8º Encontro EBT Portugal 2011 - Cete - 10 de Julho 2011
Moderators: leofer40, Castanhola
Re: 8º Encontro EBT Portugal 2011 - Cete - 10 de Julho 2011
Boas a todos,
Desculpem lá minha pouca assuidade.
Então é assim, para começar a hora do almoço é quando chegarmos.
Quando estivermos a sair do Porto, eu aviso que vamos a caminho, para irem preparando as coisas. Convinha darem uma olhadela ao menu para termos os pratos mais ou menos definidos, escolham 2 pratos para cada um. Parece que nao está no menu, mas também há polvo à lagareiro (Castanhola).
Dependendo das horas, em principio temos a possibiliadde de ir visitar o Mosteiro de Cete, temos também a Casa do Gaiato do Padre Américo.
Sobre o local de encontro, eu sugeri que fosse no Dolce Vita, (esqueçam o estadio do Dragao) porque como disse o Manta fica encostado à auto estrada, e Serralves fica do outro lado da cidade. Mas para quem vem do Sul, realmente é indiferente. Tanto dá por um lado como por o outro. Claro está que para uma espera Serralves é mais agradavel.
Para os que vão para Serralves, podem depois seguir em direcção a Cete e fazer uma paragem na Galp de Aguas Santas, que fica 300 metros antes da entrada das portagens da A4, onde nos juntariamos todos. Penso que seria a melhor solução. Eu posso ir apanhar o Croeso e o Efeesse e seguir para a GALP.
Sobre o valor das portagens, só uma pequena correcção, o percurso para Cete não apanha SCUT, mas a A4, e nesta auto estrada o preço da viagem é de 1,15€ para cada lado, e pode ser paga em dinheiro.
Desculpem lá minha pouca assuidade.
Então é assim, para começar a hora do almoço é quando chegarmos.
Quando estivermos a sair do Porto, eu aviso que vamos a caminho, para irem preparando as coisas. Convinha darem uma olhadela ao menu para termos os pratos mais ou menos definidos, escolham 2 pratos para cada um. Parece que nao está no menu, mas também há polvo à lagareiro (Castanhola).
Dependendo das horas, em principio temos a possibiliadde de ir visitar o Mosteiro de Cete, temos também a Casa do Gaiato do Padre Américo.
Sobre o local de encontro, eu sugeri que fosse no Dolce Vita, (esqueçam o estadio do Dragao) porque como disse o Manta fica encostado à auto estrada, e Serralves fica do outro lado da cidade. Mas para quem vem do Sul, realmente é indiferente. Tanto dá por um lado como por o outro. Claro está que para uma espera Serralves é mais agradavel.
Para os que vão para Serralves, podem depois seguir em direcção a Cete e fazer uma paragem na Galp de Aguas Santas, que fica 300 metros antes da entrada das portagens da A4, onde nos juntariamos todos. Penso que seria a melhor solução. Eu posso ir apanhar o Croeso e o Efeesse e seguir para a GALP.
Sobre o valor das portagens, só uma pequena correcção, o percurso para Cete não apanha SCUT, mas a A4, e nesta auto estrada o preço da viagem é de 1,15€ para cada lado, e pode ser paga em dinheiro.
Vou deixar aqui os meus contactos telefonicos, para o que for preciso.
936466271
229721415 (casa, à noite)
229479730 (Emprego, qualquer hora laboral)
936466271
229721415 (casa, à noite)
229479730 (Emprego, qualquer hora laboral)
- lmviterbo
- Euro-Master

Tal como o Manta tinha adiantado, eu posso dar boleias no Dolce Vita, sim. Vou sozinho num Peugeot 106 de 5 lugares. Mais três pessoas além do condutor é confortável.
- margata
- Euro-Master in Training

Nós vamos ter ao restaurante, porque assim fazemos uma viagem mais directa e não precisamos de ir ao Porto, uma vez que antes do almoço não vai haver programa cultural.
Os dois pratos são:
Carlos - Bacalhau assado na brasa e Costeletão Grelhado com arroz de grelos
Margarida - Bacalhau frito com cebolada e Costeletão Grelhado com arroz de grelos
Os dois pratos são:
Carlos - Bacalhau assado na brasa e Costeletão Grelhado com arroz de grelos
Margarida - Bacalhau frito com cebolada e Costeletão Grelhado com arroz de grelos
- Castanhola
- Euro-Master

Se Serralves não é cultural, o que será?!...margata wrote:não precisamos de ir ao Porto, uma vez que antes do almoço não vai haver programa cultural.
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Quem são as pessoas que dizem que vão no evento do Facebook? Eu tenho acesso ao evento e vejo lá os nomes das pessoas que confirmaram, só não sei quem são aqui no EBT (que nicks usam). Alguém me sabe dizer? Os únicos que sei:
FANTAS
CarlosManta
margata
eu
(edit: tinha-me esquecido de acrescentar aqui o FANTAS, que eu também sabia que está lá; mas nem sequer sei quem é o autor do evento
)
FANTAS
CarlosManta
margata
eu
(edit: tinha-me esquecido de acrescentar aqui o FANTAS, que eu também sabia que está lá; mas nem sequer sei quem é o autor do evento
Last edited by lmviterbo on Mon Jul 04, 2011 4:22 am, edited 1 time in total.
- croeso
- Euro-Master

nuno reis +e o fantas os outros dois também não sei quem são

- leofer40
- Euro-Master

Leonel - 1ª preferência - bacalhau assado na brasa; 2ª - lombo assado em forno de lenha.
Anabela - 1ª - cabrito assado; 2ª - arroz de cabidela.
Anabela - 1ª - cabrito assado; 2ª - arroz de cabidela.
Da minha parte é Polvo à Lagareiro e Rojões à Escondidinho.
- margata
- Euro-Master in Training

Tens razão é cultura...Castanhola wrote:Se Serralves não é cultural, o que será?!...margata wrote:não precisamos de ir ao Porto, uma vez que antes do almoço não vai haver programa cultural.
Mas o Carlos prefere ir directo ao restaurante...
- lmviterbo
- Euro-Master

Os dois pratos é uma lista de preferências? Ou somos obrigados a comer dois pratos? É que isso é muito para mim.
Quero:
1. Papas de sarrabulho (por mim, chega, com uma entrada e uma sobremesa)
2. Rojões à Escondidinho
Também quero provar a Cebola com vinho.
De resto, não sou esquisito e como qualquer coisa que me ponham no prato. Os pratos de que gosto menos, na lista: Bacalhau frito com cebolada, Bacalhau com natas.
Quero:
1. Papas de sarrabulho (por mim, chega, com uma entrada e uma sobremesa)
2. Rojões à Escondidinho
Também quero provar a Cebola com vinho.
De resto, não sou esquisito e como qualquer coisa que me ponham no prato. Os pratos de que gosto menos, na lista: Bacalhau frito com cebolada, Bacalhau com natas.
- CarlosManta
- Euro-Master

Após uma conversa com o Julines, decidimos reduzir o número de pontos de encontro oficiais, para facilitar a logística.
O Ponto de Encontro Oficial é o Dolce Vita, às 12h45.
(alguém vai buscar o Croeso a Campanhã, ou antes ou qd sairmos, ok?)
Quem por algum motivo não quiser/puder ir ao Dolce Vita, tem o Ponto de Encontro Alternativo na Área de Serviço da A4, antes da saída de Baltar, às 13h00.
Estes serão os dois pontos de encontro oficiais.
O Julines está a preparar umas surpresas para o programa da parte da tarde, e vai dar mais novidades a meio da semana.
Em alternativa, se alguém estiver interessado em ir a Serralves, fale directamente comigo. Esse não será um ponto de encontro oficial, e quem for ter a Serralves depois junta-se ao grupo num ponto oficial.
Indiquem se puderem qual o ponto de encontro a que vão ter.
O Ponto de Encontro Oficial é o Dolce Vita, às 12h45.
(alguém vai buscar o Croeso a Campanhã, ou antes ou qd sairmos, ok?)
Quem por algum motivo não quiser/puder ir ao Dolce Vita, tem o Ponto de Encontro Alternativo na Área de Serviço da A4, antes da saída de Baltar, às 13h00.
Estes serão os dois pontos de encontro oficiais.
O Julines está a preparar umas surpresas para o programa da parte da tarde, e vai dar mais novidades a meio da semana.
Em alternativa, se alguém estiver interessado em ir a Serralves, fale directamente comigo. Esse não será um ponto de encontro oficial, e quem for ter a Serralves depois junta-se ao grupo num ponto oficial.
Indiquem se puderem qual o ponto de encontro a que vão ter.
- Castanhola
- Euro-Master

Não quero ser desmancha prazeres, mas porque carga de água vamos marcar um ponto de encontro numa área de serviço de uma auto-estrada.
Nesse caso não era mais simples ir logo para Cete? Não vejo necessidade de esperar por alguém na auto-estrada. E quanto ao centro comercial, megalítico como sou, prefiro outro local. Mas amigo não empata amigo, como se costuma dizer. Lá nos encontraremos. 
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
- lmviterbo
- Euro-Master

Eu paro no Dolce Vita Porto mas, se não vos encontrar, estarei também às 13h00 na área de serviço. E só nesse percursozinho entre o Porto e Cete tenciono angariar 3 localidades, 3 ZCP (zonas de código postal), 3 concelhos e 2 CP3. Bendita área de serviço, praça de portagem de Ermesinde e portagem de Baltar. Percebes agora porquê parar numa área de serviço, ó megalítico? 
- croeso
- Euro-Master

lista de preferências:
1ª-Lombo assado em forno de lenha
2ª-Bacalhau c/natas
1ª-Lombo assado em forno de lenha
2ª-Bacalhau c/natas