Off-topic

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Re: Voltar à escola?

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote: E como é que dizes quem não tem cão caça com gato?
Toda a gente sabe que os gatos caçam sozinhos.
Quem não tem cão, e não é ronhoso, caça como o gato. :twisted:

Pior vergonha foi a minha miuda que tirou 87, e me anda a gozar há 3 dias
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: Voltar à escola?

Post by Castanhola »

E tu a dares-lhe. És mesmo ranhoso... :mrgreen:
CarlosManta wrote:Pior vergonha foi a minha miuda que tirou 87, e me anda a gozar há 3 dias
Mas deixa lá. A minha também diz que sim, mas que não se lembra de quanto. :roll:
My EBT Profile
Best portuguese ranking: 2 (2022-09-22)
Best international ranking: 65 (2025-11-21)
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Link for my EBTST statistics on my EBT profile
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Re: Off-topic

Post by Castanhola »

66441 notas... Ufff... Finalmente... 8)
Por enquanto acabaram-se as anotações em papel em atraso...
Há muito tempo que não conseguia ter os registos em dia. :D
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Joined: 17 October 2005; Notes entered: 130 000; Interesting hits: 381.
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Não acredito no que leio... 8O Esta não é aquela que tinha sido moderada por teres mais de um hit ao mesmo tempo? E o Manta foi na cantiga? Incrível... Ao que se chega... 8O
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

Castanhola wrote: tinha sido moderada por teres mais de um hit ao mesmo tempo
Quando um conjunto de notas viajam juntas entre dois utilizadores a norma vigente é que apenas um Hit seja considerado interessante, e todos os outros moderados pois não são interessantes, não acrescentam nada. Estas situações ocorrem quando alguém faz um depósito num banco, por exemplo, e depois outro cliente faz um levantamento sem que as notas se tenham separado ou misturado. O sistema inclusivamente faz a moderação automática nestes casos, mas apenas quando o primeiro utilizador as registou em simultâneo. Se por exemplo um utilizador for guardando as notas de :note-10: que vai recebendo e registando para depois as depositar, no caso de outro utilizador as "levantar", isso não origina moderação automática, pois os "tempos de viagem" das notas são diferentes. Isto tem causado muita celeuma, especialmente em Viena.
No caso do Eureka trata-se de um conjunto de notas que viajaram entre dois utilizadores, sem intenção destes, de notas de denominação diferente. Como tal o sistema moderou, e bem, automaticamente todos Hits menos um. O que eu ajudei o Eureka a fazer foi a redigir um pedido para que fosse reposta a intenção por detrás da moderação automática. Isto é, que só permaneça não moderado o Hit mais interessante, neste caso o de :note-200: , e que fiquem moderados os restantes. (Como na maioria dos casos se trata de notas da mesma denominação, o sistema por omissão deixa não moderada a primeira, e não atenta ao valor ou interesse). Obviamente a equipa de moderação acedeu ao pedido do Eureka e repôs a situação de acordo com o espírito da regra.
Fico muito contente pelo Eureka, e dou-lhe os parabéns pela persistência em repor a situação. Estou feliz por ter sido uma das engrenagens que ajudou a desbloquear o assunto, e não uma das ronhosas que nada fizeram.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Que diabo de padre nosso. O que eu sempre disse ao Eureka foi que para evitar estes problemas ele devia começar por registar sempre as mais interessantes do bolo, em vez de as deixar para o fim. 8)

Por mim, continuava a de :note-200: moderada... Porque isto de pedir para desmoderar a que dá mais jeito... 8O :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
CarlosManta
Euro-Master
Euro-Master

Post by CarlosManta »

É mesmo à ronhoso. A solução do problema é encolher os ombros e não fazer nada. :mrgreen:
Pensei que alguém que se orgulha de ser picuinhas concordasse que a melhor solução é manter o Hit mais interessante e moderar os restantes. ;) Ainda bem que os maiorais também concordaram.
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

CarlosManta wrote:Pensei que [...] a melhor solução é manter o Hit mais interessante e moderar os restantes. ;)
Não no caso do Eureka.72... :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Que diabo de padre nosso. O que eu sempre disse ao Eureka foi que para evitar estes problemas ele devia começar por registar sempre as mais interessantes do bolo, em vez de as deixar para o fim. 8)

Por mim, continuava a de :note-200: moderada... Porque isto de pedir para desmoderar a que dá mais jeito... 8O :mrgreen:
Confesso que não esperava ler esta lenga_lenga do costume escrita pelo maior tinhoso e enorme monte de ranho que paira lá pelos lados da Briosa cidade de Coimbra... 8O :? :evil:
Se não gostas paciência... não pedi para que me desmoderassem hits moderados para ter mais um hit porque concordo com a regra estabelecida que o Manta e muito bem explicou, pedi para que fizessem uma troca "desmoderar a nota de :note-200: e moderar a nota de :note-100: " porque para mim o hit mais interessante é o de maior valor... :roll:
Podem dizer que dá-me jeito... dá sim senhor, mas não roubei ninguem e como tu dizes se eu tivesse registado as notas maiores primeiro já tinha o hit à muito tempo... :mrgreen:
Na altura postei aqui algures no forum queixando-me da sorte e da maneira como tinha registado as notas, tambem me lembro que a margata tambem preferia o hit com a nota de :note-200: ... acho de péssimo gosto que venhas para aqui escrever o que escreves-te sobre "dois utilizadores sérios e que não devem nada a ninguem", não andamos a trocar notas entre nós nem a falsificar registos... :!:
Se a margata ler isto que diga de sua justiça porque tambem é parte interessada neste assunto... caso não concorde comigo "duvido muito que isso aconteça" peço para moderarem este hit... :lol:
Vou continuar a dormir, a comer e a registar descançado porque não prejudiquei ninguem nunca o fiz nem quero faze-lo, não faz parte do meu estilo de vida. :idea:
Por outro lado dá-me um gozo do caraças saber que ficas-te com dor de cotovelos... :mrgreen:
Fico muito satisfeito...... mesmo muito... :twisted:
MY HITS 381 :flag-eu:; 342 :flag-pt:; 3 :flag-fr:; 3 :flag-fi:; 6 :flag-nl:; 5 :flag-be:; 6 :flag-es:; 2 :flag-it:; 9 :flag-de:; 2 :flag-si:; 3 :flag-at:
Não os apanho a todos, mas... tenho esperança de caçar os suficientes para garantir a minha... retirada. (JC)
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Primeiro um padre nosso... agora uma ladainha... 8O

Mas está bem, eu confesso-me! Aqui vai o meu acto de contrição: eu também acho que o de :note-200: é o mais interessante, mas interessante mesmo era que fosse meu... :evil: :wink: :mrgreen:
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:Mas está bem, eu confesso-me! Aqui vai o meu acto de contrição: eu também acho que o de :note-200: é o mais interessante, mas interessante mesmo era que fosse meu... :evil: :wink: :mrgreen:
Nem com umas quantas Avé Marias de manhã e á noite lá vais... :roll:
Como diz o nº1... "vai mas é registar, que o teu problema é falta de registos"... :mrgreen:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Com esta beleza :note-200: completo o bonito número de 66666 notas registadas. :D
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Eureka.72
Euro-Master
Euro-Master

Post by Eureka.72 »

Castanhola wrote:66666 notas registadas. :D
Esse, não é o número da besta... :!: :?: :mrgreen: :twisted:
Castanhola
Euro-Master
Euro-Master

Post by Castanhola »

Não, o da besta é apenas 666... 8O
My EBT Profile
My EBTcheck statistics
My nigmm statistics
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”