EBT Dots Portugal Continental 114+1

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

Pobre
Euro-Expert in Training
Euro-Expert in Training

Re: EBT Dots Portugal Continental 114+1

Post by Pobre »

Castanhola wrote: E não me esqueci de Olivença, que nos foi indecentemente roubada... :evil:
Alguns mapas de estradas deixam em branco esse troço da fronteira pois até à data ainda não está oficialmente resolvido.
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

O da Berlenga já não é problema para mim :lol:
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:E não me esqueci de Olivença, que nos foi indecentemente roubada... :evil:
Concordo... :wink:
Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Quanto ao provocador de Vale de Cambra já lhe disse que as coordenadas de São Pedro do Sul não têm nada de errado, pelo menos que eu veja. :roll: O problema deve ser outro. Tinhoso, podes enviar-me os links das notas que registaste nesses locais? Das notas e não das localidades...
Fiz um Zaping pelas minhas localidades e descobri 7 delas sem o dot no mapa e clicando nas notas que por lá inseri tambem não aparece os dot´s no mapa sendo elas as seguintes:

Vale da telha --> 39 notas
Ventosa do Bairro --> 4 notas
Albergaria da Serra --> 2 notas
Furadouro --> 2 notas
Parracheira --> 1 nota
Monte Clérigo --> 1 nota
Pêra --> 3 notas
este é um caso curioso pois a nota que lá registei este ano não tem dot mas as outras duas têm... 8O :roll: :?

Podes ver aquela que não tem dot aqui e as outras duas que têm aqui e aqui... aliás deve ser por isso que quando clico na localidade de Pêra aparece-me a informação como tento só registado 2 notas e não 3 como aparece na lista... :?

Precisas do link destas notas todas :?: :!:
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Eureka.72 wrote:Precisas do link destas notas todas :?: :!:
Um link para uma nota qualquer de cada um desses sítios, sim, por favor.
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Ok então aqui vai:

Vale da telha --> http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=82633965" onclick="window.open(this.href);return false;
Ventosa do Bairro --> http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=36996416" onclick="window.open(this.href);return false;
Albergaria da Serra --> http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=81310131" onclick="window.open(this.href);return false;
Furadouro --> http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=80785919" onclick="window.open(this.href);return false;
Parracheira --> http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=39295305" onclick="window.open(this.href);return false;
Monte Clérigo --> http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=33274239" onclick="window.open(this.href);return false;
Pêra --> http://pt.eurobilltracker.com/notes/?id=82633439" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado.
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Eureka72, está tudo.

Tinhas umas confusões aí pelo meio, que passo a descrever:

Albergaria da Serra é nome de freguesia e designação postal mas não de localidade. A localidade com o código postal 4540-012 é Castanheira. (Já agora, a localidade principal da freguesia é Albergaria das Cabras e tem o código postal 4540-011.) Se não te enganaste no CP3, não precisas de fazer nada.

A Área de Serviço de Leiria (A1) não é em Parracheira mas sim em Cardosos (2420-020). De qualquer forma, introduzi as coordenadas de Parracheira. Se quiseres que fique perfeito, muda a localidade e código postal dessa tua nota.

O código postal 8365-201 corresponde à localidade Areias de Pêra, e não a Pêra. Se não te enganaste no CP3, não precisas de fazer nada.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Eureka.72 wrote:Ok então aqui vai:
Então e a famosa nota de São Pedro do Sul? 8O Ou o dot já aparece? :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 74 (2024-03-18)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

lmviterbo wrote:Eureka72, está tudo.

Tinhas umas confusões aí pelo meio, que passo a descrever:

Albergaria da Serra é nome de freguesia e designação postal mas não de localidade. A localidade com o código postal 4540-012 é Castanheira. (Já agora, a localidade principal da freguesia é Albergaria das Cabras e tem o código postal 4540-011.) Se não te enganaste no CP3, não precisas de fazer nada.
Castanheira não é de certeza essa aldeia é onde ficam as famosas "pedras parideiras" que o Castanhola e cª visitaram quando vieram até Vale de Cambra, sempre conheci a aldeia onde obtive a nota no café como "Albergaria da serra" não sei se ajuda mas fui ao Google Earth e a aldeia fica nas seguintes coordenadas:
Latitude 40°52'3.86"N
Longitude 8°16'31.63"W

lmviterbo wrote:A Área de Serviço de Leiria (A1) não é em Parracheira mas sim em Cardosos (2420-020). De qualquer forma, introduzi as coordenadas de Parracheira. Se quiseres que fique perfeito, muda a localidade e código postal dessa tua nota.
Parracheira foi a sujestão do tinhoso quando lhe perguntei onde registar a nota... :evil:
Vou então alterar para Cardosos (2420-020)... :D
lmviterbo wrote:O código postal 8365-201 corresponde à localidade Areias de Pêra, e não a Pêra. Se não te enganaste no CP3, não precisas de fazer nada.
Quanto ao Festival Internacional de Escultura em Areia - FIESA 2010, fui ao site e utilizei o cp da morada que lá têm (Morada: Areias de Pêra, caixa n.º 10-V 8365 - 201 Pêra)... enquanto que as outras 2 notas estão registadas com o cp3 (8365-204 Pêra)
Se alguem souber qual deles está correcto eu altero (acho que será a morada que vem no site a mais acertada)... :roll:
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Então e a famosa nota de São Pedro do Sul? 8O Ou o dot já aparece? :roll:
Continua exactamente como a deixas-te ficar... :evil:
Aqui está a nota com o pontinho no mapa... :roll:
Aqui por baixo está o meu mapa sem o dot de São Pedro do Sul... 8O :evil:

Image
pipocadoce
Euro-Master
Euro-Master

Post by pipocadoce »

Acabei de descobrir que tenho mais dots no Norte do que tu 8O
Smile ;o) always 76 :flag-eu: 62 :flag-pt: ,4 :flag-de: ,3 :flag-nl: ,1 :flag-si: ,2 :flag-es: ; 2 :flag-fr: ; 1 :flag-be: ; 1 http://pt.eurobilltracker.com/img/flags/Thailand.gif" onclick="window.open(this.href);return false; :flag-th:
my profile
Postcrossing
Postcrossing forum
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

lmviterbo wrote:A Área de Serviço de Leiria (A1) não é em Parracheira mas sim em Cardosos (2420-020). De qualquer forma, introduzi as coordenadas de Parracheira. Se quiseres que fique perfeito, muda a localidade e código postal dessa tua nota.
Eureka.72 wrote:Parracheira foi a sujestão do tinhoso quando lhe perguntei onde registar a nota... :evil:
Vou então alterar para Cardosos (2420-020)... :D
Na altura era a melhor escolha, pois não havia (ou não conhecíamos) a informação que temos actualmente disponível on-line. Claro que com a informação que temos actualmente Cardosos é a melhor opção, mas eu não me vou dar ao trabalho de alterar todas as notas que já registei nesse local, até porque o limite de Parracheira está apenas a cerca de 700 metros da área de serviço, ou seja, não é um erro monstruoso. E como a informação da área de serviço está no comentário da nota, não há problema. E afinal é História... 8)
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

As coordenadas associadas ao local correspondente a essa nota São Pedro do Sul (3660-428) são as seguintes:

http://maps.google.com/maps?q=40.76,-8.0674&z=17" onclick="window.open(this.href);return false;

Que voltei a verificar e estão correctas, como podes ver. Ou seja, não encontro qualquer razão, que eu conheça, para o dot não aparecer. Ou então isso significa que tenho de aprender mais alguma coisa... :roll: Vês algo de estranho lmviterbo?

Edit: Afinal acabei de perceber o que se passou... vou ver melhor e já te explico...

O São Pedro do Sul que ti se vê na imagem do teu mapa de dots e que eu marquei com um "A" na primeira parte da imagem abaixo, refere-se não à localidade, mas ao concelho. A localidade de São Pedro do Sul que só se vê aumentando suficientemente o zoom no GoogleMaps é a que eu marquei como "B", que é atravessada ao meio pelo limite dos dots. A própria Avenida Dr. Sá Carneiro é atravessada ao meio pelo limite dos dots, mas acontece que, aparentemente por uma questão de metros, ou mesmo centímetros, como podes ver pela segunda e terceira parte da imagem, as coordenadas pertencem ao dot mais a Sul. 8O

Claro que eu podia mudar as coordenadas desse arruamento uns metros mais para Norte, e resolver o teu problema, mas não o faço porque podia assim estar a retirar dots a outros utilizadores que aí tenham registado. A solução é portanto voltares lá e escolheres uma rua que não tenha estes problemas. Para a próxima trata de fazer o trabalho de casa, antes de lá ires... :mrgreen:
SaoPedroSul.jpg
SaoPedroSul.jpg (103.82 KiB) Viewed 1700 times
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Claro que eu podia mudar as coordenadas desse arruamento uns metros mais para Norte, e resolver o teu problema, mas não o faço porque podia assim estar a retirar dots a outros utilizadores que aí tenham registado. A solução é portanto voltares lá e escolheres uma rua que não tenha estes problemas. Para a próxima trata de fazer o trabalho de casa, antes de lá ires... :mrgreen:
Já me aconteceu algo do genero em Óbidos (não sei se te lembras) na altura disseste que se eu regista-se umas dezenas de metros mais a sul já teria outro dot... :roll:
Não interessa não precisas de mudar nada qualquer dia passo por lá e volto a trocar umas notinhas num tasco qualquer... :D

Amanhã vou passar em Soure, Alcobaça, Alvados, Mira D'aire e Fátima depois logo se vê... 8)
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Castanhola wrote:
As coordenadas associadas ao local correspondente a essa nota São Pedro do Sul (3660-428) são as seguintes:

http://maps.google.com/maps?q=40.76,-8.0674&z=17" onclick="window.open(this.href);return false;

Que voltei a verificar e estão correctas, como podes ver. Ou seja, não encontro qualquer razão, que eu conheça, para o dot não aparecer. Ou então isso significa que tenho de aprender mais alguma coisa... :roll: Vês algo de estranho lmviterbo?
Não tenho a certeza se percebo o que se passa. E o problema não é exactamente o que referes, Castanhola. Se partirmos do princípio que, no mapa Google,
  1. o ponto está marcado precisamente onde devia estar;
  2. os limites de cada dot estão marcados com precisão,
então esse ponto calha já no dot de cima, embora com uma diferença de cerca de 1 metro apenas. Ver aqui (mapa dos dots do Eureka.72 com o meu ponto em 3660-428):
3660-428 sem dot
3660-428 sem dot
Eureka.72 dots + lmviterbo 3660-428 São Pedro do Sul.JPG (92.18 KiB) Viewed 1695 times
Suspeito que isto terá relação com a funcionalidade do Google Maps de «adivinhar» o que se quer quando se dá uma coordenada. Reparem na diferença entre os seguintes mapas:
  1. http://maps.google.com/maps?q=40.76,-8. ... (3660-428)[/b]&z=18 (usei o truque de especificar um parâmetro entre parênteses no endereço URL, para o Google Maps não usar essa função de reverse geocoding)
  2. http://maps.google.com/maps?q=loc:40.76,-8.0674&z=18 (usei um outro truque para o mesmo efeito)
  3. http://maps.google.com/maps?q=40.76,-8.0674&z=18 (não especifiquei nada, e o Google Maps assinala com uma seta a verde o ponto que eu procuro, mas centra o mapa no pin vermelho, onde ele acha que eu queria, ou seja, o local conhecido mais próximo, neste caso, o nº 461 da Av Sá Carneiro)
Se for assim, então eu só tenho esse dot porque tenho outros registos mais a norte, noutros CP3.
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”