[Guia | Referência] Áreas de Serviço
Moderators: leofer40, Castanhola
- pipocadoce
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Áreas de Serviço
Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- CarlosManta
- Euro-Master

Fica para a próxima. E o Postcrossing em Braga, como correu?pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Estou a ver que andas a aproveitar as SCUT todas antes que comecem a ser pagas...
- Eureka.72
- Euro-Master

Por momentos pensei que estavas a falar comigo...pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Com_prometido faz muito tempo...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- pipocadoce
- Euro-Master

Muito bemCarlosManta wrote:Fica para a próxima. E o Postcrossing em Braga, como correu?pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.
Estou a ver que andas a aproveitar as SCUT todas antes que comecem a ser pagas...
(tirando a parte em que não tive hit nenhum
, espero que alguém encontre as minhas notas rápido), de lá arranquei para uma viagem não planeada mas depois já conto tudo noutro tópico mais apropriado.
Tu também és Carlos? Vais ter de me enviar o teu nr de tlm para o caso de eu passar por aí algum dia.Eureka.72 wrote:Por momentos pensei que estavas a falar comigo...pipocadoce wrote:Por acaso pensei em ligar-te Carlos. Mas almocei com outra pessoa em Alfena, a quem também tenho o café prometido faz tempo e arranquei logo.![]()
Com_prometido faz muito tempo...
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- Castanhola
- Euro-Master

Não ouviste o que ele disse?pipocadoce wrote:Tu também és Carlos? Vais ter de me enviar o teu nr de tlm para o caso de eu passar por aí algum dia.
Não te esqueças que a sombra dele é de gancho. Nunca o deixou ir aos nossos encontros (conseguiu escapulir-se uma vez por uns minutos em Vale de Cambra, mas teve de voltar logo para casa), mas já o deixou encontrar-se com o Manta no Porto (ou às tantas nem teve conhecimento). Agora em Vale de Cambra, com uma Pipoca e ainda por cima Doce, cheira-me que não vais ter sorte nenhuma.Eureka.72 wrote:Com_prometido faz muito tempo...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- pipocadoce
- Euro-Master

Não, não ouvi
só li.
Smile ;o) always 76
62
,4
,3
,1
,2
; 2
; 1
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
- Castanhola
- Euro-Master

Nestas coisas da internet é habitual falar em: ouvir, gritar (maiúsculas), etc...pipocadoce wrote:Não, não ouvisó li.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
-
Nuno Carvalho
- Euro-Regular

Re: A 3 Auto-Estrada do Minho Porto - Valença
Tenho umas notas para registar nas seguintes áreas de serviço:
- Vilar do Paraíso na A29, sentido Estarreja-Vila Nova de Gaia
- Vila do Conde na A28, sentido Valença-Porto
- Coronado-Trofa na A3, sentido Porto-Valença
Obrigado
- Vila do Conde na A28, sentido Valença-Porto
- Coronado-Trofa na A3, sentido Porto-Valença
Em relação à área de serviço Coronado-Trofa, posso utilizar este código postal? Como tem uma cor diferente, fiquei na dúvida se era o código postal definitivo.CarlosManta wrote:
A3 - Área de Serviço "Coronado-Trofa" (km 11,0) - Vila do Coronado (4745-365)
Área de Serviço da Coronado-Trofa, sentido Porto-Valença
Área de Serviço de Coronado-Trofa, sentido Valença-Porto
Obrigado
- CarlosManta
- Euro-Master

Sim. Ver aqui.Nuno Carvalho wrote:Em relação à área de serviço Coronado-Trofa, posso utilizar este código postal? Como tem uma cor diferente, fiquei na dúvida se era o código postal definitivo.CarlosManta wrote: A3 - Área de Serviço "Coronado-Trofa" (km 11,0) - Vila do Coronado (4745-365)
A cor deve-se à falta de formatação "standard", ainda não aplicada.
Quanto às restantes e à formatação, I'm on it.
- CarlosManta
- Euro-Master

Nuno, não registes ainda!Nuno Carvalho wrote:Tenho umas notas para registar nas seguintes áreas de serviço:
Localidade, segundo INE: Cadavão (confere com maps.bing)
Não existe entrada para Auto-estrada ou A29 nessa freguesia (Vilar do Paraíso)
CP7: 4405-906
Motivo: É o CP7 de várias ruas, incluindo as que fazem fronteira com a área de serviço, logo o acesso do carteiro. (exemplo, Rua do Painçal, Rua Nova de(das/dos) Sortes)
Assim, preliminar e aguardando confirmação:
Cadavão (4405-906)
- CarlosManta
- Euro-Master

Esta é muito difícil.Nuno Carvalho wrote:- Vila do Conde na A28, sentido Valença-Porto
Aparentemente o sig.ine.pt coloca a linha de divisão das freguesias de Modivas e Labruge na A28, a separar as duas áreas de serviço (uma de cada lada).
Assim ficaria o sentido Norte-Sul na freguesia de Labruge e o oposto na de Modivas.
No entanto, fica a ideia que o acesso de carteiro se faz pela freguesia de Labruge, por uma travessa da Rua do Fojo. Esta rua tem o CP7 4485-321 que partilha com mais dois arruamentos.
Normalmente não se "atribui" a uma travessa o CP7 da rua principal, no entanto fica a ideia de que a rua do Fojo termina na Área de Serviço, pois passando o viaduto sobre a Auto-estrada não continua para nenhum lado. O acesso à àrea de serviço é no fim da rua. Por esta circunstância particular e excepcional, creio que o CP7 4485-321 se aplicaria.
Este raciocínio parece ser comprovado pelo site geo.ctt.pt, que claramente chama Rua do Fojo ao acesso à àrea de serviço e lhe associa este CP7.
Quanto à localidade, mais uma dúvida. Eu estou inclinado para "Outeiro", mas também me parece aceitável "Estrada", ambas as localidades da freguesia de Labruge.
Dado o número de suposições e questões em aberto, agradeço outras opiniões antes de finalizar uma resposta.
Estou inclinado para incluir ambos os sentidos em Outeiro (4485-321)
- Castanhola
- Euro-Master

Registei umas notas na área de serviço de Monte Redondo (S-N) da A17, que fica aqui. Registei as notas em Gaspara (2425) que me pareceu ser o mais apropriado.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- CarlosManta
- Euro-Master

Concordo e vou acrescentar ao Guia.Castanhola wrote:Registei umas notas na área de serviço de Monte Redondo (S-N) da A17, que fica aqui. Registei as notas em Gaspara (2425) que me pareceu ser o mais apropriado.
Eventualmente podia haver o argumento do acesso pela "rua da fonte", mas por um lado não é claro, por outro esse cp7 não pertence a Gaspara. Gaspara "infelizmente" tem dois (e apenas dois) cp7 distintos, daí não ser possível especificar outro que o cp4.
- Castanhola
- Euro-Master

Área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23
Registei umas notas na área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23, que fica aqui. Registei as notas em Alcains (6005) que me pareceu ser o mais apropriado.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- CarlosManta
- Euro-Master

Re: Área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23
Tenho uma pequena dúvida. Segundo o sig.ine.pt, a A.S. está na freguesia de Castelo Branco, e não de Alcains. Entendo o critério de atribuir o nome de localidade mais próxima, mas e porquê o CP4 da freguesia ao lado? Não seria mais correcto o "6000". Ou iria ser confuso para o sistema e é preferível "fazer de conta" que está na freguesia ao lado?Castanhola wrote:Registei umas notas na área de serviço de Raposa - Castelo Branco da A23, que fica aqui. Registei as notas em Alcains (6005) que me pareceu ser o mais apropriado.