T. Santos wrote:No entanto eu sei que isto tá mal porque eu tenho 51 CP3.
Castanhola, fiz tudo o que diz lá no ficheiro, menos o "calcular", porque não sei como se faz

Se calhar é por isso que só me dá um CP3
O código
286 que aparece na tua tabela é o que está na primeira linha do ficheiro como exemplo, o que significa que o cálculo não foi feito.
Tens de mandar o Excel calcular manualmente. Tens de lhe dar a ordem para calcular, actualizar o resultado das fórmulas. No Macintosh vou ao menu das preferências, tenho um sub-menu Calculation (uso a versão original do software, em inglês), e depois um botão "
Calculate now". Ou então posso usar a combinação de teclas "Command + =" (equivalente a "Control + =" nos PCs, mas isso depende das versões do software... Vai ao help e vê como mancar calcular manualmente. Na minha versão Mac diz o seguinte:
«Manually calculate a worksheet or workbook
You can manually recalculate formulas that have changed since the last calculation, and formulas dependent on them.
• To calculate all worksheets in all open workbooks, press Command+=.
• To calculate the active worksheet, press Command+SHIFT+=.
Notes
• If a workbook is set for automatic calculation, you do not need to press Command+= for calculation.»
A lógica de ter o calculo manual é que se estiver em automático arriscas-te a ter de esperar largos minutos à espera de cada vez que fazes alterações à folha de cálculo, porque ele teima em manter sempre tudo actualizado. O resultado é uma grande seca... Assim colocas lá a informação de todas as tuas notas e depois é só mandar calcular a folha de cálculo.
Também coloquei a opção de calcular quando se faz save. Pelo menos funciona na versão Mac.