EBT Dots Portugal Continental 114+1

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Re: EBT Dots Portugal Continental 114+1

Post by lmviterbo »

margata wrote:
Castanhola wrote:
margata wrote:Penso que só me falta um dot de Portugal Continental!
Ao lado de Badajoz! :lol:
Há um que não vais conseguir... :twisted: :twisted: :twisted: Às tantas é a este que te referes...
http://maps.google.com/maps?q=39.023501,-6.954947&z=16
Não sei porque é que não vou conseguir?!
No Google maps parece ter aglomerados populacionais grandes (como Montijo)...
O Castanhola referia-se a conseguires uma nota registada em território português nesse dot. Isso, de facto, é teoricamente impossível a não ser numa aquisição pessoal dum amigo que viaje contigo (situação muito duvidosa do ponto de vista do EBT) ou de algum pastor que ali ande (altamente improvável).

Eu continuo a achar que o mapa dos dots de Portugal não devia incluir este. E que, nos outros de fronteira, só deveria contar para este jogo quando há registos em localidades portuguesas. Com o novo mapa, é muito fácil verificar isso.
pipocadoce wrote:A viagem foi mais ou menos isto (vejam se conseguem ver e digam-me)
http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&tab=wl" onclick="window.open(this.href);return false;
De facto não consigo ver. :(
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

lmviterbo wrote:
pipocadoce wrote:A viagem foi mais ou menos isto (vejam se conseguem ver e digam-me)
http://maps.google.pt/maps?hl=pt-PT&tab=wl" onclick="window.open(this.href);return false;
:cry: Como se faz para aparecerem os mapas como mostra o Castanhola?
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

pipocadoce wrote:
lmviterbo wrote:
:cry: Como se faz para aparecerem os mapas como mostra o Castanhola?
Em cima do mapa, à direita, tens lá um minimenu com Imprimir, Email e Hiperligação (ou Print, Email, Link).

Clica em Hiperligação e copia.

Para garantir que o link está correcto, é mais seguro fazeres zoom in ou zoom out pelo menos uma vez antes de clicares em Hiperligação (há uma espécie de bug do Google Maps que, sob determinadas circunstâncias, te dá um link errad se não fizeres essa operação).
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

lmviterbo wrote:O Castanhola referia-se a conseguires uma nota registada em território português nesse dot. Isso, de facto, é teoricamente impossível a não ser numa aquisição pessoal dum amigo que viaje contigo (situação muito duvidosa do ponto de vista do EBT) ou de algum pastor que ali ande (altamente improvável).

Eu continuo a achar que o mapa dos dots de Portugal não devia incluir este. E que, nos outros de fronteira, só deveria contar para este jogo quando há registos em localidades portuguesas. Com o novo mapa, é muito fácil verificar isso.
Acho a tua teoria válida, mas de difícil execução, pelo que para mim o que decidirem sobre esse assunto está bem.
Tenho a admitir que alguns dot´s da fronteira com Espanha, são espanhóis, porque é muito mais fácil até pela abrangência territorial.
Também essa de um amigo me entregar nesse local acho a maior treta que pode haver.
Incomodar os possíveis habitantes locais, também não está nas minhas intenções.
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Nesta agradável e quente tarde de Sábado que nos presenteou com os simpáticos 40ºC Image resolvi ir visitar o fluviário de Mora. No ticket o código postal diz 7490-909 Cabeção-Mora , em que localidade devo de registar?
Claro que aproveitei e "colhi" os 2 dots que me faltavam na zona.
nota* Em Ponte de Sôr almoçei num simpatico restaurante com sala envidraçada no 1º andar, mesmo em frente à igreja e com preços bem acessiveis que recomendo.
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

pipocadoce wrote:Nesta agradável e quente tarde de Sábado que nos presenteou com os simpáticos 40ºC Image resolvi ir visitar o fluviário de Mora. No ticket o código postal diz 7490-909 Cabeção-Mora , em que localidade devo de registar?
Também já lá estive e registei uma nota. A localidade é Cabeção, o código postal é apenas 7490 (continua sem estar atribuído nenhum CP7).
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

pipocadoce wrote:Nesta agradável e quente tarde de Sábado que nos presenteou com os simpáticos 40ºC Image resolvi ir visitar o fluviário de Mora. No ticket o código postal diz 7490-909 Cabeção-Mora , em que localidade devo de registar?
Claro que aproveitei e "colhi" os 2 dots que me faltavam na zona.
nota* Em Ponte de Sôr almoçei num simpatico restaurante com sala envidraçada no 1º andar, mesmo em frente à igreja e com preços bem acessiveis que recomendo.
Gostava de um dia ir visitar o fluviário de Mora, vi uma vez na televisão algumas imagens e pareceu-me interessante, achas que vale a pena um desvio quando um dia descer a Lisboa ou arredores... :roll:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Eureka.72 wrote:Gostava de um dia ir visitar o fluviário de Mora, vi uma vez na televisão algumas imagens e pareceu-me interessante, achas que vale a pena um desvio quando um dia descer a Lisboa ou arredores... :roll:
Eu diria que não merece um desvio, mas se passares perto merece uma visita.
Se vais a Lisboa, então perde a cabeça e vai ao Peixódromo.
O Fluviário é uma versão em ponto pequeno, giro, bem organizado, com actividades para miúdos, mas em especial tendo em conta os preços que praticam não merece ir lá propositadamente.
Se comparares com a tua visita Sealife ficas desiludido. Em comparação, gostei muito mais de visitar a Coudelaria de Alter.
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Para fazeres um desvio dessa dimensão... não vale a pena, mas se passares perto sim, claro.
Os preços de adulto são 7,40€, o que também achei muito no fim da visita.
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Com esta nota, obtida na Praia da Adraga consigo o meu penúltimo "dot" da costa portuguesa e com esta nota, obtida no Cabo da Roca consigo o meu último "dot" da costa portuguesa, isto sem contar com o "dot" das Berlengas, que não passará da primeira quinzena de Agosto. :D

Relativamente a isto não seria de criar uma "localidade" para a Praia da Adraga, já que é o único local para conseguir aquele "dot", um estatuto afinal idêntico ao do Cabo da Roca ou ao da Torre, na Serra da Estrela? :roll:
Attachments
Dots da Praia da Adraga e do Cabo da Roca
Dots da Praia da Adraga e do Cabo da Roca
CaboRoca.png (168.53 KiB) Viewed 1841 times
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Alguem me pode dizer porque é que o meu dot de Leiria desapareceu do meu dotmap e da nota em questão... :!: :?: :evil:
Isto para não falar do dot invisivel da nota que registei em São Pedro du Sul... :roll:
Sim porque enquanto uns andam para aqui a querer criar localidades fictícias só para obter mais um dot... 8O :!: :?:
Outros como eu registam poucas notas fora de casa e mesmo assim os dots "teimam" em não aparecer... :?
FÓNIX para não dizer outra coisa... :x
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Mas ninguém quer inventar localidades fictícias para ter dots. Esse dot já eu o tenho. :D Só perguntei se não seria melhor definir uma "localidade" para a Praia da Adraga, em vez de ela estar agregada à localidade de Almoçageme. :roll:

Mesmo que quisesse não te podia ajudar, pois estão a fazer alterações no sistema de gestão de coordenadas nesta altura e o acesso está algo instável, além de algumas funções estarem desactivadas.
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Mas ninguém quer inventar localidades fictícias para ter dots. Esse dot já eu o tenho. :D Só perguntei se não seria melhor definir uma "localidade" para a Praia da Adraga, em vez de ela estar agregada à localidade de Almoçageme. :roll:

Mesmo que quisesse não te podia ajudar, pois estão a fazer alterações no sistema de gestão de coordenadas nesta altura e o acesso está algo instável, além de algumas funções estarem desactivadas.
És um autêntico "Bufarinheiro Influenciador"... :lol: :mrgreen:
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:Relativamente a isto não seria de criar uma "localidade" para a Praia da Adraga, já que é o único local para conseguir aquele "dot", um estatuto afinal idêntico ao do Cabo da Roca ou ao da Torre, na Serra da Estrela? :roll:
Não me parece o mesmo caso. No Cabo da Roca, não me lembro de cor, mas a Torre não só é muito mais afastada de qualquer localidade (do que a Adraga do centro de Almoçageme) como, se bem me lembro, nem tem código postal próprio.

Não vejo mesmo razão para que a Adraga seja uma localidade independentemente. Mas venham de lá mais opiniões, pode ser que me convençam… :roll:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Se bem me lembro as razões para a Torre e o Cabo da Roca foi serem pontos característicos e de particular interesse (o local mais alto e o local mais ocidental) e não o facto de estarem muito desviados de localidades. :roll:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”