Quadro de Honra dos Duros (Portugal)
Moderators: leofer40, Castanhola
Re: Quadro de Honra dos Duros (Portugal)
Desculpa - mas o seu a seu donolmviterbo wrote:OS DUROS
10. 070,68 Delpi 590 [ 2003-12-18 → 2005-11-03 ] ( 686 dias) Linda-a-Velha 2011-08-15[/size]

Este utilizador não consta da Localidade LINDA-A-VELHA.
Sou eu o utilizador com mais notas registadas em Linda-a-Velha, e não tenho nenhum Hit.
Faz hoje precisamente 1 ano que registei a minha primeira nota - já lá vão 814 e nada

Mas continuo na luta

Se bem percebi, e como hoje registei algumas notas, então o meu L é o seguinte:
L=(10*log(814*(365+1))/log(4671401+1))^2
O que dá: 67,36691 - não muito longe portanto deste TOP 10

- lmviterbo
- Euro-Master
A localidade que ele tem no perfil é de facto Lisboa, mas eu corrigi as localidades de todos os Duros em função do código postal. É que há infelizmente muitos ebtistas que, onde deviam escrever a localidade, põem o distrito ou o concelho. E 2795-120, o código postal do Duro Delpi, é supostamente em Linda-a-Velha, apesar de não constar da lista oficial online de códigos postais.AN1 wrote:Este utilizador não consta da Localidade LINDA-A-VELHA.lmviterbo wrote:10. 070,68 Delpi 590 [ 2003-12-18 → 2005-11-03 ] ( 686 dias) Linda-a-Velha 2011-08-15
O cálculo está correcto. Mas o teu perfil diz que só és ebtista desde 2005-06-04 e não há um anoAN1 wrote:Faz hoje precisamente 1 ano que registei a minha primeira nota - já lá vão 814 e nada![]()
[...]
Se bem percebi, e como hoje registei algumas notas, então o meu L é o seguinte:
L=(10*log(814*(365+1))/log(4671401+1))^2
O que dá: 67,36691 - não muito longe portanto deste TOP 10

Nota: por acaso reparei agora que a fórmula tem um erro. Mas depois corrigirei; não é significativo. E, de qualquer modo, eu tenho estado a usar a fórmula correcta na folha de cálculo, e não a que divulguei.
Tens toda a razão... foi uma baralhação da minha parte, resultado de uma noite muito mal dormida, de um tarde deitar e de um cedo acordar.lmviterbo wrote: O cálculo está correcto. Mas o teu perfil diz que só és ebtista desde 2005-06-04 e não há um anoIsso (se não for um estranho erro da base de dados do EBT, a corrigir) dá-te uma longanimidade de L = 58,92 cα, o que te situará mais ou menos em 20º dos Duros activos.

Nem sei como é que acertei no cálculo

Com que então existe um muito mais duro do que eu em Linda-a-Velha...
Até agora estava resignado a não ter tido hits por falta de ebtistas na área onde troco mais notas - mas sendo assim, parece que tanto para mim como para o Delpi é mesmo falta de sorte

- pastel
- Euro-Master in Training
Fantas, amanhã vou largar notas no Porto, foge delas!FANTAS wrote:Melhor ou pior o que interessa é que não tenho hits. Aqui no Porto não há problema pois ninguém encontra as minhas notas. Esta semana deixei duas notas em Lisboa e uma pelo caminho, espero que não as encontrem!
Vou registar agora as que vieram de lá... estou com medo:)

Também já começo a entrar na onda de não ter hits, já só faltam 9.269 notas para as 10004

Pastel
pastel wrote: Fantas, amanhã vou largar notas no Porto, foge delas!
Também já começo a entrar na onda de não ter hits, já só faltam 9.269 notas para as 10004![]()
Pastel
Registei 10 de 20 sem problemas (problemas pode ser lido como hits). Começo a pensar no EBT como um jogo de sorte: tenho de escapar às notas registadas

Grande LMVertibo!
Muito bom trabalho, isto merece de ser um estatístico oficial do EBT, junto com as notas registrados e dias activos.
Felizmente continua nesta lista, a seguir do SkipeXPTO, e foi possível cancelar o meu hit não interessante.
Sei qualquer dia posso desaparecer desta lista mas ainda não tenciona que é já... Espero chegar aos 3000 notas sem hit, aproximando me ao azar do MiguelCosta..

Muito bom trabalho, isto merece de ser um estatístico oficial do EBT, junto com as notas registrados e dias activos.
Felizmente continua nesta lista, a seguir do SkipeXPTO, e foi possível cancelar o meu hit não interessante.
Sei qualquer dia posso desaparecer desta lista mas ainda não tenciona que é já... Espero chegar aos 3000 notas sem hit, aproximando me ao azar do MiguelCosta..
Fantas, estou a ter o mesmo espirito. O momento mais tenso a seguir do registo das notas é ver a janela com os resultados. Não ter hits é cada vez mais difícil porque trabalho numa zona muito perigoso com muitos EBTsRegistei 10 de 20 sem problemas (problemas pode ser lido como hits). Começo a pensar no EBT como um jogo de sorte: tenho de escapar às notas registadas

- lmviterbo
- Euro-Master
Hmmm... Isso faz-me pensar em dois novos conceitos: Longanimidade aparente e Longanimidade efectiva.
Longanimidade aparente é aquilo que tenho estado a medir até agora. Ora isso permite que um ebtista esteja quase um ano inactivo (como aconteceu ao Nuno&Paula) e, ao regressar nem que seja só com uma nota, suba na tabela passando à frente de outros realmente, efectivamente, longânimes, que durante todo esse ano continuaram a registar notas.
Infelizmente, a Longanimidade efectiva só pode ser calculada em função de dados que não são públicos, e por isso terá de ser uma tabela feita com base nas informações dadas pelos próprios ebtistas aqui no fórum. Os ebtistas, além de participar no fórum, terão de fornecer os seguintes dados do NIG:
Dias activo / inactivo
Intervalos entre os hits
Será possível, assim, medir também a Longanimidade efectiva de um ebtista com hits. É que, de facto, alguém que, por hipótese, tenha tido um hit à 400ª nota e depois já vá na 2000ª, há 500 dias, sem mais nada, poderá ser tão justamente considerado longânime como qualquer ebtista sem hits ao fim de alguns meses e centenas de notas.
Assim que eu tiver uma fórmula adequada para esse cálculo, anuncio aqui ou em novo tópico.
(Para quem não saiba o que é o NIG, há um tópico em inglês sobre este programa de estatísticas pessoais criado pela ebtista Rubia/Bobtail. Podem ver um exemplo dos resultados aqui.)
Longanimidade aparente é aquilo que tenho estado a medir até agora. Ora isso permite que um ebtista esteja quase um ano inactivo (como aconteceu ao Nuno&Paula) e, ao regressar nem que seja só com uma nota, suba na tabela passando à frente de outros realmente, efectivamente, longânimes, que durante todo esse ano continuaram a registar notas.
Infelizmente, a Longanimidade efectiva só pode ser calculada em função de dados que não são públicos, e por isso terá de ser uma tabela feita com base nas informações dadas pelos próprios ebtistas aqui no fórum. Os ebtistas, além de participar no fórum, terão de fornecer os seguintes dados do NIG:
Dias activo / inactivo
Intervalos entre os hits
Será possível, assim, medir também a Longanimidade efectiva de um ebtista com hits. É que, de facto, alguém que, por hipótese, tenha tido um hit à 400ª nota e depois já vá na 2000ª, há 500 dias, sem mais nada, poderá ser tão justamente considerado longânime como qualquer ebtista sem hits ao fim de alguns meses e centenas de notas.
Assim que eu tiver uma fórmula adequada para esse cálculo, anuncio aqui ou em novo tópico.
(Para quem não saiba o que é o NIG, há um tópico em inglês sobre este programa de estatísticas pessoais criado pela ebtista Rubia/Bobtail. Podem ver um exemplo dos resultados aqui.)
- SUp3rFM
- Euro-Master in Training
Vejam este "duro":
Utilizador : Aia
Registou-se: 2005-02-16
Ponta delgada, Portugal (9500)
Última Nota registada : 2005-11-28 13:55:55
Número de "hits" interessantes : 1
Número de notas registadas : 1209
http://www.eurobilltracker.eu/index.php ... 8;id=48837
Deixou de o ser com este hit:
http://www.eurobilltracker.eu/index.php ... d=11969116
Veremos se não é moderado.
Registou-se: 2005-02-16
Ponta delgada, Portugal (9500)
Última Nota registada : 2005-11-28 13:55:55
Número de "hits" interessantes : 1
Número de notas registadas : 1209
http://www.eurobilltracker.eu/index.php ... 8;id=48837
EBT User |
+36k tracked & 114 hits | Ratio 1:315.5 ⬆︎
Hits
| Intercontinental hits with Brazil and Morocco!
393 dots worldwide!
▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎

Hits

393 dots worldwide!
▓▓$▓▓ Where's George: 1.174 tracked, 13 wilds, 4 hits | Ratio 0.34% ⬆︎
- lmviterbo
- Euro-Master
É verdade, se não for moderado terá chegado a 12º duro activo em Portugal (17º incluindo inactivos). Se for moderado, na próxima actualização lá estará na tabela, com certeza.SUp3rFM wrote:Vejam este "duro":