a minha filha tivemos todos a mesma ideia - tirar os códigos de todas as notas.
Ainda ninguém teve a feliz ideia de marcar as notas? Comecei a fazer isso depois de ter tido um hit bumerangue de 8 meses... :roll:
Ao ritmo que vão introduzindo notas parece uma hipótese exequível.
De férias por período indeterminado...
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Marcar Notas

Post by Robick »

Pelo o que ouvi dizer o Banco de Portugal (E os outros), retiram de circulação as notas com inscrições. Se isto for correcto, marcar notas é diminuir as hipóteses de ter hits
Robick
My p rofile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Zé da Silva wrote:Ainda ninguém teve a feliz ideia de marcar as notas? Comecei a fazer isso depois de ter tido um hit bumerangue de 8 meses...
Tudo o que seja adulterar uma nota, marcá-la, carimbá-la, etc... são coisas com as quais não concordo... mas cada um fala por si... Talvez seja por isso que os hits pouco querem comigo...
Robick wrote:Este fim-de-semana fomos a Setúbal e fomos anotando todas as notas que nos passavam pela mão, pela carteira da minha mãe e da minha sogra. Anotavamos no papel que tivessemos mais à mão, recibos de portagens, envelopes usados, etc. No Domingo à noite estivemos a inscrever notas e foi uma confusão desgraçada. Notas repetidas era mato :? , por que eu, a minha mulher e a minha filha tivemos todos a mesma ideia - tirar os códigos de todas as notas. Para corrigir a coisa estive a fazer uma tabela no Word, para descarregar as notas, tipo documento "oficial" para inserção. Por outro lado foi bom porque, inserimos imensas, por outro acho que é que nunca vou ter acesso a pacotes de notas :o . Se andar logo atrás do Castanhola e do Saore em Coimbra, já me dou por contente. :D
Tanta humildade também não... Só desta vez registaste mais notas que as que o Saore regista num mês inteiro... já estás no TOP 10 de Coimbra (o que realmente não é muito difícil) e a 21 notas de entrar no TOP 10 do distrito de Coimbra... por esse andar passas o Saore e colas-te a mim num instantinho... e depois é só dar luta... se quiseres podes encontrar por estes lados várias compilações dos truques que o pessoal mais usa para arranjar notas...

Quanto a folhas de registo, no início também fiz uma tabela impressa em papel para registar notas, mas logo vi que não era muito prática, porque se enchia muito depressa. Agora uso sempre a folha A4 em branco dobrada em oito. Fica do tamanho de um cartão e escrevendo direitinho, em duas colunas, frente e verso, dá para registar 200 notitas na boa, 50 em cada coluna, uma por linha.... isto incluindo um código para o estado da nota e outras anotações importantes, além do local onde as obtive...

Finalmente, quanto ao problema das notas repetidas, claro que é mato e penso que com toda a gente é mais ou menos o mesmo, mas o meu lema é e sempre foi, antes repetida que perdida...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Zé da Silva wrote:Ainda ninguém teve a feliz ideia de marcar as notas? Comecei a fazer isso depois de ter tido um hit bumerangue de 8 meses... :roll:
Eu também não concordo, com andarmos a marcar as notas e também já ouvi essa versão que notas adulteradas quando são detetadas nos bancos são recolhidas, assim como as em mau estado.
Claro que sabe bem ter um hit, porque alguem viu a inscrição na nota e foi regista-la, mas assim as coisas tornam-se um pouco artificiais. Eu prefiro ter poucos hits e não andar a influenciar o cilco natural das coisas.
Robick wrote:Este fim-de-semana fomos a Setúbal e fomos anotando todas as notas que nos passavam pela mão, pela carteira da minha mãe e da minha sogra. Anotavamos no papel que tivessemos mais à mão, recibos de portagens, envelopes usados, etc.
Essa é a minha estratégia, alem de pagar tudo em dinheiro e levanta-lo previamente, só que nas minhas viagens somos só dois, eu e o meu namorado... porque cada saida é uma caça ao multibanco do concelho x, se fosse alguem conosco iria encaminharmo-nos logo para um psiquiatra.
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Re: Injectivos e Subjectivos

Post by JP Simões »

margata wrote:Eu também não concordo, com andarmos a marcar as notas e também já ouvi essa versão que notas adulteradas quando são detetadas nos bancos são recolhidas, assim como as em mau estado.
Claro que sabe bem ter um hit, porque alguem viu a inscrição na nota e foi regista-la, mas assim as coisas tornam-se um pouco artificiais. Eu prefiro ter poucos hits e não andar a influenciar o cilco natural das coisas.
  1. A ignorância deixa-nos felizes. Eu nunca sei à partida se a nota será um hit ou se já seria destruída à mesma. :idea:
  2. Pelamordedeus, eu também não estou a falar em carimbar todas as notas que passam pelas minhas mãos com o nome do site (e com número de referer, já agora :lol: ). Estou a dizer (ou queria, pelo menos) que há situações, mormente e nomeada quando há alto risco de eu apanhar os mesmos conjuntos de notas junto dos meus maiores fornecedores em que me dá muito jeito. Por exemplo, no meu caso, ordeno-as por ordem alfabética e marco (como o ponto azul desta nota, mas não tão grande) a primeira e a última. Torna-se muito mais fácil confirmar e acreditem, poupa imenso trabalho e frustação.
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Zé da Silva wrote:Ainda ninguém teve a feliz ideia de marcar as notas? Comecei a fazer isso depois de ter tido um hit bumerangue de 8 meses... :roll:
É só para deixar a opinião de que também sou contra o adultério das notas.
Não batam mais no ceguinho!!!
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Não tenho objectivos

Post by JP Simões »

pipocadoce wrote:Não batam mais no ceguinho!!!
Qual quê, isto é um fórum de discussão! :lol: :lol:
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Re: Não tenho objectivos

Post by pipocadoce »

Zé da Silva wrote:
pipocadoce wrote:Não batam mais no ceguinho!!!
Qual quê, isto é um fórum de discussão! :lol: :lol:
Image
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Ultrapassagem e Hits

Post by Robick »

Parece-me que o(s) Pincopallino & Co vai ultrapassar hoje ou amanhã o Spanier_20. Pelo menos, parecem estar com a garra toda para esse objectivo.

Acho interessante, os dois moços que pararam nos 200000 e nos 120000 respectivamente. Será que eram os objectivos que se tinham proposto ou terão pena de estragar os números tão redondos?. Será que haverá muitos casos destes em valores mais modestos. Em Portugal, temos o Mohandas (http://www.eurobilltracker.eu/profile/?user=48020) que inseriu 1000 notas certas em cerca de três meses e depois desapareceu. Seria um objectivo?

Para acabar, pergunta de neófito. Quando se faz um Hit, sabemos logo mal inserimos a Nota? :wink:
Robick
My p rofile
MetalAtog
Euro-Master
Euro-Master

Re: Ultrapassagem e Hits

Post by MetalAtog »

Robick wrote: Para acabar, pergunta de neófito. Quando se faz um Hit, sabemos logo mal inserimos a Nota? :wink:
Sim, sabemos :D
DAVID & KATY
Euro-Master
Euro-Master

Post by DAVID & KATY »

Robick wrote:Parece-me que o(s) Pincopallino & Co vai ultrapassar hoje ou amanhã o Spanier_20. Pelo menos, parecem estar com a garra toda para esse objectivo.

Acho interessante, os dois moços que pararam nos 200000 e nos 120000 respectivamente. Será que eram os objectivos que se tinham proposto ou terão pena de estragar os números tão redondos?. Será que haverá muitos casos destes em valores mais modestos. Em Portugal, temos o Mohandas (http://www.eurobilltracker.eu/profile/?user=48020) que inseriu 1000 notas certas em cerca de três meses e depois desapareceu. Seria um objectivo?

Para acabar, pergunta de neófito. Quando se faz um Hit, sabemos logo mal inserimos a Nota? :wink:
Isso deve ser mais tipo ir inserido e chega uma altura dizem basta só que só vão parar num numero redondo porque fica mais bonito! :lol: :lol:
Pelo menos é o que eu faria e algum dia faço! :twisted:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

DAVID & KATY wrote:Isso deve ser mais tipo ir inserido e chega uma altura dizem basta só que só vão parar num numero redondo porque fica mais bonito! :lol: :lol: Pelo menos é o que eu faria e algum dia faço! :twisted:
Mas fazes mal... Uma coisa é fartares-te de andar de banco em banco a trocar notas e a registar 400 notas por dia... outra é abandonares essa loucura mas continuares a registar nem que seja uma por dia... Desistir não... :wink:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”