Abro aqui um novo tópico para podermos trocar ideias de como fazer as notas circular mais sem padrões demasiado artificiais, ou como é que se consegue obter muitas notas por dia.
E dou já aqui início à sessão com uma pergunta:
Gente experiente, ora dizei-me lá
como posso livrar-me das notas de 
já gastas sem as dar à morte, isto é, sem ir ao banco trocá-las?
Preciso de saber que tipo de lojas tem muitas notas de

para cima e por isso não se importa nada que lá vamos trocá-las por vintes. Ou que tipo de negócio não faz vista grossa a que vamos lá pedir para trocar por outras mais pequenas. Ou ainda se existe alguma espécie de balconista que não pestaneje se lá formos pedir para trocar vintes por… outras notas de vinte.
(Com

e principalmente com

é muito fácil trocá-las por maiores, porque toda a gente precisa. Mas tenho sempre dificuldade em livrar-me rapidamente das vintenas que trago na carteira.)
Para quem não esteja a perceber, não são só as notas mutiladas pelo fogo ou parcialmente decompostas que acabam rapidamente destruídas. Todas as notas com rasgos, rabiscos, carimbos, manchas, sujidade, ou mesmo apenas com as pontas dobradas, são enviadas (ou deviam ser; de facto nem sempre são) pelos bancos ou pela SIBS ao Banco de Portugal, que depois se encarrega de decidir se continuam em circulação ou vão acabar assim:

- 23161841B438x6CA.jpg (397.83 KiB) Viewed 1586 times
[/url]
Ou assim: