Jogos

Debates e opiniões em português

Moderators: leofer40, Castanhola

lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Grande tópico!! Só agora, passados quase dois meses, é que dei por ele...

Só para chatear :roll: cá vão os meus jogos inactivos:

Grandes ebtistas portugueses
Quadro de Honra dos Duros (Portugal)

Estão obviamente disponíveis para algum maluco pior do que eu que lhes queira pegar. Mas estou convencido que isso é coisa que não existe... 8)
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Eis as estatísticas dos trackers portugueses :D
Ainda só tem os dados base: id, nick, cidade, notas, hits, data registo, ultimas nota, euros.

Até falta o índice automático de longanimidade mas este semana faço isso.

A recolha foi feita entre 18h30 e 19h de hoje.

http://fantas.my-place.us/EBT/20070630.csv

Não imaginam as cabeçadas que tive de dar para isto funcionar! Ainda não funciona sozinho mas todos os finais de dia vou disponibilizar a informação para vosso contentamento.

Podem começar a actualizar milionário, tops por distrito, duros, etc. Vamos lá, quero ver trabalho :D

Ao menos já registei notas hoje ;)
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

FANTAS wrote:Podem começar a actualizar milionário, tops por distrito, duros, etc. Vamos lá, quero ver trabalho :D
Pela parte que me toca, isto ajuda bastante. :D :P :D
De férias por período indeterminado...
lmviterbo
Euro-Master
Euro-Master

Post by lmviterbo »

Muito bem, FANTAS, excelente!

Notas da minha experiência como utilizador:

a) Tanto aberto no Excel 2003 (XP) como no 2007 os tabs não são lidos como deve ser, por qualquer razão, e as células de cada linha aparecem todas concatenadas (estilo "958Tik Tak87499Santo TirsoPortugal24-02-200230-06-20078941101953"). Se o abrir no notepad e depois copiar para o Excel o resultado é o mesmo. Só abrindo no Word e depois copiando para o Excel o resultado é o mesmo;

b) Em 48 das linhas, o formato dos números e das datas não fica correcto (fica alinhado à esquerda), e tenho de corrigir à mão;

c) Umas linhas estão em Courier New, outras em Arial.
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Ainda estou a ultimar detalhes. Uso o Excel 2003 SP2 e:

-o separador ontem já era o ; (foi ao salvar por excel que deu o tab)

- não vi nenhuma data mal

-Isso da fonte desconfio muito, os csv apenas usam texto! Não será em linhas com caracteres estranhos? Os nicks ainda só ficam bem no notepad, esta noite resolvo isso (se me conseguir ligar ao ftp).
Só não corrijo o nick do senhor JP Simões que anda a usar caracteres estranhos de propósito!
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
JP Simões
Euro-Master
Euro-Master

Post by JP Simões »

FANTAS wrote:Só não corrijo o nick do senhor JP Simões que anda a usar caracteres estranhos de propósito!
O perfil é meu, eu uso o tipo de letra que quiser.
Mas se faz assim tanta impressão, altero isso.
De férias por período indeterminado...
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Não vale a pena. Vou ter de fazer uma tabela auxiliar com os nicks conhecidos, posso lá guardar JPSimões numa versão lisa e esse é que vai ser usado.

Até isso funcionar tenho de fazer uma conversão letra a letra e além dos caracteres habituais (acentuados, ç, €, &, ") que estão prontos a arrancar para os dados de hoje não acho necessário fazer mais por causa de uma minoria muito mínima de utilizadores.

Alguém acha 900 pouco? Querem que tire os 1500? Acho que qualquer jogador activo atinge o top900 sem dificuldades e mesmo que só um ou outro queira também acrescento casos pontuais à listagem.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
croeso
Euro-Master
Euro-Master

Post by croeso »

FANTAS wrote:Não vale a pena. Vou ter de fazer uma tabela auxiliar com os nicks conhecidos, posso lá guardar JPSimões numa versão lisa e esse é que vai ser usado.

Até isso funcionar tenho de fazer uma conversão letra a letra e além dos caracteres habituais (acentuados, ç, €, &, ") que estão prontos a arrancar para os dados de hoje não acho necessário fazer mais por causa de uma minoria muito mínima de utilizadores.

Alguém acha 900 pouco? Querem que tire os 1500? Acho que qualquer jogador activo atinge o top900 sem dificuldades e mesmo que só um ou outro queira também acrescento casos pontuais à listagem.
Faz como tu entenderes pois o trabalho é todo teu quem achar mal que arregace as mangas e faça melhor. :wink:
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

croeso wrote: Faz como tu entenderes pois o trabalho é todo teu quem achar mal que arregace as mangas e faça melhor. :wink:

Prefiro ouvir sugestões e tornar este melhor do que esperar que alguém faça um de raiz. Havendo dados fica mais fácil fazer os jogos.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

lmviterbo wrote:Grande tópico!! Só agora, passados quase dois meses, é que dei por ele...

Só para chatear :roll: cá vão os meus jogos inactivos:

Grandes ebtistas portugueses
Quadro de Honra dos Duros (Portugal)

Estão obviamente disponíveis para algum maluco pior do que eu que lhes queira pegar. Mas estou convencido que isso é coisa que não existe... 8)
Pronto, já está a vermelho.
Digo, actualizado. :twisted:
SABES QUE ESTÁS A VIVER EM 2008 QUANDO...

Usas o telemóvel na garagem de casa para pedir a alguém que te ajude a levar as compras.
leofer40
Euro-Master
Euro-Master

Post by leofer40 »

FANTAS wrote:Alguém acha 900 pouco? Querem que tire os 1500? Acho que qualquer jogador activo atinge o top900 sem dificuldades e mesmo que só um ou outro queira também acrescento casos pontuais à listagem.
900 é um número algo... estranho.
Penso que 500 chegue. Que me lembre, os utilizadores do fórum andam entre o top 500 de terras Lusas. Caso algum euro-newbie queira participar acrescentas manualmente.
myxovirus
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by myxovirus »

margata wrote: Uma vez que já há novos moderadores, acho que está na altura para fazer alguma coisa por isto....
Houveram pessoas que já disseram que podem actualizar os seus rankings, há que tratar das transferências.
Plenamente de acordo, já transmiti a minha opinião na página 2
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

Devagar e a brincar agora temos gráficos comparativos para os trackers :D
Podem seleccionar um grupinho de trackers e comparar o progresso com base nos ficheiros que estão disponíveis. De momento só tem número de notas mas passar disso para hits é coisa de 10 minutos e amanhã devo pôr.

Como não ia considerar todos os utilizadores fui pondo aqueles mais activos. De certeza que me esqueci de alguém por isso se repararem em algum utilizador que falte ou se houver alguém com quem se queiram comparar mandem PM.

Dependendo do meu grau de insónias posso ainda fazer aquilo melhor, mas por hoje chega.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
margata
Euro-Master in Training
Euro-Master in Training

Post by margata »

Tanta coisa a ser feita! :x
FANTAS
Euro-Master
Euro-Master

Post by FANTAS »

No internacional apareceu um novo tópico que brevemente poderá passar a competitivo

http://forum.eurobilltracker.eu/viewtopic.php?t=9993

O índice hws é medido dividindo os vossos euros registados pelos vossos hits. No meu caso 66435 € / 7 hits = 9490,71€/hit

Caso não queiram criar um tópico local pelo menos participem no internacional.
My blog Antestreia
My website SciFiWorld
Post Reply

Return to “Discussão do site e de euro-tracking (Português)”