Embora existem alguns lugares que não existem neste número, por exemplo no município de amadora existe apenas o lugar Amadora.

Moderators: leofer40, Castanhola
A. Simões wrote:Tenho uma localidade que não aparece ponto no mapa:
Cabeça Santa
A localidade aparece no EBT como sendo em Marco de Canaveses, na verdade é em Penafiel.
Aqui fica a localização.
Vilã Meã é uma vila em Amarante que inclui várias freguesias, por isso é só uma localidade e não duaslmviterbo wrote:Vila Meã: resolvido (de facto são duas localidades diferentes com o mesmo nome no mesmo concelho, embora em freguesias diferentes)
As duas localidades espanholas da margata: resolvido (falta atribuí-las à Comunidade e Província a que pertencem mas só os espanhóis podem fazer isso, nós aqui só podemos mexer nas regiões portuguesas)
Cabeça Santa: resolvido (estava de facto no concelho errado; e já está no mapa)
Tenho ideia que Alegria é um lugar, não uma localidade. o que me confirma o site dos CTT:CarlosManta wrote:Já foi alterada a associação de Cabeça Santa para Penafiel.
No entanto, chamo a atenção de que "Cabeça Santa" é o nome da freguesia, mas não de nenhuma localidade.
Reparei que a nota de registaste tem o código CP7 completo. Esse código CP7 que introduziste corresponde à localidade de nome "Alegria" que pertence à freguesia de "Cabeça Santa".
Por isso suponho que a melhor solução é alterares a localidade para "Alegria", assumindo que o CP7 está correcto.
Também é a minha opinião, e enviei essa informação por PM ao lmviterbo, mas para ele afirmar o contrário deve ter encontrado informação diferente. Ele deve explicar de certeza.A. Simões wrote:Vilã Meã é uma vila em Amarante que inclui várias freguesias, por isso é só uma localidade e não duas
O que não faltam é erros no site dos CTT, infelizmente não constitui nenhuma fonte de confiança.Tenho ideia que Alegria é um lugar, não uma localidade. o que me confirma o site dos CTT:
"Através do Código Postal, saiba em instantes quais as localidades, as zonas ou os apartados correspondentes.
Resultados em Ruas (ou equivalentes)
Código Postal:4575-122
Foram encontrados 2 arruamentos no distrito de Porto, no concelho de Penafiel, na localidade de Cabeça Santa correspondentes à sua pesquisa."
Infelizmente, não há um critério simples. A lista dos CTT deveria ser a grande fonte mas está cheia de erros. O INE tem uma lista de "lugares" (= "localidades", para nós), que se podem ver no mapa em http://sig.ine.pt" onclick="window.open(this.href);return false;. Infelizmente, também esta lista tem alguns erros. Além disso, o IGEO tem uma lista de POV ("povoações") e POVI ("povoações importantes") que nem sempre coincide com a lista do INE. É consultável em http://mapas.igeo.pt" onclick="window.open(this.href);return false; através de várias ferramentas que aí se encontram.A. Simões wrote:Já agora, então todos os lugares devem ser considerados localidades no EBT? Qual o critérios para o fazer?