Esclarecimento de dúvidas

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

O maior período não me parece justo. Vê pelo teu exemplo, quem ficar fora um mês ficará sempre com 30 dias de peso negativo. Se for percentagem do total com o tempo pesam menos.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
Almeida
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by Almeida »

Ya estava a dormir com a história do módulo. :)

Não percebi que estavam a falar do total de dias de inactividade, nem sabia que havia essa estatística. Ter de vir cá todos os dias introduzir uma nota, para evitar ficar com um dia a zero e descer um pouco o score também me parece um bocado exagerado.

A pontuação é dinâmica não vejo mal em descer se o utilizador estiver ausente algum tempo, mas consegue sempre recuperar tudo assim que introduz nova nota. Podíamos eventualmente reduzir o efeito negativo:

Inactividade/365

Só ao final de um 1 ano sem introduzir notas é que ficava a zero. Ou então alisar a curva:

Inactividade / (Inactividade +100)

Assim mesmo que nunca mais volte tem sempre uma parte da pontuação.

Mas vocês já cá andam há mais tempo, escolham a fórmula que vos parecer mais interessante. Não estou a par da maioria dos dados nem do que é mais importante em termos estatísticos aqui no site. Mas acho uma ideia engraçada de se fazer, permitiria estabelecer um ranking único e competir em várias frentes.
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Almeida wrote:Ter de vir cá todos os dias introduzir uma nota, para evitar ficar com um dia a zero e descer um pouco o score também me parece um bocado exagerado.
Diz isso ao leofer que há mais de 2 anos nunca falhou um dia.
Aqui a questão não é se é justo penalizar quem se ausentou um dia, é que não podemos deixar de beneficiar quem vem todos os dias.

O que preferes, um utilizador que num dia regista 100 e não volta, ou um que durante 3 meses insere uma por dia? Mesmo tendo menos notas é preferível alguém que vai dando atenção a isto. Vários cenários intermédios podem ser pensados.

Almeida wrote: Mas vocês já cá andam há mais tempo, escolham a fórmula que vos parecer mais interessante. Não estou a par da maioria dos dados nem do que é mais importante em termos estatísticos aqui no site. Mas acho uma ideia engraçada de se fazer, permitiria estabelecer um ranking único e competir em várias frentes.
No meu site tenho as estatísticas (desactualizadas) do top nacional em csv. É fácil trabalhar em Excel e experimentar novas fórmulas. Só não tenho acesso aos dias de actividade e inactividade.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

FANTAS wrote: No meu site tenho as estatísticas (desactualizadas) do top nacional em csv. É fácil trabalhar em Excel e experimentar novas fórmulas. Só não tenho acesso aos dias de actividade e inactividade.
Era engraçado realmente adicionar um "score" a essa lista! Vale a pena experimentar. :D

(Está muito fixe o site, especialmente quando se selecciona mais que um user com o CTRL + mouse. Prabéns!)
Almeida
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by Almeida »

FANTAS wrote:
Almeida wrote:Ter de vir cá todos os dias introduzir uma nota, para evitar ficar com um dia a zero e descer um pouco o score também me parece um bocado exagerado.
Diz isso ao leofer que há mais de 2 anos nunca falhou um dia.
Aqui a questão não é se é justo penalizar quem se ausentou um dia, é que não podemos deixar de beneficiar quem vem todos os dias.

O que preferes, um utilizador que num dia regista 100 e não volta, ou um que durante 3 meses insere uma por dia? Mesmo tendo menos notas é preferível alguém que vai dando atenção a isto. Vários cenários intermédios podem ser pensados.
Um utilizador que introduza várias notas e nunca mais volte, vê o score a descer um pouco todos os dias. Os dois métodos penalizam quem não colabora de forma consistente, mas no caso em que utilizamos os dias de inactividade promovemos a não introdução de notas assim que se as obtém, o que a meu ver não é benéfico.

De qualquer forma podemos fazer uma listagem das variáveis que eventualmente interessam:

- Notas
- Hits
- Angariações
- Inactividade

Que mais anda por aí de estatísticas que pudesse ser interessante?
T. Santos
Euro-Expert
Euro-Expert

Post by T. Santos »

Já fiz o download do NIG, mas não me oriento com aquilo :oops:
Não há por aí um manual do NIG se possivel em PT?
Os meus Hits:
144 :flag-pt: . 4 :flag-es: . 3 :flag-de: . 1 :flag-be: . 1 :flag-it: . 1 :flag-nl: . 1 :flag-fr: . 1 :flag-at: . 1 Latvia
Ganha dinheiro na net como eu! Recebido até hoje $39

My list of 2€ CC in pdf - Posted in the forum (Updated 15.08.09)

[url=hhttp://supock.labrute.fr/]Fight against me on La Brute[/url]
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

T. Santos wrote:Já fiz o download do NIG, mas não me oriento com aquilo :oops:
Não há por aí um manual do NIG se possivel em PT?

Esta última versão é mais confusa que as anteriores.

Primeiro precisas dos CSVs. Vais ao EBT
O Meu Perfil -> Notas -> Exportar para ficheiro CSV -> Exportar para ficheiro CSV -> Guardar
O Meu perfil -> "Hits" -> Exportar para ficheiro CSV -> Exportar para ficheiro CSV -> Guardar

Depois abres o NIG.
Tens de ir a File -> Configuration

Aqui dás os caminho para os ficheiros e alguma informação sobre ti.
Location of the CSV file: C:\ ... \notes_entered_by_20160.csv
Location of the CSV file: C:\ ... \hits_by_20160.csv
Username: T. Santos
EBT profile page: http://www.eurobilltracker.eu/profile/?user=20160

Depois vais a File -> Statistics Settings
Se tens um computador rápido escolhes tudo menos o "Disable creating charts", assim vês tudo o que é possível e depois escolhes quais queres manter.
Se for um computador lento escolhe a meia dúzia que te parece mais apelativa. Podes mudar isso sempre que queiras.

Depois é só carregar naquele botão grande "Create Statistics" e está feito. Ele calcula tudo, mostra na caixa de texto o código para o fórum e o resto mostra em formato html num browser.

Já agora aproveita para mudar o teu link na assinatura para http://pt.eurobilltracker.com/profile/? ... ser=120160
o link que tens aponta para os próprios hits e por aí cada um verá os seus, não os teus.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

O link abaixo, remete para a página da Brisa onde estão as informações sobre as Estações de Serviço. que situam nas auto-estradas deles.

http://www.brisa.pt/Brisa/vPT/Apoio+a+C ... e+Servico/

Pode ser útil :wink: Para códigos postais, designações correctas e afins.
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Robick wrote:O link abaixo, remete para a página da Brisa onde estão as informações sobre as Estações de Serviço. que situam nas auto-estradas deles.
http://www.brisa.pt/Brisa/vPT/Apoio+a+C ... e+Servico/
Pode ser útil :wink: Para códigos postais, designações correctas e afins.
O problema é que a maioria desses códigos postais estão errados. Refiro-me principalmente aos CP3 mas também a algumas localidades... :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Almeida
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by Almeida »

Qual é a vossa experiência em relação a carimbar as notas? De alguma forma notam que têm tendência a sair de circulação ou realmente tem ajudado a obter hits?
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

Não sei, as que carimbei / escrevi o endereço do ebt eram muito velhas portanto devem ter saído de circulação.
Mas pelo que dizem depende do país onde vão circular, se fôr no sul da europa passa, mas se forem parar ao centro / norte da europa são arrecadadas ... o melhor é não carimbar :D

Esta mensagem está no site do EBT

É legal marcar as notas, como recomenda o sítio Where's George para as notas de dólar?
Sim, aparentemente não é ilegal. Um dos nossos utilizadores recebeu um email do BCE que o confirma.

Se as marcar, por favor escreva apenas na parte branca da nota. Não há razão para as estragar. Além disso, alguns bancos removem de circulação quaisquer notas com marcas, o que significa que pode reduzir significativamente o tempo de vida de uma nota se a marcar. Alguns caixas também já debateram com utlizadores acerca de rabiscos nas notas e ocasionalmente até se recusaram a aceitá-las.
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Almeida wrote:Qual é a vossa experiência em relação a carimbar as notas? De alguma forma notam que têm tendência a sair de circulação ou realmente tem ajudado a obter hits?
Por princípio sou contra qualquer tipo de adulteração das notas, o que inclui escrever ou carimbar as mesmas. Já por aqui houve discussões saudáveis sobre este assunto, como por exemplo esta que começou aqui e continuou aqui. Ou ainda esta... Voltei a dar a minha opinião nesta outra discussão (que começou antes e parou depois da minha mensagem)...

Encontrei também a tua opinião a este respeito e muitas outras na discussão que se seguiu... ainda tens a mesma?!... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
suntzu
Euro-Master
Euro-Master

Post by suntzu »

Devo só acrescentar que todas as notas carimbadas que me apareceram e que eu pensei que ia ter um hit ... nenhuma estava registada :evil:
:flag-pt: :flag-fi: :flag-fr: :flag-si: :flag-nl: :flag-de: :flag-at: :flag-es: hitting since March 2007
Anti-Stress Game
Almeida
Euro-Regular in Training
Euro-Regular in Training

Post by Almeida »

Castanhola wrote:
Almeida wrote:Qual é a vossa experiência em relação a carimbar as notas? De alguma forma notam que têm tendência a sair de circulação ou realmente tem ajudado a obter hits?
(...)Encontrei também a tua opinião a este respeito e muitas outras na discussão que se seguiu... ainda tens a mesma?!... :mrgreen:
Xi já nem me lembrava disso, é o que dá estar muito tempo fora. Já passou tanto tempo que esse Almeida já não sou eu! :)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Almeida wrote:Xi já nem me lembrava disso, é o que dá estar muito tempo fora. Já passou tanto tempo que esse Almeida já não sou eu! :)
Sim mas qual é afinal a tua opinião? E porquê a pergunta? Agora fiquei curioso... :roll:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”