6º Encontro EBT Portugal · 14 NOV 2009
Moderators: leofer40, Castanhola
- leofer40
- Euro-Master

Re: 6º Encontro EBT Portugal 2009: eixo Cantanhede-Ançã-Coimbra
Desde que saiba com alguma antecedência, não terei problemas com o Sábado escolhido pela maioria.
Votei no 7 e 14 de Novembro.
Votei no 7 e 14 de Novembro.
- CarlosManta
- Euro-Master

Eu não mudo o meu voto. Não porque não possa, mas porque não sou desses.
(Tinha votado em todos menos este que se aproxima, o de 24-25, por isso por mim tanto faz, convinha era que fosse em 2009, em Dezembro fica mt complicado)
(Tinha votado em todos menos este que se aproxima, o de 24-25, por isso por mim tanto faz, convinha era que fosse em 2009, em Dezembro fica mt complicado)
- Castanhola
- Euro-Master

6º Encontro EBT Portugal 2009: eixo Cantanhede-Ançã-Coimbra
Pois parece que temos mesmo é de decidir a data quanto antes. De momento o dia 14 de Novembro tem mais um voto que o dia 7.Robick wrote:Entretanto, temos que começar a ver o programa.
Sugeria o encontro da manhã em Ançã . Como sabes, fica ao pé de uma das saídas da A14, portanto, não há que enganar para quem vem de fora. Eventualmente, se alguém vier de Comboio. Para além de ser um sítio agradável.
Há lá um café porreiro pra se esperar.
O restaurante está muito dependente do número de pessoas envolvidas para começar a pedir preços.
Depois de almoço podíamos passar pelos olhos da fervença e acabávamos da tarde na Tocha.
Isto de tu não houver um program alternativo, tu chegaste a pensar noutro sítio.
Quanto ao programa, parece-me muito bem. Qual é esse café que sugeres em Ançã? Onde fica exactamente? A praia fluvial parece-me uma excelente opção. Aquilo está aberto nessa altura?
Quanto à Tocha é que não sei se não prefiro a Praia de Mira. Mas é uma questão a pensar. E dá para esse programa todo? Saindo a meio da tarde do restaurante, ir depois à praia fluvial e finalmente à praia? Temo que sejam muitas deslocações e pouco tempo para isso tudo.
Outra hipótese é arranjarmos algo para fazer ou visitar. Na Serra da Boa Viagem penso que há arborismo:
http://www.youtube.com/user/benibenaw" onclick="window.open(this.href);return false;
Penso porque não verifiquei se está aberto nessa altura. E depois há sempre a possibilidade de estar a chover. Outra hipótese era visitar alguma coisa. Em Cantanhede há o Museu da Pedra, mas não conheço muito mais. Mas claro que se pode passar apenas uma tarde de bate-papo num local agradável.
Vamos lá a dar dicas pessoal... E toca a fazer publicidade e a chamar aqui "velhos" ebtistas... Quantos mais formos mais agradável e mais barato fica.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 66 (2025-10-23)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Robick
- Euro-Master

Só voto a seguir ao almoço, tenho que falar em casa com as meninas, antes de ver o mapa dos jogos da Nexa, prefiro o encontro ao Sábado
Só duas notas.
O café em Ançã chama-se "Quinta da Sobreira"
Quanto a escolher entre Mira e Tocha, praticamente não conheço a Praia de Mira. Sou vou lá muito esporadicamente. Portanto, quem conheça que se pronuncie.
Só duas notas.
O café em Ançã chama-se "Quinta da Sobreira"
Quanto a escolher entre Mira e Tocha, praticamente não conheço a Praia de Mira. Sou vou lá muito esporadicamente. Portanto, quem conheça que se pronuncie.
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
- pipocadoce
- Euro-Master

Segunda feira já posso votar.Castanhola wrote:Pois parece que temos mesmo é de decidir a data quanto antes. De momento o dia 14 de Novembro tem mais um voto que o dia 7.
Estão a falar de distancias de cerca de 35kms. Se Ançã é o encontro da manhã, onde será o almoço? Em Ançã?Castanhola wrote:Quanto à Tocha é que não sei se não prefiro a Praia de Mira.
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- Castanhola
- Euro-Master

O almoço está a ser pensado para ser em Ançã, no Farinha de Milho, mas ainda temos de discutir os preços, para ver se se consegue um preço não muito elevado. Se nos quiserem indicar um limite, sem ser o habitual "quanto menos melhor" era excelente.
http://www.farinhademilho.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.farinhademilho.com/ementa.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.farinhademilho.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.farinhademilho.com/ementa.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- CarlosManta
- Euro-Master

Parece-me boa escolha. Essa do chão em vidro com o moinho a funcionar por baixo... cheira-me que ainda vai acabar com alguém a ir mergulhar no rio! O Lifecooler aponta para preço médio de 22€. Eu diria que 20 era mais simpático, com a desvantagem, ou vantagem, de não haver trocos. Pagava tudo com quatro deCastanhola wrote:O almoço está a ser pensado para ser em Ançã, no Farinha de Milho,
Por coincidência reparei que têm Chanfana. Obcessão Castanhola? A espetada de frutas queimada com um maçarico também me despertou a curiosidade...
Então e esses profissionais do Turismo da Cantanhede não sugerem nada para o programa? É só ir à Tesouraria buscar notas?
Suponho que pelo menos uma "visita guiada à Vila de Ançã"
- Castanhola
- Euro-Master

Não será mais obsessão Manta? Já aqui expliquei no devido tempo que quem queria comer chanfana era o Phaseolus. Normalmente não costumo comer chanfana nos restaurantes. Prefiro chanfana a que a minha mãe faz...CarlosManta wrote:Por coincidência reparei que têm Chanfana. Obcessão Castanhola? A espetada de frutas queimada com um maçarico também me despertou a curiosidade...
Não me parece que Ançã tenha assim tanto para ver. Mas essa parte do turismo será mais com o Robick. A opção por Olhos de Fervença pode ser uma boa opção, para um resto de tarde mais calmo, na cavaqueira, sem termos de nos deslocar muito. Por acaso ainda não conheço aquilo.CarlosManta wrote:Então e esses profissionais do Turismo da Cantanhede não sugerem nada para o programa? É só ir à Tesouraria buscar notas?
Suponho que pelo menos uma "visita guiada à Vila de Ançã"
Mas se preferirem uma tarde mais animada, podíamos, por exemplo, organizar um campeonato de bowling, de matrecos ou de qualquer outra coisa no RexBowling, em Cantanhede, com a vantagem de que se estiver a chover estamos abrigados. Dêem as vossas opiniões.
http://www.rexbowling.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- CarlosManta
- Euro-Master

Por mim nada contra, se te estás a oferecer para arranjar tacho para todos...Castanhola wrote:Prefiro chanfana a que a minha mãe faz...![]()
Parece-me excelente Plano B, caso chova, ou mesmo parte do plano A.
E nem precisamos de pinos nem alvos, basta alugar-mos as setas e as bolas de bowling... depois é so Hits!
- Eureka.72
- Euro-Master

Independentemente do fim de semana que for eleito gostava que me esclarecessem uma coisa, o encontro é para ser realizado num sábado ou num domingo...
ou nos dois dias...

Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- Castanhola
- Euro-Master

Normalmente o pessoal prefere os sábados, mas por mim também pode ser num domingo. Ou nos dois dias. Penso que o Robick, por exemplo, tem alguns problemas ao domingo, mas ele ficou de ver o mapa de ocupações da filha, precisamente por esse motivo.
Como te deves recordar, as últimas datas que eu propus há dois dias atrás foram essencialmente:
Se todos o fizerem é muito mais fácil tomar decisões que prejudiquem o mínimo de pessoas. 
Como te deves recordar, as últimas datas que eu propus há dois dias atrás foram essencialmente:
- Sábado, 07 de Novembro
Sábado, 14 de Novembro
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Eureka.72
- Euro-Master

Tenho os sábados ocupados até às 13 horas por isso dificilmente estarei em Cantanhede ou Ançã antes da hora do lanche...Castanhola wrote:Propus o sábado porque é geralmente o dia preferido pelos ebtistas para estas coisas, mas essa é uma questão a decidir principalmente pela maioria. Se tens alguma ideia a esse respeito, porque não a partilhas aqui connosco?![]()
Se todos o fizerem é muito mais fácil tomar decisões que prejudiquem o mínimo de pessoas.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- Castanhola
- Euro-Master

Vamos lá a definir a data.
Eureka.72 wrote:Tenho os sábados ocupados até às 13 horas por isso dificilmente estarei em Cantanhede ou Ançã antes da hora do lanche..."isto partindo do princípio que vou"...
E isto supondo que não ultrapassas nenhum limite de velocidade.
Convém é definir rapidamente o dia, e se é finalmente ao sábado ou ao domingo. Isto porque o meu filhote tem um jogo de hóquei em patins no domingo, dia 1 de Novembro, e preciso de dizer rapidamente ao treinador se ele pode ir ou não. E porque a organização da coisa demora algum tempo, portanto, quanto mais cedo se decidir melhor.
Robick, aparece e toma uma decisão, caraças... Que diabo de organizador mais desorganizado...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- Eureka.72
- Euro-Master

Re: Vamos lá a definir a data.
Este teu itinerário não tem em conta o transito e as paragens que certamente vou fazer...Castanhola wrote:Para mim o lanche é às 17:00. Não me digas que demoras quatro horas a fazer a viagem?!... Se saíres de Vale de Cambra às 13:00 estás em Ançã às 14:00. Depois da ligação de Vale de Cambra à A1 o percurso é todo em auto-estrada, pois há uma saída de auto-estrada mesmo em Ançã
Vê aqui o itinerário no GoogleMaps
Chegando eu na hora do cafézinho fico com o resto da tarde para vos chatear o máximo que eu conseguir...
Como habitualmente faço nos passeios gosto de visitar algo com valor histórico-cultural, será que podem incluir algo do género no roteiro do encontro...
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- Eureka.72
- Euro-Master

A minha adorada Sombra diz que o Bowling era o ideal para uma tarde chuvosa, caso contrário uma visita ao museu tambem serve...Castanhola wrote:Mas se preferirem uma tarde mais animada, podíamos, por exemplo, organizar um campeonato de bowling, de matrecos ou de qualquer outra coisa no RexBowling, em Cantanhede, com a vantagem de que se estiver a chover estamos abrigados. Dêem as vossas opiniões.
http://www.rexbowling.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Para podermos aproveitar melhor o dia quantas menos deslocações melhor... menos tempo se perde em viagens e mais se ganha em convivio...
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381