Castanhola wrote:lmviterbo wrote:[...] confirmar na página
Pesquisar Código Postal dos CTT Correios (ferramenta
oficial de busca de códigos postais).
Ora aqui está uma grande verdade... porque as próprias empresas, as páginas amarelas e outras que tais têm os códigos postais frequentemente errados...

Castanhola e lmviterbo, rogo pela vossa ajuda.
Durante anos discuti com o meu pai (sou vezeiro nisso) sobre qual era o código postal de casa dele. Ele dizia que era 4465-656 Custóias, e eu teimava que era 4465-656 Leça do Balio. Até hoje, continuamos a preencher a morada de modo diferente, para desespero imagino do staff da estação de correios e do carteiro. Sempre que posso escrevo um postal ao meu pai, para que mostrar que com a minha interpretação as postais sempre lá chegam, apesar de na correspondência dele, desde contas a bancos aparecer a versão dele.
Depois da ensaboadela que levei ontem, e como hoje fui almoçar um carapau grelhado com ele e troquei umas notinhas, por descargo de consciência fui ver ao site dos CTT o que aparece. Em vez de pesquisar por nome de rua, pesquisei por código postal "4465-656". Aparece o seguinte:
Resultados em Ruas (ou equivalentes)
Código Postal:4465-656
Foi encontrado 1 arruamento no distrito de Porto, no concelho de Matosinhos, na localidade de Leça do Balio correspondente à sua pesquisa. (1 de 1)
Nome da Rua (ou equivalente) Código Postal
Rua Irene Lisboa 4465-656 LEÇA DO BALIO
Distraído como sou, não reparei que aparece a localidade, e disse "faine, bou procurare pelo nome da rua e ver o que lá aparece na localidade". Já experimentei no Firefox e no IE e não me aparece nenhum resultado pelo nome de rua. lmviterbo, podes reescrever a Internet num instante? Castanhola, já te aconteceu isso antes? Será um falha temporária? (No
Ciberforma está correcto) Fico com a ideia que os correios dão mais valor ao CP7 que à designação postal (claro que também têm a morada, isso ajuda). O vosso critério é o mesmo no EBT? Se aparecer uma "1100-110 Porto", o que fazem?