8º Encontro EBT Portugal 2011 - Cete - 10 de Julho 2011
Moderators: leofer40, Castanhola
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: 8º Encontro EBT Portugal - 2011-06-04, Senhora do Vale,
Ó senhor Castanhola, então o menino acha mesmo que a localidade é Senhora do Vale? Conforme eu já tinha escrito atrás, a mim parece que a localidade será mesmo Cete e desta vez quem tem razão são os CTT e não o INE. Mas logo se confirmará no local, se não for possível antes.
- Castanhola
- Euro-Master

Por absurdo que pareça, para aqueles lados as localidades sucedem-se umas atrás das outras, isto embora frequentemente tudo não passe de uma contínua mancha de casas, mas com localidades definidas, com placas toponímicas e tudo. Mas concordo que a verdade verdadeira, só se saberá no local, e isto se os locais souberem.
Eu aposto em Senhora do Vale... 
Mas neste momento o importante mesmo é o Julines dizer se afinal há ou não polvo à lagareiro...
Mas neste momento o importante mesmo é o Julines dizer se afinal há ou não polvo à lagareiro...
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- margata
- Euro-Master in Training

Contem com duas presenças.
- Eureka.72
- Euro-Master

Ninguem diz nada sobre o roteiro do evento...
ou passam o dia todo á mesa... 
Já fiz a pergunta na pág. do evento no Facebook e volto a faze-lo aqui:
No ano passado estive em cete onde visitei o "Mosteiro de São Pedro de Cête" depois lá perto o "Mosteiro de Paço de Sousa" e ainda o "Castro de Monte Mozinho", locais que recomendo vivamente para um passeio aos que vão participar no encontro.
Alguem sabe o que o julines tem em mente para o dia do encontro???
Já fiz a pergunta na pág. do evento no Facebook e volto a faze-lo aqui:
No ano passado estive em cete onde visitei o "Mosteiro de São Pedro de Cête" depois lá perto o "Mosteiro de Paço de Sousa" e ainda o "Castro de Monte Mozinho", locais que recomendo vivamente para um passeio aos que vão participar no encontro.
Alguem sabe o que o julines tem em mente para o dia do encontro???
Last edited by Eureka.72 on Thu May 26, 2011 4:53 pm, edited 1 time in total.
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
MY HITS 381
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
- Castanhola
- Euro-Master

Eu já tinha colocado algumas sugestões no primeiro post do tópico (podem aceder aos links clicando nas imagens). Nomeadamente o Mosteiro de Cete e o Dólmen do Padrão (gosto de visitar monumentos megalíticos), enquanto esperava que o Julines dissesse alguma coisa. Mas até agora a única sugestão dele a esse respeito foi o encontro no Estádio do Dragão...
Mas já que o Eureka conhece tão bem aquelas bandas, podia aparecer e, além de participar finalmente num encontro EBT, guiar-nos numa visita à região...
Fica a sugestão...
Mas já que o Eureka conhece tão bem aquelas bandas, podia aparecer e, além de participar finalmente num encontro EBT, guiar-nos numa visita à região...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Ora boas a todos,
Primeiramente, desculpas pela não assuidade no fórum e à questões colocadas.
Então é assim, Cete é uma freguesia do concelho de Paredes, e que tem varios lugares, um dos quais é a Senhora do Vale.
Segue uma resenha sobre a Senhora.......
História da Capela da Senhora do Vale
Na freguesia de Cête, concelho de Paredes, outrora Couto do Mosteiro beneditino de S. Pedro, hoje monumento nacional, devido ao merecimento histórico, arqueológico e artístico que lhe dá notoriedade, existe uma interessante capelinha românico-ogival, velha ermida que, desde há séculos, vem sendo alvo do interesse da gente da região, dada a milagrosa fama (registam-se milagres da Senhora do Vale desde o século XVIII. Na parede norte da abside encontram-se duas tábuas do milagre, datadas de 1726 e 1 747.) da imagem de Nossa Senhora do Rosário, vulgarmente conhecida pela Senhora do Vale.
Esta capelinha parece ter sido incorporada num calvário, de que se encontram vestígios em algumas das cruzes ainda existentes. Esta capela, com a cruz na galilé e o púlpito ao ar livre, foi, certamente, a capela do Encontro. Ainda assim se vê em Arouca, Alpendurada, etc.
http://www.namewrite.pt/senhoradovale/CETE.htm" onclick="window.open(this.href);return false; - Um site com informações sobre CETE.
NOTA: esta capela da Senhora do Vale está a 100 metros do restaurante.
Agora vamos ao repasto:
Além de tudo o que estã no menu do post enviado anteriormente, o preço desce para os 15€/cada. Obvio que o rancho do Castanhola tem desconto, ou seja, as crianças nao pagam. Porque em vez de haver 2 pratos passa a um, o que nao quer dizer que se algum dos comensais quiser provar algum outro prato, não há problema. Ai, dele (proprietario).
Para o ponto de encontro será melhor faze-lo nas escadas do Dolce Vita. E daqui tem uma vista espectacular sobre um conjunto arquitectonico do melhor que existe, e com umas cores bastantes bonitas. Simplesmente um espectaculo!!!! Enquanto esperamos uns pelos outros devem admirar semelhante beleza.
A partir daqui divide-se o pessoal pelos carros e toca a seguir viagem até CETE (20 Kms)
Outra das hipoteses é fazer a viagem de comboio, já que a estação de Cete fica 500 metros do restaurante, e assim o ponto de encontro seria na estação de Campanhã. Tanto num sitio como no outro há lugares de estacionamento com fartura, nas ruas adjacentes.
No caso das visitas, temos a casa do Gaiato, a casa do Zé do Telhado, o mosteiro de Cete, num raio de 3 a 4 Km de cete, ou menos.
Claro está que se a opção do comboio colher, inviabiliza as ditas visitas.
Agora, vem a parte que me está a dar pouca vontade de escrever, e que me está a dar dor de alma, mas tem que ser: o putativo organizador NÃO VAI PODER ESTAR PRESENTE. Nesse dia, ou seja, dia 4 já estarei em Italia de férias, e só regresso no fim de semana seguinte. Não pude evitar esta situação, dado que me arranjaram este servicinho sem eu saber, ou seja em segredo, como prenda de casamento.
Contudo esta ausencia não pode nem deve impedir a presença dos restantes no almoço, já que deixarei alguem para me substituir e acompanhar todos os que vierem ao repasto.
Para já é o que tenho para dizer, mais uma vez peço desculpa pelo atraso nas respostas e pela minha ausência. Comentem. digam a v/justiça. Se por qualquer motivo decidirem adiar o almoço, por mim não tem qualquer problema. Estejam à vontade.
Primeiramente, desculpas pela não assuidade no fórum e à questões colocadas.
Então é assim, Cete é uma freguesia do concelho de Paredes, e que tem varios lugares, um dos quais é a Senhora do Vale.
Segue uma resenha sobre a Senhora.......
História da Capela da Senhora do Vale
Na freguesia de Cête, concelho de Paredes, outrora Couto do Mosteiro beneditino de S. Pedro, hoje monumento nacional, devido ao merecimento histórico, arqueológico e artístico que lhe dá notoriedade, existe uma interessante capelinha românico-ogival, velha ermida que, desde há séculos, vem sendo alvo do interesse da gente da região, dada a milagrosa fama (registam-se milagres da Senhora do Vale desde o século XVIII. Na parede norte da abside encontram-se duas tábuas do milagre, datadas de 1726 e 1 747.) da imagem de Nossa Senhora do Rosário, vulgarmente conhecida pela Senhora do Vale.
Esta capelinha parece ter sido incorporada num calvário, de que se encontram vestígios em algumas das cruzes ainda existentes. Esta capela, com a cruz na galilé e o púlpito ao ar livre, foi, certamente, a capela do Encontro. Ainda assim se vê em Arouca, Alpendurada, etc.
http://www.namewrite.pt/senhoradovale/CETE.htm" onclick="window.open(this.href);return false; - Um site com informações sobre CETE.
NOTA: esta capela da Senhora do Vale está a 100 metros do restaurante.
Agora vamos ao repasto:
Além de tudo o que estã no menu do post enviado anteriormente, o preço desce para os 15€/cada. Obvio que o rancho do Castanhola tem desconto, ou seja, as crianças nao pagam. Porque em vez de haver 2 pratos passa a um, o que nao quer dizer que se algum dos comensais quiser provar algum outro prato, não há problema. Ai, dele (proprietario).
Para o ponto de encontro será melhor faze-lo nas escadas do Dolce Vita. E daqui tem uma vista espectacular sobre um conjunto arquitectonico do melhor que existe, e com umas cores bastantes bonitas. Simplesmente um espectaculo!!!! Enquanto esperamos uns pelos outros devem admirar semelhante beleza.
A partir daqui divide-se o pessoal pelos carros e toca a seguir viagem até CETE (20 Kms)
Outra das hipoteses é fazer a viagem de comboio, já que a estação de Cete fica 500 metros do restaurante, e assim o ponto de encontro seria na estação de Campanhã. Tanto num sitio como no outro há lugares de estacionamento com fartura, nas ruas adjacentes.
No caso das visitas, temos a casa do Gaiato, a casa do Zé do Telhado, o mosteiro de Cete, num raio de 3 a 4 Km de cete, ou menos.
Claro está que se a opção do comboio colher, inviabiliza as ditas visitas.
Agora, vem a parte que me está a dar pouca vontade de escrever, e que me está a dar dor de alma, mas tem que ser: o putativo organizador NÃO VAI PODER ESTAR PRESENTE. Nesse dia, ou seja, dia 4 já estarei em Italia de férias, e só regresso no fim de semana seguinte. Não pude evitar esta situação, dado que me arranjaram este servicinho sem eu saber, ou seja em segredo, como prenda de casamento.
Contudo esta ausencia não pode nem deve impedir a presença dos restantes no almoço, já que deixarei alguem para me substituir e acompanhar todos os que vierem ao repasto.
Para já é o que tenho para dizer, mais uma vez peço desculpa pelo atraso nas respostas e pela minha ausência. Comentem. digam a v/justiça. Se por qualquer motivo decidirem adiar o almoço, por mim não tem qualquer problema. Estejam à vontade.
- Castanhola
- Euro-Master

Então e quando podias Julines? Custa-me o organizador não estar e um dos mobilizadores da malta também não. Em face disto não querem experimentar uma data posterior? Até pode ser que assim mais alguns possam.
Se estiverem de acordo em pensar noutra data, os que têm a vida mais complicada podiam sugerir outras datas... ou pelo menos aquelas em que não podem... 
E estamos no ir ao encontro A. Simões?
E estamos no ir ao encontro A. Simões?
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- efeesse
- Euro-Regular

Por mim, posso passar para outra data.
Afinal, acho que nesta só iamos mesmo "5 EBT's users" (ou talvez 4).
Assim como assim, ainda não marquei a viagem
É isso, ou confirmarem o almoço para eu comprar os bilhetes de avião
Afinal, acho que nesta só iamos mesmo "5 EBT's users" (ou talvez 4).
Assim como assim, ainda não marquei a viagem
É isso, ou confirmarem o almoço para eu comprar os bilhetes de avião
- CarlosManta
- Euro-Master

Não me oponho a esperar pelo regresso do Julines.
Caso se confirme o almoço, estarei igualmente presente.
Caso se confirme o almoço, estarei igualmente presente.
- lmviterbo
- Euro-Master

Em princípio, também poderei ir noutra data, se se mudar.
- Castanhola
- Euro-Master

Nova data para o encontro
Dos que tinham confirmado a presença, só a Margata e o Robick ainda nada disseram. Vou portanto assumir que vamos avançar para a mudança da data de modo que o Julines, o organizador do encontro, possa estar presente. E até já alterei o titulo do tópico em conformidade...
Vamos é ver se arranjamos uma data em que todos os que já tinham confirmado possam estar presentes e se possível os actuais ausentes também. Pronunciem-se rapidamente para isto não ficar em águas de bacalhau...
Vamos é ver se arranjamos uma data em que todos os que já tinham confirmado possam estar presentes e se possível os actuais ausentes também. Pronunciem-se rapidamente para isto não ficar em águas de bacalhau...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Re: 8º Encontro EBT Portugal - Cete ---> escolher nova data
Bom dia,
Por mim pode ser ja´na semana de seguinte, ou seja 11/05/2011. Mas qualquer outra data serve. Concordarei com qualquer data que aprovarem.
Por mim pode ser ja´na semana de seguinte, ou seja 11/05/2011. Mas qualquer outra data serve. Concordarei com qualquer data que aprovarem.
- Eureka.72
- Euro-Master

Eu nessa data não posso...julines wrote:Bom dia,
Não consigo fazer recuar o tempo e voltar atrás...
Talvez o "megalítico" Castanhola o consiga...
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381
; 342
; 3
; 3
; 6
; 5
; 6
; 2
; 9
; 2
; 3 
MY HITS 381
- leofer40
- Euro-Master

Da minha parte 2 presenças, seja a 4 ou a 11 de Junho.
(pessoal de Lisboa, ainda não tenho definido o meio de transporte, mas se eu for de carro tenho 2 lugares disponíveis)
(pessoal de Lisboa, ainda não tenho definido o meio de transporte, mas se eu for de carro tenho 2 lugares disponíveis)