Pode ser um preciosismo, mas o lmviterbo gosta de frizar que é com "L"margata wrote:Já está correcto!

Moderators: leofer40, Castanhola
Eu devagarinho lá vou estendendo a minha mancha... este ano as minhas conquistas foram em Trás-os-Montes (mas deixei lá um buraco por não ter estudado a lição em casa, e isto quando passei a uns míseros 10 km do dito cujo), na região de Lisboa e este sábado na Serra da Estrela...margata wrote:Então a malta não se interessa pelos dot´s....
Eu estou cheia de força....
He, he, he... É o Robick a fazer das dele. Sabes em que localidade registaste aquela nota Robick? Estou curioso... Quer dizer, a culpa não é tua... Cheira-me que alguém anda a "asneirar" vezes de mais a localização das localidades na grelha de "dots" do EBT... Metem-se em noitadas e depois fazem "asneira" da grossa.Zé da Silva wrote:Alerta à navegação (literalmente): Descobriu-se um novo dot, situado no Oceano Atlântico, a cerca de 20 km da costa.
Cá para mim, o Robick é amigo da pesca e numa das suas pescarias lá deve ter trocado um nota com um pescador! É possívelCastanhola wrote:He, he, he... É o Robick a fazer das dele. Sabes em que localidade registaste aquela nota Robick? Estou curioso... Quer dizer, a culpa não é tua... Cheira-me que alguém anda a "asneirar" vezes de mais a localização das localidades na grelha de "dots" do EBT... Metem-se em noitadas e depois fazem "asneira" da grossa.
Asneira... Nestes casos a recomendação é que a nota seja registada no local de partida ou no destino, como se compreende...diogocanilho wrote:Imaginemos que estamos num cruzeiro no meio do Atlântico e obtemos novas notas de euro. Qual é o melhor critério? Registar a nota na primeira paragem ou registá-la mesmo com essas coordenadas? Vejam esta nota. Apesar de ter sido a bordo de um avião, não deixa de ter um pontinho na Bulgária...
Já tinha lido essa recomendação, mas já não me recordava bem...Agora, concordo mais que seja registada no destino do que na partida...Afinal, o destino irá ser (numa viagem de avião ou comboio) o sítio onde a nota realmente esteve, não tendo "ligação" com a partida.Castanhola wrote:Asneira... Nestes casos a recomendação é que a nota seja registada no local de partida ou no destino, como se compreende...
Relativamente ao avatar, demorou mas foi... Não tem nenhum significado especial, achei engraçado. Tava a pesquisar no google e encontrei-o por acaso. Um abraço!Castanhola wrote:E já tens avatar... finalmente... Já indicaste o significado?
Hmmm... O meu raciocínio (que não é oficial) é outro: temos de registar as notas no local de onde elas provêm. Então, no caso de táxi, registo no destino, que é onde me dão a nota, de troco do pagamento. No caso de barco ou avião, registo no local de origem (que é de onde vem a nota).diogocanilho wrote:concordo mais que seja registada no destino do que na partida...Afinal, o destino irá ser (numa viagem de avião ou comboio) o sítio onde a nota realmente esteve, não tendo "ligação" com a partida.
A menos que seja o troco do bar... ou que registes as notas de outro passageiro... nesse caso lá se vai a tua lógica...lmviterbo wrote:No caso de barco ou avião, registo no local de origem (que é de onde vem a nota).
Talvez me tenha feito explicar mal...Castanhola wrote:A menos que seja o troco do bar... ou que registes as notas de outro passageiro... nesse caso lá se vai a tua lógica...lmviterbo wrote:No caso de barco ou avião, registo no local de origem (que é de onde vem a nota).
lmviterbo wrote:No caso de barco ou avião, registo no local de origem (que é de onde vem a nota).
Tens razão... Mas se estivermos quase a aterrar, não fará mais sentido registá-la no destino? Já que ela também lá irá estar (isto imaginando que o avião chegará ao destino; mas se também não chegar, também não se regista a nota)? Admito estas duas hipóteses, mas não outras, como fizeram no caso que o diagocanilho relatou, registando a nota algures em pleno espaço aéreo da Bulgária... Isto não faz qualquer sentido... e devia ser corrigido...lmviterbo wrote:Evidentemente, admito outras interpretações da regra do EBT, mas julgo que o meu raciocínio não tem falhas.
Sim, acho que, se estivermos quase a aterrar, é o equivalente a uma nota recebida de troco num táxi.Castanhola wrote:Mas se estivermos quase a aterrar, não fará mais sentido registá-la no destino? Já que ela também lá irá estar (isto imaginando que o avião chegará ao destino; mas se também não chegar, também não se regista a nota)?