Apresentei a
minha candidatura ao grupo de trabalho "
Base de dados" (WORKGROUP DATABASE).
Entretanto convinha que
o lugar a que Portugal tem direito na Direcção da A2E não ficasse vago, mas o facto é que até ao momento ainda não temos nenhum candidato. E o problema é que a Assembleia Geral se aproxima a passos largos (23 de Agosto de 2008) e
se não houver nenhum candidato o lugar ficará simplesmente vago, o que não é de todo desejável para a comunidade portuguesa do EBT.
Há muitos excelentes candidatos para esse lugar e não me vou dar ao trabalho de os estar a enumerar. De entre todos aqueles que eu gostaria de ver no cargo, não querendo de modo nenhum ferir susceptibilidades, a minha escolha iria para o
BogPoet. Nesse sentido enviei-lhe há dias uma PM onde lhe perguntava se não se queria candidatar. Mas entretanto ele ainda não a leu e não tenho outros contactos.
Mas há muitos outros que seriam, do meu ponto de vista estritamente pessoal, excelentes candidatos e a quem daria igualmente o meu voto com todo o gosto.
Não há mais ninguém disponível para este cargo?
Claro que não haverá mal menhum em haver mais que um candidato. Vejam o
caso da Alemanha... Em princípio este cargo não irá ocupar muito tempo: penso que basicamente será necessário participar em algumas discussões, comentar resultados intermédios de grupos de trabalho e participar em reuniões on-line da direcção (tipicamente duas por ano).