8º Encontro EBT Portugal 2011 - Cete - 10 de Julho 2011

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Encontro em Cete a 9 (sábado) ou a 10 (domingo) de Julho de 2011?

Poll ended at Wed Jun 29, 2011 1:08 am

Indiferente
4
44%
Prefiro no sábado
4
44%
Prefiro no domingo
0
No votes
Só posso mesmo no sábado
0
No votes
Só posso mesmo no domingo
1
11%

Total votes: 9

CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Re: 8º Encontro EBT Portugal 2011 - Cete ---> 9 ou 10 de Jul

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote:Toca a tratar do programa cultural Julines.
Partindo do princípio que vai ser ao Domingo, proponho deslocar o ponto de encontro para o Museu de Serralves. A entrada no Museu e jardins é gratuita até às 14h00, e assim temos um local mais interessante para irmos esperando uns pelos outros.

Depois do almoço, claro está, temos os pontos de interesse em Cete, como o Mosteiro e outros pontos interesse da http://www.rotadoromanico.com

Obviamente isto são apenas sugestões, o Julines tem a decisão nas mãos, mas no que for preciso também me ofereço para ajudar.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Castanhola wrote:Parece-me então claro que, de acordo com a votação, o encontro será no domingo. Pode dar menos jeito a alguns, mas não impossibilita a presença de ninguém. Alguém contra? :roll: 8)
Refiro-me em particular aos quatro "meninos" que disseram que preferiam no sábado. Resposta até às 13:00 de hoje... :mrgreen:
Faltam 5 minutos. Por este andar todos concordam que seja no domingo para termos mais um... :D
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Como não houve reclamações, fica o encontro marcado para domingo, 10 de Julho de 2011 :D

Pelo menos ganhámos mais uma presença, apesar de aparentemente dar menos jeito a alguns. Agora que está tudo decidido quanto a datas, vamos lá tratar da logística da coisa. Temos de pensar no ponto de encontro, no programa cultural e na ementa. Relativamente ao ponto de encontro:
  • Julines - sugeriu o Estádio das Antas
  • Castanhola - sugeriu Cete ou um ponto já do roteiro turístico
  • Manta - sugeriu o Museu de Serralves
Para ir do Porto ao restaurante precisamos entre 30 a 45 minutos, em função do local de partida. Se o almoço for às 13:00, precisamos de sair do Porto pelas 12:00 ou 12:30. A vantagem de Cete é que já por lá estávamos e podíamos ir avançando no roteiro turístico. A vantagem de Serralves é também evidente. Quanto ao Estádio da Antas não vejo francamente qualquer vantagem, tirando dar um prazer ao Julines.

Digam o que vos parece acerca disto e vamos começar a indicar o número de pessoas certo (adultos e crianças) e os pratos que pretendem para o almoço.

Estado actual das presenças no primeiro post do tópico e neste mesmo post.

Presenças confirmadas :D

Julines - 2 presenças
Castanhola - 2 ou 3 adultos e 3 crianças, mas com desconto para famílias numerosas
lmviterbo - 1 presença
leofer40 - 2 presenças
Carlos Manta - 2 adultos e 2 crianças
Margata - 2 presenças
Ord€p - 1 presença
croeso - 1 presença
FANTAS - 1 presença (provavelmente só mesmo para o almoço)
efeesse - 1 presença
Robick - 2 presenças

Ausências confirmadas :(

Eureka.72 - para não fugir à regra
pipocadoce
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: 8º Encontro EBT Portugal 2011 - Cete - 10 de Julho 2011

Post by lmviterbo »

Eu tenho um percurso estudado, que inclui uma paragem no Dolce Vita, para ganhar um CP4. Ora o Dolce Vita é precisamente nas Antas.

O meu percurso vai-me levar quase 5 horas, provavelmente, desde Lisboa até Cete. Continuo a oferecer boleia a quem quer que tenha paciência para aturar esta quantidade de paragens e uma saída tão cedo (08h30 no máximo).

O percurso:
http://goo.gl/maps/vlqq" onclick="window.open(this.href);return false;
seguido de
http://goo.gl/oqKtS" onclick="window.open(this.href);return false;

Evidentemente, o ponto de partida pode ser outro qualquer em Lisboa ou não muito longe.
Last edited by lmviterbo on Fri Jul 01, 2011 4:46 pm, edited 1 time in total.
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Manta - sugeriu o Museu de Serralves
No meu entender esta é a melhor opção.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:Eu tenho um percurso estudado, que inclui uma paragem no Dolce Vita, para ganhar um CP4. Ora o Dolce Vita é precisamente nas Antas.
Mas qual o problema? Passas nas Antas e segues directamente para Serralves, ou para Cete se já for tarde. Isto se decidirem que o ponto de encontro seja em Serralves. A propósito, a que horas vai ser o almoço, Julines?
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Robick
Euro-Master
Euro-Master

Post by Robick »

Olá a todos

Podem confirmar a minha presença e da minha filha

Castanhola, entretanto teremos que falar para ver a possibilidade de partilha de transporte
Robick
Seek a note, find a friend
Se achas que tens poucos hits é que porque não angariaste o suficente :-)
20 Angariados que registaram mais de 63000 notas e fizeram 240 hits
My p rofile
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Ora bem, vamos por um bocadinho de menos confusão nisto.

O motivo de sugerir o magnífico estádio do Dragão (o das Antas foi já demolido há uns anos) não é caprichio, mas são razões logísticas. Fica "encostado" à auto-estrada, e é muito fácil de encontrar, está bem sinalizado, e está muito perto também da auto-estrada para Paredes.

Pode-se ver no Mapa que criei, espero que consigam ter acesso. (não está no Facebook)

Como se vê no mapa, não faz sentido o percurso Dolce Vita Dragão -> Serralves -> Cête
O percurso mais sensato é Serralves -> Dolce Vita Dragão -> Cête
(Mesmo para quem venha de Sul, eu inclusivamente.) O acesso a Serralves é melhor pela ponte da Arrábida, enquanto que o melhor acesso ao estádio é pela ponte do Freixo.

A minha sugestão seria
11h00 - Serralves
12h45 - Dolce Vita Dragão
13h30 - Cête

Ou seja, para quem vier de mais longe, pode optar em ir ter a Serralves (ponte de Arrábida), ou se chegar mais tarde, ao Dolce Vita Dragão (pela ponte do Freixo).

Nota: todos os horários podem-se antecipar em 30 minutos, para por exemplo o almoço ser às 13h00

Já agora, aproveito para avisar os EBTistas para que se recordem que aqui para cima as SCUT são pagas exclusivamente com pagamento electrónico (Via Verde ou dispositivo dos CTT). Por favor tenham isso em conta no planeamento dos percursos das caçadas. Caso não tenham dispositivo tipo Via Verde, podem pagar nos CTT à posteriori, mas aí acresce uma taxa de processamento de 1,5 €, por cada trajecto realizado.
Castanhola wrote:
lmviterbo wrote:Eu tenho um percurso estudado, que inclui uma paragem no Dolce Vita, para ganhar um CP4. Ora o Dolce Vita é precisamente nas Antas.
Mas qual o problema? Passas nas Antas e segues directamente para Serralves, ou para Cete se já for tarde. Isto se decidirem que o ponto de encontro seja em Serralves. A propósito, a que horas vai ser o almoço, Julines?
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

De acordo com o Manta.

O mapa que eu criei, apesar de ter assinalada uma paragem na A. S. de Águas Santas e duas nas portagens, é o percurso normal do Dolce Vita Porto para o restaurante em Cete. Ou seja, é o mesmo mapa do Manta, apenas com maior precisão. E sim, é a paragem mais lógica para quem vem do sul.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Não houve confusão nenhuma. Se disse ao lmviterbo para passar no Dragão e ir depois para Serralves, foi porque ele disse que tinha "um percurso estudado, que inclui uma paragem no Dolce Vita, para ganhar um CP4". E se temos que esperar por ele, o melhor será esperar no ponto de encontro do que no restaurante.

De qualquer modo, se quiserem ter o ponto de encontro em Serralves, não vejo qualquer vantagem em passar do Dragão. Por mim vou directo de Serralves para Cete. Vade retro... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
croeso
Euro-Master
Euro-Master

Post by croeso »

:| Boas eu só consigo chegar a Cête às 13h38, pois tenho de trabalhar nesse dia e venho de faro chego á Campanhã as 12h44 e depois tenho a ligação para Cête as 12h55. :|
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

E a essa hora não será mais fácil apanhares boleia de alguém? :roll:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
efeesse
Euro-Regular
Euro-Regular

Post by efeesse »

Por falar em boleia, gostaria de pedir se alguém tem um lugar livre e me dava boleia do ponto de encontro para o "almoço" e vice-versa.

Independentemente do ponto de encontro, porque felizmente a cidade do Porto tem metro que vai até ao aeroporto :)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Croeso e efeesse,

O estádio do Dragão tem paragem de Metro. É a paragem a seguir à estação de Campanhã.

Croeso, se chegas a essa hora, se preferires podes esperar em Campanhã, a estação fica muito perto do estádio, e alguém facilmente te vai buscar. Ou então tens o Metro e é só uma paragem, mas pode não se justificar o bilhete.

Efeesse, a que horas chegas? No teu caso o mais fácil é mesmo ires até ao estádio, a menos que chegues muito cedo.

Quanto a boleias, eu tenho lugar para um, e certamente que teremos para mais, com o Miguel e o Número Um...
croeso
Euro-Master
Euro-Master

Post by croeso »

Castanhola wrote:E a essa hora não será mais fácil apanhares boleia de alguém? :roll:
e alguém vai estar na campanhã por volta dessa hora????(12h44) não me parece já estão a caminho de Cête.
manta claro que sei que há metro no estadio do dragão. tenho sempre comigo um andante sempre que vou aí ao porto para poder passear. Só alertei que só posso mesmo chegar ao Porto ás 12h44, não quero que andem a empatar a vossa visita por mim, posso mesmo apanhar o suburbano para Cête.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”