A resposta é não. A máquina diz «MDE». Nas Amoreiras, instalaram duas MDE há vários meses. Nessa altura, tentei levantar e não consegui. Vi outras pessoas a levantar. Perguntei se haveria algum tipo de cartão ou de conta no ActivoBank que me permitisse levantar ali, e responderam-me que não. Nunca mais tentei nem aí nem em mais nenhuma MDE. Nem me lembrei que, se calhar, é possível para clientes com alguns tipos de cartão Millennium ou BCP. O que usaste é duma conta particular no ActivoBank?
[Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM
Moderators: leofer40, Castanhola
- lmviterbo
- Euro-Master

Re: [Guia | Referência] Onde encontrar MDEL/CRM
A resposta é não. A máquina diz «MDE». Nas Amoreiras, instalaram duas MDE há vários meses. Nessa altura, tentei levantar e não consegui. Vi outras pessoas a levantar. Perguntei se haveria algum tipo de cartão ou de conta no ActivoBank que me permitisse levantar ali, e responderam-me que não. Nunca mais tentei nem aí nem em mais nenhuma MDE. Nem me lembrei que, se calhar, é possível para clientes com alguns tipos de cartão Millennium ou BCP. O que usaste é duma conta particular no ActivoBank?
- lmviterbo
- Euro-Master

OK, obrigado, tenho de começar a fazer uma lista de MDE, e testá-las.
Pode ser interessante, nem que seja porque há algumas agências que têm MDE mas não MTM (por exemplo, em Lisboa, Alvalade e Telheiras Norte).
Pode ser interessante, nem que seja porque há algumas agências que têm MDE mas não MTM (por exemplo, em Lisboa, Alvalade e Telheiras Norte).
- lmviterbo
- Euro-Master

Mais novidades desta semana no Millennium:
3 MTM novas.
Loulé Avenida
Pombal
Pontinha
Passa a um total de 153 (incluindo as mesmas duas que estão há muitos meses quase quase a inaugurar…).
Mapa atualizado de novo.
Entretanto, ainda estou a estudar as MDE (Máquina Depósito de Empresas) mas já posso adiantar os números:
3 MTM novas.
Loulé Avenida
Pombal
Pontinha
Passa a um total de 153 (incluindo as mesmas duas que estão há muitos meses quase quase a inaugurar…).
Mapa atualizado de novo.
Entretanto, ainda estou a estudar as MDE (Máquina Depósito de Empresas) mas já posso adiantar os números:
| com MTM | 153 agências |
| com MTM, sem MDE | 117 |
| com MDE | 052 |
| com MDE, sem MTM | 016 |
| com MTM e MDE | 036 |
Last edited by lmviterbo on Mon Sep 12, 2022 4:40 pm, edited 1 time in total.
- Castanhola
- Euro-Master

My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Ora vê lá de novo.
(Já tinha publicado o post mas ainda estava a atualizar o mapa…)
- Castanhola
- Euro-Master

Agora está. Foi o que deu colocares o carro à frente dos bois?!...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
-
pfernandes
- Euro-Regular

Já por duas vezes passo pelo Fonte Nova e o espaço do "balcão" + caixas e MTM está com um "toldo" a tapar toda a área. Balcão a ter debaixo de vista para o "era uma vez"... 
- lmviterbo
- Euro-Master

Pode ser que vá fechar, de facto; mas também pode ser que vá continuar a funcionar assim. Vamos lá passando para ver.pfernandes wrote: ↑Tue Sep 13, 2022 1:04 am Já por duas vezes passo pelo Fonte Nova e o espaço do "balcão" + caixas e MTM está com um "toldo" a tapar toda a área. Balcão a ter debaixo de vista para o "era uma vez"...![]()
Entretanto, esta semana foi fantástica para o mundo mágico das MTM. Além das novidades que anunciei logo na segunda-feira, apareceram mais MTM na quarta e na sexta. Aqui vão:
Alcobaça Mercado
Arcos de Valdevez
Barreiro Baixa
Chaves Santo António
Damaia [loc: Amadora]
E finalmente entrou em funcionamento:
Castilho [loc: Lisboa]
Passa assim a um total de 158 MTM (incluindo a máquina da agência «Castelo Branco Escola», que foi avistada pelo Castanhola há muitos meses e nunca mais inaugura…).
Mapa atualizado de novo. (Desta vez, para não me acusarem de pôr o carro à frente dos bois, tive o cuidado de pôr a cenoura à frente do jumento.
Agora quanto às MDE:
Fui ao balcão das Amoreiras e confirmei que (pelo menos nesse) não é de todo possível levantar dinheiro. O funcionário ficou muito espantado com a ideia de que poderá haver máquinas daquelas onde é possível fazer levantamentos.
Leofer40, peço-te o favor de confirmares no local se não fizeste confusão. Se conseguires levantar, tira talão e manda foto, por favor, para eu poder mostrar lá nas Amoreiras.
- leofer40
- Euro-Master

Não costumo andar alcoolizado durante o dialmviterbo wrote: ↑Sat Sep 17, 2022 2:29 pmAgora quanto às MDE:
Fui ao balcão das Amoreiras e confirmei que (pelo menos nesse) não é de todo possível levantar dinheiro. O funcionário ficou muito espantado com a ideia de que poderá haver máquinas daquelas onde é possível fazer levantamentos.
Leofer40, peço-te o favor de confirmares no local se não fizeste confusão. Se conseguires levantar, tira talão e manda foto, por favor, para eu poder mostrar lá nas Amoreiras.
E, que tenha conhecimento, ainda estou na posse das minhas faculdades mentais
Desculpa-me a frontalidade, mas quanto ao bancário dos Amoreiras ficar espantado, é-me indiferente. Se tiver mesmo interesse, ele tem como averiguar isso.
Se eu estivesse no teu lugar, deixava estar as coisas como estão e não levantava ondas. Dá jeito ter aquela máquina disponível durante o horário de expediente pois a MTM daquele balcão tem uma taxa de utilização muito alta e está indisponível outras tantas vezes.
Não tenho prevista qualquer ida para aqueles lados nos próximos dias. Aquele balcão implica uma deslocação propositada. Tenho outros 2 com MTM que ficam na minha circulação normal.
- lmviterbo
- Euro-Master

De tão indignado com a insinuação de que pode ter feito uma confusão na vida, o N.º 1 até se enganou uma vez na vida e publicou o mesmo post duas vezes.
Mais novidades MTM:
Quinta do Conde
São João de Brito [loc: Porto]
E finalmente entrou também em funcionamento:
Castelo Branco Escola
Passa assim a um total de 160 MTM.
Mapa atualizado de novo.
Mais novidades MTM:
Quinta do Conde
São João de Brito [loc: Porto]
E finalmente entrou também em funcionamento:
Castelo Branco Escola
Passa assim a um total de 160 MTM.
Mapa atualizado de novo.
- Castanhola
- Euro-Master

Durante o dia talvez não, mas à hora que publicaste estes dois posts...
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

E ainda mais novidades MTM (15 novas máquinas em 11 dias!):
Praça Carlos Alberto [loc: Porto] (esta tinha fechado em agosto mas cinco semanas depois reabriu)
Telheiras Norte [loc: Lisboa]
Passa assim a um total de 162 MTM. (Já são mais de 3/4 das agências, feitas as contas por alto.)
Mapa atualizado de novo.
Praça Carlos Alberto [loc: Porto] (esta tinha fechado em agosto mas cinco semanas depois reabriu)
Telheiras Norte [loc: Lisboa]
Passa assim a um total de 162 MTM. (Já são mais de 3/4 das agências, feitas as contas por alto.)
Mapa atualizado de novo.
- Castanhola
- Euro-Master

Estão mesmo a apostar na coisa. O único problema é que muitas passam o fim de semana encravadas.
Em Coimbra a da Solum fica geralmente encravada já na sexta-feira ao final da tarde, ficando indisponível todo o fim de semana. Acontece frequentemente com essa, o que deve significar que alguém a anda a encravar sistematicamente. Pois não há grande razão para ser aquela a encravar e não outras do mesmo modelo. Já vi pessoal a depositar notas sem ter cuidado nenhum com a forma como as coloca no "cesto" ou sem ter o cuidado de as endireitar e coisas muito piores.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
-
pfernandes
- Euro-Regular

Ainda há uns dias levantei uma nota com agrafo incluído. Nas DN do Santander vejo com frequência o buraco para inserir moedas usado como caixote do lixo de talões...
...alguém sabe a marca dos equipamentos do Novo Banco? São mais lentos que a morte, é quase desesperante ter de percorrer vários menus e pior ainda após um levantamento ou depósito, para nova operação o cartão sai e fica à vontade um minuto com a mensagem "obrigado".
...alguém sabe a marca dos equipamentos do Novo Banco? São mais lentos que a morte, é quase desesperante ter de percorrer vários menus e pior ainda após um levantamento ou depósito, para nova operação o cartão sai e fica à vontade um minuto com a mensagem "obrigado".